Considerações sobre um fim de semana ensolarado (#ESM junho)

sol, montanha

 Eu, que sempre tive medo de altura, estava ali, no alto, sentindo o sol no rosto e o vento bagunçando  os meus cabelos.

 Era uma bela forma de aproveitar um fim de semana ensolarado, não?

 Com a rotina, o dia-a-dia, sempre o mesmo caminho, sempre as mesmas pessoas, a cidade, o asfalto,  o ar-condicionado, o barulho das máquinas... algumas vezes a gente até esquece como é conviver com a natureza, como é sentir o calor do sol aquecendo todo o nosso corpo, como é ouvir o barulho do vento, observar o céu e a grandiosidade da natureza.

 Mas não deveríamos nos esquecer dessas coisas, e se estamos esquecendo, fica o convite para lembrar, mesmo que seja apenas por um final de semana ensolarado. Somos seres vivos, fazemos parte da natureza, e estar em contato com ela nos recarrega, nos liberta, nos faz viver de verdade.

*

 O tema do projeto Escrevendo Sem Medo de junho era fazer um texto baseado na imagem que ilustra o post. Escrevi algumas poucas linhas e espero que vocês tenham gostado. Quem aí topa o exercício de escrever nos comentários algumas palavras sobre a imagem acima? Mais alguém sente que, de vez em quando, precisa relembrar que a natureza está aí pertinho?

 Leia também:


Me acompanhe nas redes sociais:

8 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Que bacana esse projeto. Deixa eu ver se consigo escrever algo sobre a imagem: "Eu podia me sentir solitário ás vezes, mas ali, no topo daquela montanha, eu era o dono do mundo. Obrigações não importavam, trabalho não importava, ansiedade também não. Nada poderia estragar esse momento. Eu me sentia tão conectado com a natureza que podia escutar seu som mesmo em pleno silêncio".
    Aah acho que fui mais ou menos ueueueuhehe mas adorei o exercício <3

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o projeto, dá pra exercitar bem a escrita e a criatividade. Gostei muito do texto que você criou a partir da imagem.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse projeto bem bacana e gostei do que você escreveu sobre a imagem. Quando eu a via pela primeira vez, achei a paisagem linda, mas me bateu uma agonia de ver aquela pessoa lá na beirinha, morro de medo de altura rs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda quero participar de um projeto assim, que me force a escrever. Achei ótima tua reflexão, vivemos tão imersos nas coisas da cidade que esquecemos de aproveitar o sol, o vento no rosto.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owmm que texto lindo, deu para perceber que a imagem realmente te inspirou. Parabéns pela escrita. Esse projeto é lindo mesmo, sobre arriscar a escrever, vou deixar passar kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A imagem, na verdade, me faz perceber e ratificar minha vontade de viajar e ver todo o tipo de paisagem que a Terra tem pra oferecer. Tão pouco tempo, pra ver tanta coisa linda.

    ResponderExcluir
  7. Oi. Adoro esse projeto. Acho lindo como as ideias abordadas inspiram as pessoas a escrever e se expressar de forma a "desnudar" a alma, colocando os sentimentos e emoções do momento em palavras.
    Eu descrevo assim a imagem:
    O mundo é grande, e nos surpreende com sua imensidão. Nos mostra como somos pequenos e frágeis diante da vasta natureza.
    Grande mundo, eu vou, eles vão, nós vamos... Mas tu ficas. Modificado, mas sempre aí, com sua grandiosidade...

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que bacana esse projeto! Eu não tenho talento para tal, mas admiro quem o faz e aplaudo seu texto, sintetizou tantos sentimentos em tão poucas linhas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo