Resenha: livro A Maldição do Tigre, Colleen Houck

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é A maldição do tigre, escrito pela Colleen Houck e publicado no Brasil em 2011, pela Editora Arqueiro.

Resenha, livro, A Maldição do Tigre, Colleen Houck

 A maldição do tigre era um livro que, até então, não chamava muito a minha atenção; talvez fosse a capa, talvez por envolver animais, maldições e Índia, o fato é que eu não tinha expectativa alguma sobre a história. Por acaso, o livro chegou até mim e foi uma ótima surpresa.

 O livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey Hayes, uma jovem prestes a fazer 18 anos, que morava no Oregon, tinha acabado de se formar no colégio e precisava de um trabalho para juntar algum dinheiro para a faculdade. O emprego temporário que conseguiu foi em um circo que estava na cidade. Ela teria que ajudar na venda de ingressos, na limpeza e na alimentação dos animais.

 Inicialmente, Kelsey ficou receosa ao saber que teria que cuidar de um tigre branco. Mas quando o viu, parte do medo se dissipou. Ela achou o tigre um animal encantador, passando a ficar um bom tempo perto de sua jaula; de alguma forma, ela se sentia bem próxima dele.

 Um dia, um senhor chamado Kadam, apareceu no circo interessado em comprar o tigre e levá-lo para uma reserva na Índia. O animal foi vendido e Kelsey, por se dar bem com o felino, foi convidada para ir junto na viagem e ajudar no transporte do tigre até a reserva. Como seria bem remunerada pelo serviço e queria ficar mais tempo com o belo animal, ela aceitou a proposta. No lugar dela, eu talvez não aceitasse tão rapidamente um convite para atravessar o oceano, ir para um país desconhecido, acompanhada de um tigre.

 Chegando na Índia, Kelsey se viu sozinha, no meio da floresta, com um tigre branco amarrado pela corda! Foi aí que a mágica aconteceu: o tigre se transformou num homem lindo, e ela descobriu que ele, na verdade, era um príncipe indiano, que (assim como seu irmão mais novo) tinha sido amaldiçoado há mais de 300 anos, e que desde então, tinha apenas 24 minutos em sua forma humana por dia. O comprador do tigre era na verdade, um fiel "empregado" dele.

 Kelsey parecia ser a única pessoa capaz de ajudar Ren e Kishan (o irmão caçula, um tigre preto) a se livrarem da maldição. Para isso, ela, Ren e o senhor Kadam teriam que mergulhar na mitologia indiana, ir ao templo da Deusa Durga, atravessar uma floresta de espinhos, lutar com macacos, etc.

 "De repente, eu era uma nova pessoa. Tão frágil quanto um recém-nascido, temendo que quanto mais fundo eu permitisse que o relacionamento progredisse, pior seria se Ren me deixasse. O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves." (páginas 178 e 179)

 No meio de tantas aventuras, foi nascendo um sentimento entre Kelsey e Ren. Mas ela tinha medo de que Ren a abandonasse e ela sofresse. Os pais de Kelsey haviam morrido há pouco tempo e ela não queria sofrer com uma perda novamente; até então, ela morava com uma família adotiva (senti falta de saber mais sobre a vida dela em família).

 "- Kelsey, tenho um último pedido a você antes de subirmos.
 - E o que seria? Quer falar sobre os sentidos dos tigres ou talvez sobre tipos de macaco?
 - Não. Quero que você me dê um beijo.
 - O quê? - perguntei rispidamente. - Um beijo? Para quê? Você não acha que já me beijou o suficiente nesta viagem?
 - Satisfaça um capricho meu, Kells. Este é o fim da linha para mim. Estamos deixando o lugar onde posso ser humano o tempo todo e tenho apenas uma vida de tigre à minha espera. Portanto, sim, eu quero beijar você mais uma vez." (página 242)

 A maldição do tigre é um livro cheio de partes engraçadas, gostei do fato de Kelsey e Ren terem senso de humor. Era interessante como o carinho que Kelsey sentia pelo tigre é o mesmo que ela sentiria por um gatinho, e ela usava as costas da fera como um travesseiro! Em sua forma humana, Ren era um fofo, impossível não se apaixonar por ele! Quando o final do livro se aproximava, eu via Ren sendo todo carinhoso com Kelsey, e ela querendo ficar longe dele por medo de sofrer; eu falava mentalmente para a Kelsey: "Cuidado com o que você vai dizer, se você magoá-lo eu entro aí no livro e bato em você!" :P.

 "É claro que eu tinha consciência de que um coração de homem batia dentro do corpo de tigre, mas, de alguma forma, eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente." (página 137)

Resenha, livro, A Maldição do Tigre, Colleen Houck
contracapa, sinopse, Resenha, livro, A Maldição do Tigre, Colleen Houck, quotes, trechos
Resenha, livro, A Maldição do Tigre, Colleen Houck, Edição Econômica

 A edição que li é econômica, com a capa sem orelhas. As folhas são amareladas, o tamanho das margens, do espaçamento e das letras é bom, apesar de ser um pouco menor do que as edições normais. Não há desperdício de papel/folha na passagem de um capítulo para o outro. Analisando bem, a capa até que tem sua beleza.

 O fato é que eu fiquei com uma vontade enorme de ler a série toda, A Saga do Tigre já tem 5 livros publicados e falta a autora lançar o último. Foi uma leitura empolgante, com um romance muito fofo, personagens interessantes, cheia de aventura por cenários incríveis.

 Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788580411607, leia um trecho no site da editora, tradução: Raquel Zampil, Skoob (média de notas: 4,4/5, minha nota: 4/5). Onde comprar online: Submarino.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha? Alguém aí já leu A maldição do tigre? Ansiosos pelo último livro da série? E pelo filme (sim, vai ter adaptação cinematográfica da obra!)? Eu gostei mais do Ren do que do Kishan, e vocês?



Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

24 comentários

  1. Sou apaixonada por essa série! Li todos os livros e espero muito que a Colleen venha a publicar um novo livro, mas estou meio descrente disso. Ela está focada na série de mitologia egípcia e na adaptação de A Maldição do Tigre que eu, por sinal, não vejo a hora de ser lançado!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    O livro também nunca tinha chamado minha atenção, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa para conhecer melhor os livros dessa saga.

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa eu morro de curiosidade com esse livro e ler a resenha ela só aumentou, menina não sabia que vai ter adaptação para o cinema, wow!!!!

    ResponderExcluir
  4. tenho um amigo que é louco nessa saga, ele vivendo 'lê paac, sério lê' mas dai vejo outros dizendo que não é tããooo bããoo assim ai fico confusa e no final nao li ainda kkk.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem, já li a saga toda gostei bastante tirando o fato do final que aconteceu com meu personagem favorito kkk, ps:não é o ren.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou apaixonada pelas capas dessa série e sou totalmente curiosa para ler eles, amei a sua resenha, estou esperando abrir um tempinho nas minhas leituras e vou atrás da série com certeza, já faz muito tempo que estou querendo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. eu comecei a ler um trecho mas a história não me prendeu, então acabei deixando a leitura pra lá... acho as capas da série bem feinhas e olha que gosto de tigres,mas achei que ela tem muita informação' xD

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari. Hoje eu ia pegar A Maldição do Tigre na biblioteca mas resolvi deixar para a próxima, agora da próxima vez que eu for lá, com certeza irei pega-lo. Creio que irei gostar da leitura!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria,

    Ao contrario de você o que mais me chamou atenção foi a capa, esse tigre me seduziu (risos) e sou apaixonada por esses tigres e agora pela Índia.

    Olá Maiah,
    Os lançamentos desse mês são perfeitos! Estou louca para comprar o Despertar do Príncipe...

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mais uma para o time dos tigres :D :D
    Eu só comprei esse livro pela capa, vi na livraria me apaixonei e corri o risco.
    É uma das minhas sagas favoritas, a Colleen montou um enredo bem legal e criou dois personagens que amo ... Ren e Kishan ... Espero que continue lendo e gostando da série.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A maldição do tigre é um dos meus livros queridinhos e vivo indicando para todo mundo.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro. Para mim o melhor do livro são os personagens, que tem suas próprias caracteristicas e que eu amo de paixão.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Todo mundo falando desse livro e eu ainda não tive oportunidade de ler!
    Espero fazer isso em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li esse livro, mas faz bastante tempo, confesso que já nem lembro muita coisa.
    Mas sei que gostei bastante e que quero ler os outros livros da série. Vou ver se leio novamente o primeiro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário de você o livro me chamou a atenção pela capa, haha! E agora que li sua resenha fiquei bem curiosa para lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eu não sei porque, mas não consigo gostar dessa série.
    A história não me chama atenção e não me ganha.
    Apesar de ter muita vontade de ler algo da autora, eu passo esse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acredita que este foi o único livro que li pela capa na vida? Fiquei apaixonada pois acho tigres lindos!
    Claro que esta se tornou uma das minhas sagas favoritas!! Que bom que te surpreendeu!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Desde que essa série foi lançada tive curiosidade para conhecê-la, mas foram tantos comentários contraditórios, uns amando e outros não gostando, que acabei me desanimando um pouco. Agora com o lançamento do primeiro livro da nova série dela, O Despertar do Príncipe, diria que estou um pouco mais animada em relação a essa nova série, mas ainda espero poder conhecer ambas, inclusive essa do Tigre.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,mais uma que gostou da historia em?E isso me deixa bem empolgada para comecar a ler os 4 primeiros que tenho aqui.

    Otima resenha,so me deixou mais empolgada,espero me deliciar com cada livro tambem,principalmente esse primeiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não fiquei com muita vontade de ler essa série. Na verdade eu estou evitando ao máximo séries, então só me empolgo com as que são realmente fantásticas. Mas que bom que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  20. Também tenho essa edição, graças a pessoa que não avisou no skoob que o livro pra troca era assim, mas tudo bem. rsrs
    Quero muito ler essa série, gostei desde o inicio da trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Só eu que ainda não li esse livro? kkk Preciso ler!
    ;D

    ResponderExcluir
  22. Oi eu sou louca para ler essa série, espero ter oportunidade em breve, enquanto não tenho vou começar a ler a nova da autora que a arqueiro está lançando, beijos

    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  23. oi ^^
    eu tenho muita vontade de ler essa série, mas vejo tanta gente falando mal da personagem principal que chega até a me desanimar. não sei pq mais tarde quase certeza que vou odiar ela.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Diferente de você, esse livro sempre chamou a minha atenção, tanto que até o tenho aqui em casa, mas acontece que acabei deixando de lado, sabe? Mas agora lendo a sua resenha quero ir correndo pegar o livro, adoro quando os personagens possuem senso de humor, torna a história mais bacana de acompanhar, né? Enfim, amei a sua resenha, ela me deixou muito animada para ler a série toda o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo