Resenha: livro "Doce Tentação", K. Bromberg

 Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Doce Tentação", escrito pela K. Bromberg e publicado no Brasil pela AllBook Editora em 2018.


 "Sem dúvida, o homem que abandonei uma semana antes do nosso casamento não me convidaria para o casamento dele — com outra pessoa — apenas seis meses depois que cancelei o nosso."

 "Foi minha escolha terminar quando poderia ter continuado. Ao perceber que embora Mitch e eu estivéssemos juntos há seis anos, a chama havia se apagado muito antes."

 A história é narrada pelos protagonistas: Saylor Rodgers e Hayes Whitley. Saylor tem vinte e sete anos e está lutando para fazer sua pequena confeitaria em Santa Bárbara, Califórnia, dar certo. Ela abriu o negócio após romper o noivado com Mitch Layton, com quem se relacionou por seis anos. Com praticamente tudo pronto para o casamento, faltando pouco para a data, Saylor percebeu que não dava mais para tentar manter aquele relacionamento. Mitch parecia ser o cara perfeito, com boa situação financeira, mas faltava algo.

 Eis que, seis meses depois de cancelar a cerimônia, Saylor recebe o convite de casamento de Mitch com outra mulher! E o pior: parece que todos os detalhes que ela tinha escolhido para o casamento estão sendo reaproveitados pelos noivos.

 "Não só para provar a mim mesma que foi a decisão certa, mas, provavelmente, em grande parte para provar isso a todo mundo. Provar que posso conseguir sozinha. Sem ele, sem o sobrenome da sua família ou as contas bancárias cheias de dinheiro. Mostrar a todos que nada disso me define."

 Ryder, irmão de Saylor, acha que seria uma boa ideia ela ir ao casamento para mostrar aos convidados que estava bem, poderia ser bom para os negócios, pois Ryder desconfiava que a influente família de Mitch estava tentando sabotar a confeitaria. Mas para a ida à cerimônia surtir o efeito desejado, Saylor precisava mostrar que estava ainda melhor que Mitch, e é aí que entra o famoso ator Hayes Whitley. Ele era o melhor amigo de Ryder, e tinha sido o primeiro amor de Saylor. O problema é que Hayes foi embora do nada, dez anos atrás, sem dar explicação, deixando Saylor de coração partido.

 E, agora, é Hayes quem vai acompanhar Saylor ao casamento, ou será mais um acerto de contas? Muita coisa vai acontecer aí!


 Como comentei no meu vídeo da TAG dos 50%, eu queria ler "Apenas uma noite" e não sei de onde tirei que "Doce Tentação" era da mesma série e vinha antes dele, só ao finalizar a leitura é que me toquei que até o nome das autoras era diferente. Mas, felizmente, esse engano me proporcionou uma ótima leitura.

 Achei incrível como a autora pegou premissas clichês, como a do personagem que precisa de um acompanhante para um evento ou da garota apaixonada pelo melhor amigo do irmão, e transformou numa história cativante e deliciosa de se ler.

 Comecei o livro tentando entender como a Saylor teve coragem de cancelar um casamento tão em cima da hora, muita gente achava que ela tinha sido louca ou egoísta, mas, conforme os capítulos foram passando, entendi perfeitamente a decisão dela de ir atrás do seu sonho.

 Essa parte do sonho da Saylor, do seu desejo de poder viver do seu amor pela confeitaria, é muito bem mostrada. Acho que pode ser inspirador para quem quer ser empreendedor.

 "Seu desejo de que eu ficasse em casa em vez de trabalhar, em oposição à minha necessidade de sair e fazer algo para minha satisfação."

 "não espere o momento perfeito para dar uma chance aos seus sonhos"

 Outra coisa que eu estava curiosa para entender, era Hayes. No começo do livro, é difícil confiar nele, afinal, ele abandonou Saylor dez anos atrás sem nenhuma explicação, sem sequer dizer adeus. Saylor constantemente via Hayes em fofocas sobre seus envolvimentos amorosos. E quando começamos a conhecer Hayes verdadeiramente, vamos nos surpreendendo e descobrindo muita coisa sobre o talentoso ator.

  O mundo das celebridades, com seus segredos e mentiras, onde não basta só fazer um bom trabalho mas é preciso também agradar ao público, é outra parte que é bem mostrada.

 "Um pedido de desculpas é só uma palavra e quando vem de um ator, não posso confiar em sua sinceridade mais do que posso confiar em mim mesma para não acreditar."

 "E por mais que eu queira saber se ele traiu a namorada, por mais importante que seja para mim saber que ele não o fez, não digo nada. Há algo em seu olhar, uma irritação com o fato de eu acreditar nos rumores, que me impede de continuar. Porque perguntar significa que posso estar convencida de que é verdade e, portanto, que não confio nele.
 — Não acredite em tudo o que vê, Saylor. — Seu tom é irônico. Ele está me dando uma advertência. — Até o sal parece açúcar à primeira vista." 

 Eu confesso que adoraria ter visto mais do passado dos protagonistas, amaria um livro sobre o romance deles na adolescência.

 Gostei demais dos personagens, tanto do casal principal quando dos secundários, e a relação entre Saylor e o irmão Ryder é muito bonita.

 "Meu irmão meigo, calado e superprotetor, que me emprestou o dinheiro para começar esse negócio e depois descobriu que seu maior cliente — a Layton Industries — cancelou seus negócios com ele, a principal fonte de renda confiável nos últimos oito anos."

 Com uma escrita gostosa, bons personagens, um enredo agitado, a troca de mensagens mais divertida que já vi e um epílogo de arrancar suspiros, "Doce Tentação" foi uma leitura deliciosa e que recomendo especialmente para os apaixonados por romances.

 Detalhes: 445 páginas, ISBN-13: 9788590662211, Skoob, tradução: Andreia Barboza, a edição tem alguns erros de revisão e detalhes na diagramação e no início dos capítulos, tem uma edição especial com capa diferente no site da editora, confira aqui. Clique para comprar ou baixar o e-book no Kindle Unlimited:

 Confira mais algumas das minhas citações favoritas:

 "— Quer realmente saber o que me irritou mais do que qualquer coisa? Você terminou um relacionamento de quase sete anos, e em nenhum momento ele ficou com raiva, magoado ou veio na sua porta e implorou para você reconsiderar. Ele não lutou por você, e você é alguém por quem vale a pena lutar. Em vez disso, ele agiu como o idiota passivo-agressivo que está mandando um convite para o novo casamento."

 "Validações que não preciso, mas que tenho pensado a respeito."

 "Mas, às vezes, perfeição demais é ruim. Especialmente quando estou longe de ser perfeita. Como achei que poderia me casar com ele e viver de acordo com os padrões e ideais sociais ridículos dele e de sua família sobre o que se espera de uma esposa?"

 "Mas por mais perfeito que ele fosse, faltava paixão. E não só o sentimento que se esvai quando você está com alguém há anos, mas aquele que nunca esteve lá, desde o começo. O tipo de sentimento que eu negligenciei desde o primeiro dia, porque se um cara te trata tão bem quanto Mitch me tratava, e é tão bom quanto os nossos amigos — com olhos arregalados e cheios de inveja — diziam que era, então você deveria deixar passar, certo?"

 "Porque nada melhora a lembrança do que tentar esquecer."

 "— O engraçado é que, quanto mais velho eu fico, Say, mais estou aprendendo que não tem problema ter mais de uma paixão. Não é preciso uma ser mais importante que a outra. Elas podem se complementar."

 "Só um amor importa mais do que o seu primeiro amor: o último."

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da recomendação de leitura.

♥ Aproveite as ofertas da Semana Black Friday na Amazon: https://amzn.to/2KtFKb5.

 ♥ Assine o Amazon Prime e tenha frete grátis na Amazon: https://amzn.to/30SEQdA.

 ♥ Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo