Resenha: livro "Os Cavaleiros do Inverno", Cecília Reis

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Os Cavaleiros do Inverno", primeiro volume da série Hiemis, escrito pela Cecília Reis e lido na versão em e-book disponível na Amazon.

Resenha: livro "Os Cavaleiros do Inverno", Cecília Reis

 A história é Narrada por Anelise, uma garota que vê sua vida mudar repentinamente: a mãe, com quem ela morava, morre, e seis demônios (não aqueles do Diabo/inferno) vão para o apartamento da jovem dizendo que ela não é humana e que têm a missão de protegê-la, já que a jovem pode ser a herdeira do título de Princesa da Corte do Inverno, e nessa disputa pelo título, ela é a concorrente aparentemente mais fraca.

 "Não havia nenhuma resposta ali. Só mais daquele desconforto. Eu não conhecia minha mãe tão bem quanto gostaria."

 Com uma capa linda, feita pela talentosa Marina Avila, o e-book de "Os Cavaleiros do Inverno" é uma leitura rápida, por ter apenas 115 páginas e também pela escrita fluida da autora. Confesso que eu queria uma história mais aprofundada, que me permitisse entender melhor o universo criado pela autora e quem era Anelise antes da morte da mãe (quantos anos ela tinha, onde morava...), o que não impediu que eu admirasse a forma como os personagens foram construídos.

 "Princesas são criaturas sábias, intocáveis, altivas, que adquiriram saberes capazes de mudar a realidade. Abaixo delas, estão seus consortes, os Príncipes, que tentam aprender com a visão das Princesas e passar sua sabedoria a diante. Suas palavras eram o evangelho que guiava as Cortes. Inverno, Primavera, Verão e Outono. Os nomes das estações eram o mais próximo que os humanos tinham para encarnar o significado de cada Corte, mas não havia nada relacionado com algum ciclo de clima e tempo de algum planeta.
 Levi era da corte da Primavera, mas há bilhões de anos servia na Corte do Inverno.
 Bilhões de anos. O que era estar vivo por bilhões de anos?"

 Danial, o Duque, que comanda os demais demônios, tem um jeito estranho de se dirigir à Anelise, chamando-a de "minha rosa" e coisas semelhantes. A magia de Levi, o Cortesão, um Incubus, estava ligada ao prazer, o que o fazia ser visto como inferior aos demais, mas ele era também o mais gentil com Anelise. Já Sindri, o General, se mostrava bastante sombrio e agressivo. Samael, o Professor, era um Mestre de Alquimia, estudioso e concentrado, enquanto os gêmeos Azazel e Belial são o Conde, sempre aprontando travessuras.

 "Seu sorriso me fez sentir quente. Seu toque deixou marcas nas minhas bochechas e, por um momento, o cheiro de comida pareceu muito doce. A imagem da minha mãe foi substituída aos poucos pelo brilho dourado dos olhos diante de mim.
 — Isso é inapropriado, Leviatan — Samael disse, mas foi apenas um sussurro.
 — Ela estava em agonia. Acho que esse sentimento é um pouco melhor, não?
 — Não abuse do seu privilégio, verme — ouvi a voz do General ameaçar, mas parecia distante demais. Eu só tinha atenção para os cabelos ruivos e o almíscar do homem aos meus pés."

 Ao longo da leitura, nós e Anelise não sabemos em quem confiar, nem o seu próprio apartamento é um local seguro, com cômodos que mudam de tamanho. Nos capítulos finais, alguns caminhos nos são apontados, e se o segundo volume se chama Os Servos do Duque, podemos ter uma ideia do que nos aguarda na continuação da jornada de Anelise para sobreviver e, quem sabe, ser a próxima Princesa da Corte do Inverno.

 "Ele tomou os brincos das minhas mãos e as fechou em seus dedos. Sua mão tinha unhas longas. Verdadeiras garras.
 — Nunca use nada que um demônio lhe der, pirralha. Você não sabe o que pode estar nelas.
 — Foi Levi… que me deu.
 — E o que você acha que ele é? O que você acha que todos nós somos?"

Resenha: livro "Os Cavaleiros do Inverno", Cecília Reis

 Pelo que pesquisei, a versão impressa vendida pela Editora Wish traz o volume 1 e o 2:  "Os Cavaleiros do Inverno" e "Os Servos do Duque", os e-books é que são separados e o terceiro volume também pode ser encontrado na Amazon.

 "— Não é apropriado para uma protegida do Duque participar de tal reunião desarrumada — Levi tentou argumentar.
 — Não existe nada que você faça, Cortesão, que vai torná-la apropriada — o General disse, afiado — Mova-se."

 Enfim, fica a minha recomendação de leitura rápida e nacional para os fãs de fantasia, especialmente para quem gosta de histórias mais surreais, ao estilo Alice no País das Maravilhas. Ah, a protagonista é negra! Me contem: já conheciam o livrou ou a autora?



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

27 comentários

  1. Tenho muita curiosidade com essa leitura. Não sabia da diferença do e-book e do físico. Desde que vi essa capa linda pela primeira vez já sabia que queria ler..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecíamos nem a autora e nem o livro e parece ser muito bom! Vamos procurar mais a respeito, mas já deu pra entender direitinho do que se trata na sua resenha maravilhosa! Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas ainda não conhecia o blog de vocês gostei bastante, parabéns. Quanto ao livro adorei a dica e a resenha muito bem escrita, eu ainda não conhecia esse livro vou dá uma procurada, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Legaal! Não conhecia esse livro. Sou suspeita a falar porque toda resenha que vejo eu sempre adiciono os livros na minha lista (que só cresce haha). Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, desperta a atenção de quem não conhecia assim como eu. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Lendo a resenha e vendo a qualidade da história eu imaginava que no final veria um valor caro... Me impressionou o valor do e-book e vou adicionar ele na minha lista de livros para 2018. Obrigada! Adorei! ❤️

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Confesso que não é meu estilo literário e não sei se teria interesse em lê-lo por enquanto, mas sua escrita é bem convidativa, até mesmo para quem não gosta desse gênero literário.
    Adorei o post, parabéns pela leitura! bj ♥

    leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ooi tudo bem ? eu gostei muito do livro e o estilo da historia nao conhecia mais com sua resenha confesso que fiquei curiosa para ler beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse livro. Eu moro em Portugal, mas já vou procurar aqui nas bibliotecas e livrarias para comprar. Obrigada pela sua partilha :)

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem? Não conhecia essa obra, mas adorei a resenha! Já quero ler! Vou colocar na minha lista literária de 2018. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Me lembrou uma fanfic que li uma vez mas eram demônios do sol, gostei bastante da temática e, por ser um livro leve, deve ser ótimo para ler no dia a dia. Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  12. Parece ser interessante, cheio de misterio e suspense, compensa ler hahaha parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!

    Tudo bem? Eu acho os livros da Wish lindos, o cuidado com a arte que eles tem é realmente muito interessante!

    Eu gosto muito dessas leituras rápidas e que nos prendem, justamente para variar um pouco dos livros com enredos mais densos e complicados.

    Eu sempre gosto do livro quando ele tem essa pegada de "desconfie até da sua sombra". Nunca sei quem está falando a verdade e quem tá mentindo, então sempre fico surpresa quando a verdade é revelada. AMO isso!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo tamanho do livro e a forma direta em que a trama foi apresentada, acredito que está mais para conto Os Cavaleiros do Inverno. Mas isso não tira o fato de parecer ser uma ótima leitura, cheio de fantasia e pelo visto algumas questões a serem esclarecidas. Vou aguardar os próximos capítulos rsrs. Quem sabe a continuação não se aprofunda um pouquinho mais e acabe com essa impressão de conto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    É uma pena que o livro pudesse dar mais do que deu, mas que acabou não sendo tão trabalhado quanto poderia. Que bom que ainda assim você curtiu. Confesso que saber que não foi tão aprofundado quanto poderia ter sido me faz pensar duas vezes sobre a possibilidade de vir a ler ou não. A capa é realmente linda.

    beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    A dica da leitura não me encantou tanto. Logo no início da sua resenha senti que faltava aquele "tchã" na obra e por isso não me empolgou tanto.

    Além do mais, Os Cavaleiros do Inverno não é o tipo de leitura que me agrade. Mas ainda assim fiquei muito contente que ainda não sendo uma história do jeito que esperava, você conseguiu admirar o modo como foi construída.

    Abraços, Amanda (:

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria José, como está?
    Tenho os dois primeiros volumes aqui no meu kindle de pc, que peguei gratuitamente, mas até agora não me interessou ler porque tenho pelo menos algumas várias prioridades, mas depois dessa resenha eu com certeza fiquei bem mais instigada a ler. Gostei muito da resenha, ^^.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas parece ser uma história interessante. Mas acho que ainda tá faltando alguma coisa, mesmo com suas ressalvas e curtindo um pouco, parece que não é tudo isso. Dessa vez eu passo a dica, mas estou torcendo para que os outros livros sejam um pouco melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que bacana essa leitura. Apesar de ler pouco fantasia achei interessante como autor mescla isso em meio ao contexto histórico. Vou procurar pra ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Eu amo fantasias no estilo Alice No País das Maravilhas e fiquei super interessada em conhecer melhor a história desse livro! Vou ficar de olho no preço do livro para poder ler!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia o livro e a capa não me chamou a atenção, mas como sou ávida por fantasia e estou sempre procurando bons nacionais nesse gênero, vou levar em consideração sua dica e conferir a história o mais breve possível. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Amo protagonistas com meu nome, isso é tão raro. HAHAHAHA Eu amo fantasia, é um dos meus gêneros favoritos, mas confesso que achei mais do mesmo essa história, não tem uma sinopse que me cative tanto. Mas como é uma leitura mais rápida, quem sabe mais para frente?

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Aaaah cara, eu pensei o tempo todo em alice no pais das maravilhas enquanto lia tua resenha kkkkkkkk não costumo ler muitas fantasias mas essa me pegou de cara. Mesmo sendo serie e eu estar fugindo delas. Alguns livros nacionais foram surpresas agradabilissimas pra mim. E gostei dessa parada de seis demonios e tal. Ja me interessei e quero muito ler os livros. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    não conhecia os livros mas fiquei bem intrigada com a história. Não muito de ler fantasias mas desde o ano passado tenho dado mais oportunidade a livros do gênero e confesso que estou tendo boas experiências, sabe? Entendo que num primeiro livro descrições mais amplas sobre o mundo em questão são sempre bem vindas mas acredito que isso pode vir com uma ênfase maior nos próximos volumes. Adorei a resenha e fiquei com bastante vontade de ler.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Eu gostei bastante da sua resenha, gostei mesmo. Eu não conhecia o livro, mas já estou pesquisando mais sobre ele e vendo o preço do livro físico (porque eu detesto ler no app do kindle).
    Obrigada pela dica, adorei!

    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá ♥
    Achei a premissa até interessante, mas acho que quando estamos tratando de uma fantasia o enredo tem que ter muito aprofundamento já que estamos lidando com algo que não é do nosso cotidiano, certo? Mas mesmo assim é algo que eu gostaria de ler, amo leituras rápidas e com um gênero no qual tenho tanto apreço. Beijos

















    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo