Resenha: livro “Sem limites para o prazer”, JC Ponzi

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro “Sem limites para o prazer”, escrito pela JC Ponzi e publicado em 2016 pela Ler Editorial.

Resenha, livro, Sem-limites-para-o-prazer, JCPonzi, Ler-Editorial, critica, opiniao, trecho, fotos, capa, hot

 Jessica Becker é uma garota de dezessete anos, filha de pais separados (o pai é um empresário que vive viajando com sua nova esposa e a mãe passa longos períodos em clínicas de reabilitação por causa de seu vício em drogas). Rica e linda, ela tem uma reputação impecável na MVA, escola onde cursa o último ano de high school, mas Jéssica vive uma vida dupla, sua verdadeira face não pode ser descoberta se ela quiser conseguir uma vaga na faculdade dos sonhos.

 Longe dos olhos da sociedade, Jéssica usa drogas, faz sexo com seu irmão postiço (o filho da madrasta, sua única companhia na mansão onde ela mora) que é namorado de uma de suas amigas e, acima de tudo, Jéssica planeja conseguir se casar com o reitor do colégio onde estuda, George, um homem mais velho que pode lhe dar a segurança que ela almeja, mesmo que para isso ele precise se separar da esposa com quem tem três filhos, e Jéssica vai usar toda as armas de sedução que conhece para conseguir seu objetivo.

 Porém, surge Theodore, filho do reitor, que depois de um ano de intercâmbio na Europa, também vai cursar o último ano na MVA. Com seu jeito de garoto inocente e atrapalhado, ainda que extremamente bonito, uma versão mais jovem do pai, ele demonstra estar apaixonado por ela e Jéssica vacila pela primeira vez em seu plano de ter George para si. Ela tenta usar o filho para fazer ciúmes no pai, mas a aproximação com o novato mudará sua vida de uma maneira inimaginável!

 “Uma parte de mim amaldiçoa o garoto por ser tão perfeito, por saber dizer as palavras exatas nas horas certas, por fazer meu coração disparar contra minhas costelas. Amaldiçoa aquele novato por, sem imaginar, ter sido o primeiro a me tocar... a tocar algum ponto desconhecido – e totalmente dispensável – do meu coração.” (página 117)

 “Sem limites para o prazer” é muito mais que um romance erótico, a história caminha até um ponto em que pode ser considerado um drama. Após o capítulo cinquenta e um, é possível perceber que a autora não está para brincadeiras. Nenhum dos personagens do livro pode ser considerado bonzinho ou modelo de conduta, todos são imperfeitos, e mesmo assim JC Ponzi consegue fazer como que o leitor fique mais curioso a cada capítulo para descobrir qual será o desfecho da trama.

 Eu não quero falar muito para não estragar a surpresa para quem ainda vai ler, mas o que posso dizer é que até mai ou menos a página cem, achamos que a história é uma coisa, mas aí vem uma revelação e o jogo começa de verdade, um jogo de vinganças entre personagens que não aceitam perder, e que irão sofrer consequências muito grandes por suas ações.

 Achei bem interessante o fato de a protagonista ser tão jovem e, aparentemente, ter tudo em termos de bens materiais, mas não ter amor, uma família, alguém que cuide verdadeiramente dela. Jéssica era muito mais rica que George, mas via num casamento com ele a possibilidade de estabilidade, de segurança, ao finalizar a leitura não dá para condená-la, pois é possível perceber que ela era só uma garota tentando achar um caminho em que se sentisse bem, e que pela sua pouca idade, não estaria imune aos ataques de quem tem mais experiência (e não me refiro apenas ao George).

livro-sobre-vingança,Resenha, livro, Sem-limites-para-o-prazer, JCPonzi, Ler-Editorial, critica, opiniao, trecho, fotos, capa, hot
Resenha, livro, Sem-limites-para-o-prazer, JCPonzi, Ler-Editorial, critica, opiniao, trecho, fotos, capa, hot
Resenha, livro, Sem-limites-para-o-prazer, JCPonzi, Ler-Editorial, critica, opiniao, trecho, fotos, capa, hot, diagramação

 Sobre a edição: uma capa linda, título e nome da autora em verniz localizado, imagens e cores super coerentes com a ambientação da trama; boa revisão, páginas amareladas; diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho, aliás, quero destacar o fato de esse livro ter um tipo de letra diferente dos demais livros que eu já li da editora, e confesso que gostaria que a Ler usasse essa fonte em seus outros livros.

 Detalhes: 380 páginas, ISBN-13: 9788568925300, Skoob. Onde comprar online: loja da editoraSaraiva

 Enfim, fica a sugestão para quem procura um bom romance nacional, bem escrito, com personagens interessantes e que realmente não respeitam limites para conseguir o querem. Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: ja conheciam o livro ou a autora?

 Ps.: participem do sorteio de um super kit de livros que está rolando lá no Instagram.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

14 comentários

  1. Não sabia que esse livro era nacional. Muito legal. A capa é bem chamativa e envolvente e a história parece ser o mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já li uma outra resenha desse livro e gostei bastante da premissa. Fiquei feliz que o livro te agradou 100%, pois ouvi alguns comentários ruins a certas partes da história. Porém, ainda assim senti vontade de fazer esta leitura, justamente pelo fato de os personagens não serem perfeitos e além disso sou muito fã de livros do gênero, e acredito que possa vir a gostar dessa obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari
    Já conhecia o lançamento, mas é a primeira resenha que vejo do livro e gostei de suas impressões. Acho que gostaria da personagem por ela ter tudo menos o amor, parece uma criação interessante. Gostei de saber que tem uma revelação também e é bem escrito. Confesso que às vezes fico receosa por esses romances. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, acho que já tinha visto essa obra por ai, mas nunca havia parado para realmente notá-la! E confesso que sua resenha já me fez correr para adquirir o e-book e poder então conferir essa trama e seu desfecho. Apesar de não achar algumas atitudes dela correta, também acho que não a condenaria porque com a vida que ela tem e sem ter o mais importante que é o amor, é difícil não se perder. Acho que irei adorar esse romance e mal vejo a hora de iniciar a leitura. Espero gostar tanto quanto você! Obrigada pela dica <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem curiosa em saber quais caminhos a vida e os planos de Jessica irão tomar com todos os acontecimentos e também com a aparição do filho do reitor, que conseguiu tirar o foco de seu plano.
    Estou intrigada em saber que nenhum personagem é exemplo de conduta e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Achei a protagonista bem do mau e isso não é devido a falta de amor e estabilidade, tem a ver com inveja e caráter. Enfim, achei que dado os gêneros hots esse segue uma premissa bem diferente e mesmo com todas essas partes negativas daria uma chance para a protagonista. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, senti uma semelhança em alguns aspectos com o filme "Segundas intenções". Pelo seu texto, há diferenças marcantes, relativas às razões que fazem a protagonista a agir de determinada maneira. Realmente fiquei em dúvida: não sei se é uma trama que leria imediatamente, mas ainda não descartaria totalmente. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona ainda não li nada da autora, quem sabe não comece por esse livo, no começo achei a história mais do mesmo, mas sua resenha ressaltando a reviravolta da trama me chamou atenção, fiquei muito curiosa com o rumo desses personagens imperfeitos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    O livro não me chamou muito a atenção, não sou muito adepta de livros que focam muito na parte erótica, que é a sensação que me passou a premissa desse livro, apesar da vingança que você mencionou e tal, também não curti muito a capa, mas para quem curte o gênero pode ser uma boa pedida.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Conheço a J.C. Ponzi por outros livos e quando ela falou que ia lançar esse livro fiquei instigada. Confesso que esperava mais da capa e da premissa por se tratar de um assunto, que para mim, é bem batido. Não sei se darei uma chance tão cedo. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Admito que não leio muito livros desse gênero, pois não é mesmo o meu forte, mas quando a premissa me atrai eu costumo dar chances e embora esse livro tenha a mesma pegada que acostumamos ver nos livros do gênero tem algo diferente nele que gostei, principalmente na protagonista que tem uma vida tãããão fora dos eixos kkkkk.
    Gostei da premissa, gostei da capa e amei a dica, anotado.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Tive a mesma impressão que a Beta, também lembrei do filme Segundas Intenções. Não gostei dela, não gostei da forma como ela vive, do plano de seduzir e se casar com o reitor. Acho que ela não merece que o filho do reitor goste dela e nem que fiquei com ela. Por isso confesso que a história não chamou minha atenção. Mas sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse livro e achei a premissa tipo Gossip Girl rs'
    no momento não estou a procura desses livros, mas parece ser uma história boa e intrigante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Ah bacana demais o livro hein?!
    Nao conhecia ainda e fiquei curiosa com a trama.
    A premissa me chamou a atenção e os rumos dos personagens tb.
    Linda a capa, a edição realmemnte me surpreendeu.
    A autora é uma fofa, conheci na bienal e me tratou mto bem.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo