Resenha: livro "Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir", Sarah MacLean

 Olá pessoal, tudo bem? Vamos falar sobre mais um romance de época? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir", escrito pela Sarah MacLean e publicado no Brasil em 2017 pela Editora Arqueiro. Ele é o último volume da trilogia Os Números do Amor, mas pode ser lido de forma independente, já que cada livro conta a história de um irmão (ainda que eu acredite que ler na ordem vai ser bem melhor para entender o contexto da trama).

Resenha, livro, Onze-Leis-a-Cumprir-Na-Hora-de-Seduzir, Sarah-MacLean, Os-números-do-amor, Arqueiro
A tela do Kindle é preta e branca, fiz uma montagem pra capa ficar colorida  e bonitinha na foto.

 Depois da morte do pai, Juliana Fiori foi mandada da Itália para a Inglaterra para morar com os irmãos, os gêmeos Gabriel (o marquês de Ralston) e Nicholas St. John. Juliana era irmã deles apenas por parte de mãe, já que a marquesa havia fugido e deixado os gêmeos e o pai deles para trás. Por causa do escândalo materno, Juliana não era bem vista pela sociedade inglesa, ainda que contasse com o apoio da família de Calpúrnia, a esposa de Gabriel.

 Escândalo era tudo o que Simon Pearson não queria. O que o duque de Leighton tinha de belo, tinha de frio e arrogante, se achando melhor do que os outros só por ter um título. Por mais que a bela Juliana tivesse lhe chamado a atenção quando se conheceram, Simon não podia considerá-la nobre o bastante para ser sua duquesa, ainda mais na situação por qual passava, onde um escândalo poderia destruir toda a reputação construída pelas muitas gerações da sua família.

 Só que a impulsiva Juliana decide que quer quebrar a frieza de Simon, mostrar para ele que uma pessoa não precisa só de reputação para viver, precisa também de paixão. Será que ela conseguirá fazer isso sem perder seu coração para o frio duque de Leighton? E será que Simon sabe o que fazer com um coração apaixonado?

 "Damas não batem em pessoas. Pelo menos não damas inglesas."

 Eu tinha gostado bastante dos dois primeiros volumes, assim como gostei desse terceiro. O perfil dos personagens é muito interessante. Juliana é diferente de como uma dama inglesa deveria ser, ela não consegue respeitar as regras da sociedade (talvez o título faça menção a essas regras que damas inglesas deveriam seguir para conseguir um bom casamento), ainda que viva num conflito entre querer e não querer ser aceita. O Simon chega a ser bem irritante com sua crença de que o simples fato de ser um duque lhe dá o direito de se sentir superior, mas ele foi criado assim, tendo sua vida toda governada pela reputação, tendo um peso bem grande para carregar nas costas.

 Uma coisa que gostei bastante, foi que a autora permitiu que reencontrássemos vários outros personagens da trilogia. Podemos ver mais da relação de Juliana com seus irmãos, gostei especialmente de vê-la com Gabriel, descobrindo juntos como ser uma família. Falando em família, a de Calpúrnia (do livro um) volta a roubar a cena! A irmã da Calpúrnia, Mariana, se torna uma grande amiga de Juliana, e o irmão, Benedick, o conde de Allendale, novamente me encantou e me fez ficar desejando muito uma história onde ele também pudesse ter o seu felizes para sempre.

 Os personagens do livro dois também reaparecem, com Nick e Isabel tomando conta da Casa de Minerva, e Georgina, a irmã de Simon, mostrando que ela, mesmo tão jovem, já havia se tornado a mulher forte e muito inteligente que voltaremos a ver na série "O Clube dos Canalhas" (que se passa algum tempo depois dessa, e da qual a Penélope, que seria a noiva ideal para o Simon, é a protagonista), uma mulher que sempre dá um empurrãozinho para as coisas acontecerem. Até o Duncan West faz uma pontinha!

 "– Pode contar com os ingleses para fabricarem um lago – comentou ela, olhando por cima do ombro para Carla, que riu em silêncio.
 – E pode contar com os italianos para caírem dentro dele!"

 Algo que eu sempre comento sobre os livros da Sarah (esse é o sétimo a ser resenhado no blog), é como ela consegue juntar diversas questões num único livro, de forma que a gente sabe que o final feliz vai chegar, mas não tem como prever a forma como ele se dará. "Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir" não é previsível, é um romance divertido, com um casal de protagonistas marcado pelo que se espera deles (que Juliana seja sempre um escândalo e que Simon viva sempre pela reputação) e que precisa se libertar dessas expectativas para ter o seu felizes para sempre. Super recomendo a leitura!

 Detalhes: 336 páginas, ISBN-13: 9788580415315, Skoobleia um trecho no site da editora. Clique e compre online na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha de hoje, me contem: já conhecem a escrita da Sarah MacLean?





5 comentários

  1. Preciso mesmo dar uma chance para a escrita da autora. Dá pra sentir sua criatividade quando leio alguma resenha. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. eu escuto falar muito bem desse livro e coonheço muita gente que ama romance de época, mas os únicos que ja li foram jane austen, pretendo dar uma chance, sua resenha ficou muito legal

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não li nada dessa autora mas, todas as resenhas que eu li dos livros dela, sempre falaram muito bem da escrita e do desenvolvimento das histórias. Eu gostei muito da sua resenha mas, a história em si não chamou a minha atenção, por isso, não pretendo lê-lo tão cedo...rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, de verdade. Espero poder ler algo da autora já mensionada. Adoro, tudo bom, escritas com temas de reinado e títulos, duques rainhas, príncipes e etc, eles inspiram tradição e uma pitada de intrigas.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Vejo tanta gente lendo romances de época e eu não consigo gostar do gênero, já ouvi falar do livro e a capa até que sai um pouco do comum, mas realmente não é pra mim. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo