Filme "O Grande Gatsby"

 Olá pessoal, tudo bom? No post de hoje, venho comentar sobre um filme que assisti recentemente: "O Grande Gatsby", adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, escrito pelo estadunidense F. Scott Fitzgerald. Me interessei em ver o filme por ter lido o livro "Incrível", da Sara Benincasa, que é uma releitura realmente incrível do livro, e eu queria muito ver como era a história em que a Sara havia se baseado para criar sua obra que, para mim, foi muito intensa.

O-Grande-Gatsby
Ano: 2013 (há outras adaptações), Duração: 2h 22min, gêneros: drama, romance
 A trama se passa nos anos vinte, nos Estados Unidos. Nick Carraway (Tobey Maguire, que também já interpretou o Homem Aranha) meio que é o narrador da história. Ele vira vizinho de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um cara que mora há pouco tempo na enorme casa ao lado, e vive dando festas gigantescas e ostentando muito, como se fosse o milionário do século!

 Logo Nick descobre que Gatsby tem interesse em Daisy (Carey Mulligan), prima de Nick, porém Daisy é casada, mas parece que houve algo entre Gatsby e ela no passado, e Gatsby pede a Nick que o ajude a se reencontrar com ela. Como Nick sente que há algo importante nessa história, decide ajudar o novo amigo. O fato é que Nick será testemunha de um amor não correspondido, de tragédias e de muitos enganos.

O Grande Gatsby
Nick, Gatsby, Daisy e o marido. AdoroCinema
 Inicialmente, ver o Homem Aranha e o Jack de Titanic sendo amigos foi meio estanho para mim, mas logo eu já estava totalmente envolvida pela história. Talvez pelo fato de o visual do filme ser realmente encantador, os cenários eram lindos, assim como os figurinos e a trilha sonora, é um filme que já te encanta pelos olhos.

daisy, O-Grande-Gatsby
Amei esse look da Daisy!
 Foi interessante assistir mais ou menos já sabendo o que ia acontecer (por já ter lido a releitura "Incrível") e ver como muitas das nuances dos personagens da Sara estavam ali no filme. O livro "Incrível" não é propriamente um romance, mas a Jacinta (personagem da Sara) tem a mesma vitalidade do Gatsby e a mesma fé cega, a mesma esperança.

 Fiquei realmente tocada ao ver como o Gatsby amava e acreditava na Daisy, como ele esperou por ela até o último segundo, como ele achava que poderia recuperar o tempo perdido, mas o tempo, meu velho, não volta! A cena em que ele ficou ansioso na casa do Nick pela primeira visita dela e por tudo o que ele preparou para essa visita foi uma das melhores. Como seria se o amor da sua vida se casasse com outra pessoa? Esse foi um dos questionamentos que o filme me trouxe.
 Preciso comentar sobre o final, onde fica bem claro como o Nick conheceu o Gatsby como ninguém mais conheceu. O Gatsby podia ter dito algumas mentiras sim, mas era muito melhor do que toda aquela sociedade que só o rodeava por causa do dinheiro e do luxo que ele podia oferecer. Pelo menos Gatsby acreditou que nada do que ele havia feito tinha sido em vão, graças ao Nick. E foi interessante também ver como o marido da Daisy conseguiu armar todo um esquema para se sair bem na situação toda.

 Finalizo comentando como foi acertada a ideia de juntar as cenas, com o Nick narrando e com as coisas que ele estava escrevendo.



Incrível, releitura-de-O-grande-Gatsby
 Após ver o filme, fui correndo ver se encontrava alguém trocando o livro no Skoob, consegui fazer a troca e agora é só esperar o livro chegar para ler e resenhar para vocês. Fica aqui a minha recomendação para que vejam o filme.

 Me contem: já conheciam ou já assistiram a adaptação cinematográfica, ou já leram o livro "O Grande Gatsby" ou sua releitura "Incrível"?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

7 comentários

  1. Oi , Maria !

    Eu já assisti esse filme e adorei !! ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas agora fiquei bem curiosa! me deu até vontade de assistir de novo.

    Sobre o Jack e o Homem Aranha você tem razão! tbm fiquei com o pé atrás haha mas é um filme e tanto!!

    Adorei o post!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoaseltras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer bem estranho, mas achei que o Grande Gatsby tinha algo mais relacionado a tragédia do que um amor não correspondido.
    Não gosto do DiCaprio, ficou meio agoniada assistindo filmes dele, mas acho que o elenco num geral vale a pena.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria!
    Conhecia por alto o livro da Sara, e nossa, não sabia que era uma releitura de O Grande Gatsby! *o* Já tive curiosidade no livro por ser quase um clássico, uma história muito comentada por diversos leitores, e parece mesmo interessante todas as abordagens sobre o cenário e a sociedade da época no meio do amor de Gatsby por Daisy. A adaptação propriamente dita não me desperta grande curiosa como o livro faz, mas se é tão boa a ponto de fazer você ter ainda mais vontade de ler o livro, ponto para ela e os atores mesmo. Espero que goste da leitura tanto quanto gostou do filme!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tentei assistir esse filme já, mas achei um pouco lento, não consegui entrar na onda dele e por isso desisti de assistir. Porém, já li Incrivel e gostei do livro, estou ate pensando em dar uma chance para o filme depois disso, pois não sabia dessa informação. Espero que goste da leitura quando receber o livro.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Li o livro O grande Gatsby e quero muito ver esse filme. Gatsby é um personagem cheio de nuances e um completo apaixonado. Impossível não torcer para que o casal finalmente fique junto.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu já o livro e já assisti ao filme, que é mesmo excelente e bem adaptado.
    Tenho certeza que você vai gostar do livro tanto quanto gostou do filme.
    Aguardo sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu já vi o filme e é justamente por esse motivo que tenho muita vontade de realizar a leitura do livro no qual foi baseado. Que história incrível e preciso concordar em como o romance presente é marcante. Acredito que o livro tem ainda mais camadas do que é apresentado no filme. Ótima indicação e espero que faça uma boa leitura quando o seu livro chegar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo