Resenha: livro "Príncipe de gelo", M. F. Elizabeth

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho falar sobre a minha experiência de leitura com o livro "Príncipe de gelo", escrito pela M. F. Elizabeth e publicado em e-book na Amazon em 2016.


Resenha, livro, Príncipe de gelo, M. F. Elizabeth, amazon, opiniao
142 páginas

 Eu sempre verifico quais e-books estão gratuitos na Amazon e baixo os que acho interessantes, mas raramente os leio (tenho mais de 200 baixados, mas não li nem 10% deles ainda). Dia desses, chovia forte, eu estava entediada, sem nada para fazer o tempo passar, aí resolvi dar uma olhada no aplicativo Kindle do meu celular na esperança de ter algum livro para ler, e lá estava "Príncipe de gelo", que me salvou das horas vazias.

 Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história do piloto de Fórmula 1 Henry Bowie, que aos vinte e sete anos já era pentacampeão (começou a correr desde cedo). Ele era chamado pela imprensa de Príncipe de Gelo, por nunca demonstrar suas emoções, nem ao ganhar uma corrida, nem ao ser aplaudido pelos fãs. No início da carreira ele não era assim, Henry mudou ao se apaixonar perdidamente por uma mulher e descobrir que essa paixão não poderia ser concretizada, que era um amor impossível.

 Foram anos guardando seus sentimentos, nem a família nem ninguém sabia o que havia acontecido para que Henry mudasse tanto, exceto Sebastian, seu melhor amigo e também seu empregado na mansão onde o piloto morava (o Sebastian é aquele personagem que traz um pouco de humor para a história).

 Enquanto sua amada esteve longe, Henry foi sobrevivendo, mas quando a vida fez com que seus caminhos se cruzassem novamente, o piloto teria que decidir se enfrentaria o mundo para viver o seu amor ou se continuaria vivendo uma vida pela metade.

 Ter um protagonista que corre na Fórmula 1 me animou a ler o livro, já que tenho uma irmã que ama o campeonato e me influenciou a também acompanhá-lo por alguns anos (especialmente para saber mais sobre os países onde as corridas aconteciam). A curiosidade para descobrir por que o amor vivido por Henry era impossível também me motivou a ler, e eu confesso que não passei nem perto do que a autora criou para seus personagens. É um tema extremamente polêmico e não muito comentado, um amor realmente impossível, proibido e condenável para a maioria da sociedade. Um relacionamento que nos leva a pensar se temos o direito de criticar os sentimentos de outras pessoas e nos meter na vida delas, apenas com base no que é aceito socialmente, sem de fato conhecer o que elas sentem, querem e precisam. Afinal, o amor não é a coisa mais importante do mundo? Parabenizo a autora por não ter optado pelo clichê para o desfecho do drama dos protagonistas, ainda que haja outros clichês na trama.

 "Príncipe de gelo" é um livro curto, sem tramas paralelas e que pode ser lido rapidamente. Uma leitura válida para uma tarde chuvosa e para quem gosta de romances polêmicos.

 Sobre a edição: a capa é bonitinha, não encontrei muitos erros de revisão e as margens, letras e espaçamento tinham um tamanho confortável para leitura (acho que em e-books isso varia dependendo do dispositivo e do aplicativo usado).

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Alguém arrisca um palpite sobre o motivo do amor do Henry ser proibido?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

3 comentários

  1. Que legal, toda vez que passo por aqui a lista de livros pra ler só aumenta, mas quem diz que eu tenho tempo kkkk amei a dica.
    Beijos.

    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vou anotar na minha lista de desejados, porque sério, a sua resenha me cativou muito.Acho tão legal essas histórias que fogem dos padrões que estavam acostumadas á ler né?

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este eu não conhecia, mas que sorte em um achado desse?
    Gostei da capa, apesar de não ser bem o tipo de leitura que eu faria no momento.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo