Resenha: livro "Madrugadas de desejo", Jayne Fresina

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Madrugadas de Desejo, escrito pela Jayne Fresina, o primeiro romance de época publicado pela Única Editora.

Resenha, livro, Madrugadas de desejo, Jayne Fresina, Unica, romance de epoca, opiniao, crítica, trechos, citações, quotes, capa

 "Claro, eles causavam uma boa consternação só por dançarem juntos - a ex-amante do duque de Ardleigh, uma mulher franca, com fama de insultar a realeza e incontáveis noivados rompidos, e o homem que diziam manter uma companhia diferente a cada noite da semana. Aos olhos do mundo, eles eram dois personagens notórios com pouca esperança de redenção.
 Também eram duas pessoas que não precisavam fingir uma para a outra. Ela conhecia todos os seus piores traços e ele os dela. Todo os seus gracejos tinham se tornado rotineiros ao longo dos anos." (página 61)

 A história se passa em 1822, na Inglaterra. Ellie Vyne é uma mulher de 27 anos, órfã de mãe, ela pegou para si a responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas e de seu velho padrasto. Suas irmãs estavam bem casadas, mas seu padrasto já era bem idoso e se recusava a vender o velho casarão da família e se mudar para uma casa menor e em melhores condições, de forma que Ellie ainda precisava se virar para conseguir dinheiro para sustentá-lo.

 E Ellie descobriu que para conseguir dinheiro, teria que quebrar algumas regras da sociedade e deixar sua boa reputação de lado. Ela já havia rejeitado inúmeras propostas de casamento, desfeito vários noivados e viajado como acompanhante de um velho duque, entre outras coisas. A companhia do duque fez com que ela fosse considerada sua amante, mas também garantiu algum dinheiro e uma nova forma de consegui-lo: Ellie passou a se disfarçar como Conde de Bonneville, participando de jogos onde conseguia arrancar fortunas de aristocratas.

 Foi num desses jogos que ela ganhou um colar de diamantes de uma mulher. Mas o que Ellie não sabia, era que o colar pertencia a James Hartley, seu desafeto desde a infância. Aos 10 anos, Ellie fez um bigode de caneta no rosto de James enquanto ele dormia. James era 10 anos mais velho que Ellie, namorado de sua melhor amiga, e desde então, eles viviam brigando.

 James vivia como um libertino, mas o tempo estava passando e depois de alguns acontecimentos, ele estava decidido a se tornar um homem melhor, se casar e ter uma família. Nos últimos anos, estava se tornando um bom ouvinte e tentando se redimir de seus erros.

 Ao descobrir que a valiosa joia da família estava com o conde, ele começou a persegui-lo na tentativa de recuperar os diamantes, mas tudo o que ele encontrou foi Ellie Vyne. James acreditava que Ellie era amante do conde, e decidiu ficar próximo dela para tentar reaver sua joia. E a aproximação dos dois rendeu o romance de época mais engraçado que eu já li na minha vida!

 "Como sempre quando ficava ansiosa e irritada consigo mesma, ela encontrava outra pessoa para culpar. - Espero que esse incidente com os diamantes tenha lhe ensinado uma lição, Hartley. Trate as joias da família com mais cuidado e pare de emprestá-las a mulheres que não lhe farão bem.
 - E como você sabe o que é bom para mim e para as joias da minha família?
 - Receio que tenhamos nos tornado conhecidos demais." (página 55)

 Ellie é uma protagonista completamente diferente das outras protagonistas de romances do tipo, não é jovem, não é rica, não é bem nascida, não é pura, não se curva diante da vontade da família e da sociedade. Me revoltou ver o quanto Ellie se arriscava pela família, e eles sequer demonstravam gratidão por tudo o que ela fazia.

 James também foge um pouco do padrão de galãs de romances de época, já está próximo dos 40 e já foi abandonado por uma pretendente. As cenas em que seu mordomo, Grieves, insinuava que seu patrão estava ficando velho e fora de forma são hilárias! Apesar da idade, James parecia uma criança que Grieves tinha que cuidar algumas vezes.

 Aliás, os personagens são o grande destaque da trama, a determinada Ellie, o redimido James, o sagaz Grieves, a pequena lady Mercy Danforthe (uma criança apaixonada por James) e vários outros personagens de Madrugadas de desejo são capazes de surpreender e de se mostrarem muito mais do que esperamos. Os protagonistas são imperfeitos, e por isso mesmo cativantes e inesquecíveis.

 A história foge da monotonia, em cada capítulo acontece alguma coisa e a trama vai se desenrolando por cenários e situações cada vez mais interessantes. James e Ellie são o casal que mais briga um com o outro de todos os livros que eu já li, um está sempre tentando ganhar do outro, mas foi encantador perceber essas duas pessoas que já se conheciam há tanto tempo, se descobrindo apaixonadas, descobrindo a importância que um tinha para o outro.

 "- Um ladrão mascarado e bêbado. Mas que incrivelmente apropriado. - Mais uma vez ela voltou a cabeça para o céu estrelado. - Todas aquelas luzinhas lá em cima e a que cai para mim na terra é você. Ah, que absurdo!" (página 11)

Resenha, livro, Madrugadas de desejo, Jayne Fresina, Unica, romance de epoca, opiniao, crítica, trechos, citações, quotes, capa
Resenha, livro, Madrugadas de desejo, Jayne Fresina, Unica, romance de epoca, opiniao, crítica, trechos, citações, quotes, capa, sinopse
Resenha, livro, Madrugadas de desejo, Jayne Fresina, Unica, romance de época, opinião, crítica, trechos, citações, quotes, diagramação

 Eu gostei da capa do livro, das cores utilizadas, a diagramação está boa, com margens, letras e espaçamento de bom tamanho, as páginas são amareladas, encontrei alguns erros de revisão.

 Enfim, eu poderia ficar falando sobre Madrugadas de desejo por horas e horas, foi uma leitura que valeu muito a pena ter feito. É um livro que indico para quem gosta de romances de época (é para quem ainda não conhece o gênero também), mesmo que ele fuja um pouco do estilo de romances de época a que estamos acostumados, há sim um romance bonito, mas nada açucarado, a narrativa vai muito mais para o lado do humor. É uma história que com certeza vai arrancar muitas risadas do leitor, mas ao final, ele vai se sentir agradecido por ter conhecido Ellie, James e os demais personagens e suas confusões.

 "- Para sua informação, Vyne, recebo propostas com frequência.
 - De casamento ou para você colocar a cabeça na água fervendo?" (página 57)

 Detalhes: 288 páginas, ISBN-13: 9788567028736, SkoobOnde comprar online: SubmarinoAmericanas.

 Obrigada, Única Editora, por trazer Jayne Fresina para o Brasil! Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já conhecia ou leu o livro? Termino o post com o trecho que mais me fez rir:

 "Desse noivado, você não vai se livrar, Vyne. Não como fez com todos os outrs.
 - Pelo amor de Deus, eu menti sobre me casar com você apenas por causa de Winthorne e você deve saber disso. Ou o conhaque matou seu cérebro a ponto da insensibilidade profunda?
 - Se você voltar atrás, vou processá-la por quebrar a promessa.
 -Não sei pelo que você vai me processar, um centavo, três galinhas e uma cabra confusa é tudo que minha porção pode prover." (página 72)

 - Sorteio de 3 livros da Editora Agir - HarperCollins Brasil, clique aqui e participe.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

20 comentários

  1. O livro parece ser bem divertido mesmo! Sua descrição me lembrou os livros da Adele Ashworth, seguem o mesmo estilo.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/2015/10/admiro-os-suicidas.html

    ResponderExcluir
  2. Que divertido esse livro!! Se eu não conhecesse, compraria só pela capa. adorei teu blog <3
    E adorei a foto. Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito da sua resenha! *-* Sua opinião ficou semelhante a minha, *-* o livro realmente é muito bom, eu gostei das discussões entre o casal, pois eram divertidas. rsrs Também gostei da protagonista, gostei dela ser diferente das outras mulheres da época. :D A capa é linda. :3 Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Amo livros assim. Quero ler já. Precisando de livros divertidos assim.
    Fora essa capa linda.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me chamou atenção desde que vi a capa pela primeira vez e saber que se tratava de um romance de época me deixou muito animada com a leitura. Sua resenha ressaltou pontos do livro que muito me agradaram e eu mal posso esperar para ter oportunidade de ler o livro. Parece realmente muito bom, leitura dinâmica e envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei feliz de saber que o livro pende mais pro lado do humor, já fiquei interessada, rs.
    Adorei sua resenha e o livro já foi para minha lista de desejados =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito romances de época contemporâneos, o enredo desse é até um pouco interessante, mas lembra outras coisas que já li e assisti em filmes

    ResponderExcluir
  8. OI Mari!
    Caramba, eu não conhecia o livro, mas me apaixonei pela história nos primeiros parágrafos da sua resenha. Acho que vou amar a protagonista e a história *-----* Já para a lista dos desejados.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa de todas as editoras estarem investindo em romances de época está sendo uma maravilha. Quero muito colocar esse livro na minha estante!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro romances de época mas a premissa desse livro não me atraiu em nada, apesar de todos os seus ótimos comentários sobre a obra.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É romance de epoca e eu não sou chegada não, apesar de ter gostado da resenha e da premissa do livro, a capa é muito bonita, mas não pegaria para ler
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa editora tem lançado uns livros tão bons ultimamente,

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia o livro. Parece ser bacana.
    Vou guardar a dica e aguardar o momento para me aventurar pelas suas páginas. Agora estou numa fase de ler muitos policiais.

    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O ivro parece ter uma história muito boa! Adorei e quero conhecer melhor esse romance de época que tem um novo jeito de contar sua história!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que linda resenha, adorei! Não conhecia o livro e adorei saber mais sobre ele. Não é um gênero que eu curta muuuito, mas as vezes é interessante dar uma mudada :) Gostei de saber que é bem-humorado, isso ajuda bastante a tornar a leitura mais rápida e gostosa. Amei essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, estou começando a ler romances de época, e esse pareceu ser um bom livro, gostei da capa dele, e que bom que você também gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Mari, amo romances de época e pra variar achei a capa muito linda.
    Gostei muito do estilo da Ellie e fiquei mais curiosa ainda para ler o livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Eu já sou apaixonada por romances de época, e saber que esse é todo diferentão pelo casal protagonista me deixa muito mais apaixonada por esse livro.
    amei sua resenha, e quero muito ler. amo casais que ficam brigando o tempo todo, me acabo de rir kkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, que bom que o livro não é monotono. Sempre tenho esse receio quando leio romances de épocas, mas me empolgou por saber isso. Achei a capa bem bonita!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Li esse livro semana passada e gostei como uma leitura despretensiosa dentro do gênero. O casal realmente foge à regra dos outros casais que encontramos nos romances de época, mas me incomodei com o Hartley e achei algumas cenas um pouco forçadas. Mesmo com uns defeitinhos, foi uma leitura que curti e espero que a Única lance os outros livros da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo