Resenha premiada: livro "A vampira", Martina Romero

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "A vampira", escrito pela Martina Romero e publicado em 2016 pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. E tem sorteio de um exemplar para vocês!

Resenha, resenha-premiada, livro, A-vampira, Martina-Romero, wattpad, vampiros, romance-sobrenatural, talentos-da-literatura-brasileira, opiniao, critica, fotos, capa, trechos, sorteio, marcador

 Como o título já sugere, é um livro sobre vampiros, mais especificamente sobre Katherine, a narradora. Há mais de três séculos, ela era uma jovem de dezessete anos, moradora de uma vilarejo italiano, e se apaixonou por um nobre que, depois ela descobriu, era um vampiro. Deixar de ser mortal e passar o resto da eternidade ao lado do amor de sua vida parecia uma boa ideia, e Katherine tornou-se uma vampira.

 Porém, havia os Caçadores, também chamados de Originais, seres que tinham como missão exterminar os vampiros. Sendo essa a missão deles, acabaram no encalço do casal, e Daniel acabou abandonando Katherine num momento em que ela mais precisava dele. Segundo o vampiro, seria mais seguro para ela ficar longe dele. Mas Daniel prometeu que a protegeria.

 Abandonada, Katherine mudou muito com o passar dos séculos. Além de exterminar todos os Caçadores que encontrou (pelo menos, era o que ela imaginava), passou a se alimentar do sangue de seres humanos até matá-los (o que não seria necessário, já que ela poderia sugar apenas uma pequena quantidade e hipnotizar as vítimas para que se esquecessem do acontecido). Katherine se tornou um monstro, um ser que matava sem piedade. Até reencontrar Daniel, e um caçador!

 "-Como você consegue ser mais forte que eu? Sou séculos mais velhos que você!
 Então ele estava mudando de assunto para evitar briga? Depois de trezentos anos, ele queria evitar briga? Maldito!
 - Nunca percebeu que você não foi mais perseguido por Originais? Por que acha que isso aconteceu? - Eu ainda estava em cima dele, prendendo-o no chão.
 - Você matou todos eles? - A incredulidade era grande em sua voz.
 - E me alimentei de cada um! - eu disse com um tom perverso." (página 27)

 E agora, como Katherine faria para se livrar do caçador furioso e, aparentemente, ainda mais poderoso do que ela? E como lidaria com Daniel, que insistia em cumprir sua promessa, e com a mágoa que sentia por ele?

 "A vampira" foi um livro que me surpreendeu. A obra foi inicialmente publicada no Wattpad, onde ultrapassou a marca de cem mil leituras. Quando foi publicada pelo selo da Novo Século, a autora estava com apenas treze anos. E uma coisa eu lhes digo: já vi muito autor de vinte ou trinta anos que ainda não escreve tão bem quanto a Martina! A escrita da Martina é fluida e tem um toque de humor irônico utilizado pela narradora. A impressão que passa é que a autora é uma leitora voraz, tendo uma boa base na hora de escrever.

 "A energia natural e positiva daquela área me atingiu. Eca. Bruxas eram - a maioria - servas da natureza. Algumas até se especializavam em determinados elementos naturais e aprendiam a controlá-los. Essa energia era o oposto da dos vampiros. A nossa era totalmente sobrenatural e negativa. Qual ser natural é imortal? Nenhum!" (página 130)

 Eu achei interessante a forma como os seres sobrenaturais foram apresentados, tem fantasmas, bruxas que manipulam os elementos sobrenaturais, os caçadores e os vampiros que podem ser bem do mal. Apesar de forte, fazendo a linha girl power, a impulsiva Katherine não é uma heroína, talvez uma anti-heroína. Conforme vamos lendo e descobrindo o que realmente aconteceu no passado, dá pra entender como o abandono teve impacto na vida dela, fazendo com que se tornasse muito diferente da jovem bondosa que foi um dia. Gostei do fato de haver trechos que se passavam no presente e trechos que mostravam lembranças que a protagonista trazia da época de sua transformação, e as duas partes são interessantes.

 Uma coisa que me incomodou um pouco, foi o comportamento da Katherine quando surgiu uma outra personagem feminina na trama; ela estava indo tão bem nessa coisa de garota super poderosa, aí começou a chamar a outra de vadia. Caiu no meu conceito! Eu entendo que havia motivos para se sentir um pouco insegura, mas não para agir como agiu, como se a outra personagem fosse uma inimiga quando podia ser uma super aliada. Ainda mais levando em conta que a relação dela com as demais personagens femininas foi bem mais positiva. Talvez essa parte da trama pudesse ser melhor trabalhada. Ah, eu tinha até esquecido de comentar, mas editei a resenha pois tinha que mencionar o desespero que me dava quando a Katherine e companhia resolviam parar para conversar logo após sair de uma enrascada, mas era logo após mesmo, ou seja, o perigo ainda estava rondando e eles nada de irem para o mais longe possível!

Resenha, resenha-premiada, livro, A-vampira, Martina-Romero, wattpad, vampiros, romance-sobrenatural, talentos-da-literatura-brasileira, opiniao, critica, fotos, capa, trechos, sorteio, marcador
Resenha, resenha-premiada, livro, A-vampira, Martina-Romero, wattpad, vampiros, romance-sobrenatural, talentos-da-literatura-brasileira, opiniao, critica, fotos, capa, trechos, sorteio, marcador

 A edição tem uma capa condizente com a trama, páginas amareladas e porosas, boa revisão e diagramação com margem, letras e espaçamento de bom tamanho.

 Detalhes: 256 páginas, ISBN-13: 9788542808704, Skoob, página da autora no Facebook, página do livro. Onde comprar online: Submarino, Ponto Frio.

 Fica a recomendação para quem gosta de livros rápidos de se ler, com capítulos curtos e seres sobrenaturais. Anotem esse nome: Martina Romero, porque "A vampira" mostra que ela tem muito potencial como escritora!

Sorteio

 A autora mandou um exemplar autografado e com marcador para ser sorteado entre os leitores! Para concorrer, é só curtir a página do blog e da autora, e preencher o formulário do Rafflecopter abaixo (tem várias chances extras, aproveitem!).

a Rafflecopter giveaway

Observação: se o formulário não aparecer, clique aqui para acessá-lo .

 A promoção começa hoje, 10/01/2017, e termina no dia 10/02/2017. O resultado será divulgado nesse mesmo post em até uma semana. O sorteado será avisado por e-mail e tem o prazo de até uma semana para enviar seus dados, ou perderá o direto ao prêmio e um novo sorteio será feito.

 O prêmio será enviado pelo blog em até 30 dias, e não nos responsabilizamos por danos ou extravios dos Correios, nem por um novo envio no caso de devolução por endereço incorreto ou ausência de quem o receba.

 Boa sorte!

 Por hoje é só, me contem: gostaram da resenha? Já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

18 comentários

  1. Oiii, amore!
    Que bom que gostou do livro!
    Realmente, se eu pudesse rescrever partes do livro, eu com certeza escreveria a parte da Suzanne de novo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro interessante, pretendo comprar.

    ResponderExcluir
  3. Participando e torcendo muito!
    afcarmi@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história sobre vampiros, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Katherine tem motivos para ser quem ela é, já que no passado ela foi abandonada por seu amor, Daniel!! Tudo que ela faz é uma forma de se proteger e guardar seus sentimentos, não dá para ser fraca no mundo que ela vive!! Fiquei curiosa para saber se ela perdoa o Daniel, sobre a outra personagem que poderia ser sua aliada!! Enfim, interessei-me pelo livro!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu li certo... 13 anos? Quantos anos ela tinha então quando escreveu o livro? Quando se tem talento, ele aparece cedo. Anotando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina 13 anos escrevendo histórias de vampiro? O mundo está mesmo perdido kkkkkkk. Brincadeiras a parte, pela sua resenha vejo que a qualidade da escrita da autora é envolvente e nos convence da história. Sempre temos problemas com alguns personagens, mas imagino que a atitude da protagonista tenha sua razão de ser. Vou criar coragem para participar do sorteio. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero me aventurar nessa trama que traz uma mistura de um pouco de tudo que gosto: fantasmas, bruxas, vampiros e caçadores!!
    A premissa é bem interessante e o fato de a autora ter apenas 13 anos me surpreende bastante. Ainda mais por você dizer que sua escrita é bem desenvolvida e me intriga conhecer um pouco mais pelo fato de ser um embasamento irônico!!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o livro devido as conversas em relação a ele que estou vendo em vários blogs, devido a isso estou ficando muito curiosa em relação a história e irei participar do sorteio. Vai que da sorte né!? :D

    ResponderExcluir
  10. Se não ganhar pretendo comprar achei interessante a historia e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, já tinha lido algo sobre este livro... a cada resenha fico mais curiosa! Adorei sua resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mari!
    Gosto demais de livros de fantasia e quando tem bruxas, outros seres fantásticos e ainda mais vampiros, amo de coração.
    E ver a criatividade de um menina já ser lançada, é fabuloso.
    Quero demais ter o prazer de ler o livro, apesar de suas ressalvas.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Amei o a premissa do livro, infelizmente não morri de amores pela capa mas em compensação o enredo me deixou mega curiosa e adorei saber que ela é já foi do wattpad <3 lá tem escritores maravilhosos.

    ResponderExcluir
  14. Também gosto e muito de histórias com personagens vampiros, ainda mais quando todo esse mundo e bem construído. A personagem me pareceu bem cativante, apesar de em alguns momentos tenha se sentido insegura, ao ponto de tratar mal outra personagem feminina. Enfim, e um livro bem envolvente, e por isso pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito chegada a livros de vampiros, mas vou tentar ganhar a promoção e quem sabe ler esse livro para poder mudar meu conceito.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de histórias de vampiros, ainda que muitas não sejam fiéis ao que poderíamos dizer de: os verdadeiros vampiros, como o nosso querido Drácula! rs
    Participando!!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo