Vídeo: TBR para a Maratona Literária de Verão #JornadaMLV

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho mostrar minha TBR (lista de livros que quero ler) na Maratona Literária de Verão, que esse ano se chama #JornadaMLV, organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Vocês podem apertar o play ou ler o post abaixo:



 A #JornadaMLV acontecerá entre os dias 13 e 27 de janeiro, então estarei saindo da Maratona Literária Desencalhando Livros e já entrando em outra maratona, pois amo especialmente a interação com os outros leitores. Clique aqui para acessar o link do formulário de inscrição, aqui para acessar o grupo da maratona e aqui para conferir o vídeo do Victor.
brasao-galtero-jornadamlv

 Escolhi o reino de Galtero (para entender sobre os reinos, assista ao vídeo), e os desafios desse reino e os livros que escolhi para cumpri-los são (no vídeo falo um pouco sobre cada livro):

• Ler um livro de um autor popular: "Eles Não Usam Black-Tie", Gianfrancesco Guarnieri, 111 páginas
• Ler um livro comprado em uma promoção: "Sorrisos Quebrados", Sofia Silva, 232 páginas
• Ler um livro que, aparentemente, só você conhece: "Com Outros Olhos - Crianças Invisíveis", Editora Estalo, 200 páginas
• Ler um livro que você sempre teve medo de ler: "A Peste", Albert Camus, 288 páginas

 Alguém aí também vai participar da maratona? Já montaram a TBR? São de qual reino? Já leram ou querem ler algum dos livros que escolhi? Acham que devo começar por qual? Já estão sabendo que está rolando o sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros? Pois é, clique aqui e participe. Clique aqui e participe também do sorteio do livro "Adágios".

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

28 comentários

  1. Adorei isso <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me chamaram pra essa maratona, mas nao aceitei não, nunca consigo concluir kkkk mas acho as maratonas do Victor tão criativas...
    Espero que vc conclua estou na torcida e das livros escolhidos não conheço nenhum pelo menos não me lembro.
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já participei das outras maratonas do Victor, mas dessa não pretendo. Achei a ideia dele bem legal, Jornada MLV e tudo, acompanhei pelo twitter. Não li nenhum dos livros da sua TBR, mas esperarei por resenhas.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia da marota e te desejo muito boa sorte nela. Eu já li o livro do Guarnieri, peguei na biblioteca da escola e não devolvi ( que feio). Sorrisos quebrados está na minha lista de desejo e os outros que mencionou não conheço, mas fiquei curiosa quanto A peste rsrs. Depois nos fla o que achou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu sou aquele tipo de pessoa muito flop em maratonas, eu sempre tentei acompanhar o ritmo do Victor, mas sempre acabo me perdendo por ser muito atrasado. Mas, por outro lado, eu te desejo total sucesso nas leituras, que você possa cumprir todos os desafios e ter ótimas leituras! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Ah, temos uma amiga de Galtero aqui! Também participarei da Jornada MLV e também escolhi o reino dos guerreiros, apesar de não ser uma, rs. Infelizmente, dos livros que você citou, eu só li Sorrisos Quebrados (fiz isso ontem), mas recomendo muito! Porém, já coloquei os outros na listinha e vou ficar acompanhando a sua leitura para saber o que você achou e, quem sabe, colocar na minha lista de desejados. Eu já fiz a minha lista com os seis livros dos desafios (você não fará os do rei e rainha?), mas ainda falta tirar uma foto e divulgar, rs.
    Desejo sorte e espero que nós duas consigamos cumprir as metas! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com receio de não dar conta de ler todos, então não coloquei os livros dos desafios extras do rei e da rainha, mas se eu conseguir ler os que já estão na TBR, talvez leia outros dois pros desafios também.

      Excluir
  7. Aaai eu quero muito ler Sorrisos Quebrados, eu sei que é um livro meio romance (não sou fã), mas eu sei também que eles abordam questões delicadas como depressão e tal. Então to bem curiosa (e essa capa tá divina!).

    Beijos e boa sorte na maratona!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse ano não vou conseguir participar de nenhum desafio literario. Acho muito divertido e é bem importante essa interação não só com os leitores, mas também com outros blogs. Gostei da sua escolha! Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Nunca participei de nenhuma maratona e esse ano acho que nem vou, já estou em muitos projetos kkk Lhe desejo boa sorte e espero que leia muito. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Oi menina, tudo bem?

    Tu acredita que assisti todos os vídeos e no final das contas eu desisti de participar? Pelo simples motivo de vou flopar essa bagaça toda hahaha. Mas boa sorte!

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Não vou participar da maratona mas tô acompanhando todo o sucesso dela no youtuber, fico feliz demais com esses eventos que reunem tantos leitores, isso é fantástico. Quero muito ler Sorrisos Quebrados, por favorzinho, quando terminar a leitura faz a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já desisti da minha participação em maratonas pois sempre não consigo acompanhar,acho que é muita pressão para o meu ser.
    Mas adorei que colocou Sorrisos Quebrados,estou com ele para ler e bem ansiosa.
    Espero que de tudo certo na sua maratona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a maratona. Infelizmente meu tempo disponível é bem variável e difícil para programar essas leituras. Que vontade de ler Eles Não Usam Black-Tie de Gianfrancesco Guarnieri. Você fez ótimas escolhas e se organizou muito bem.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Acho muito legal essas maratonas. Achei bem original dividir por reinos, achei que gênero teria alguma ligação com o reino, mas isso é o de menos. Dos livros que você citou só conheço Sorrisos quebrados e ele esta dentro das minhas leituras dos próximos meses.

    beijos e boa sorte na maratona.

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Não sou muito boa com maratonas, mas espero que vocês possam ler tudo o que pretendem. Quero muito ler sorrisos quebrados, espero que esse ano eu leia. Aguardando as resenhas :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Estou participando do desafio literário do SKOOB e de um outro que eu não sei da onde veio, rs. Mas adorei seu post, e amei o desafio. Achei muito criativo separar tudo em reinos!

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Acho que nao irei participar de nenhuma maratona este ano. Ano passado eu tentei, mas não consegui cumprir os desafios. Vou ler aquilo que eu mesma estabeleci. Talvez no próximo ano eu participe de novo. Desejo sucesso a você.

    ResponderExcluir
  18. Embora muitos estejam participando dessa maratona pelo que percebi, faço parte da parcela que vai ficar só de fora olhando e acompanhando o os frutos que sairão dela rs Boa sorte, na sua maratona!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari.
    Tentei acompanhar a maratona do Victor uma vez, mas não consegui.
    Estou querendo participar de uma para o carnaval, espero que dê tudo certo.
    Sorrisos Quebrados da Sophia tem uma capa linda, espero que goste da leitura.
    Boa maratona para você!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca participei, mas sempre acompanho muitos participantes. Curti bastante suas escolhas e espero resenha de Sorrisos Quebrados.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Eu não consigo terminar nenhuma maratonaaa. Eu entendo que a interação é super legal e tals, mas eu sempre escolho meus livros pelo feeling sabe?! Nunca dou conta de cumprir uma lista. Achei a maratona super criativa mas não li nenhum dos livros que você selecionou.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Ai, eu adoraria ter tido tempo e presença de espírito para participar da MLV. Eu adoro maratonas e até estava acompanhando os vídeos de apresentação e coisa e tal. Bem, só posso desejar que você tenha muito sucesso na maratona e consiga dar esse super gás em suas leituras. Boa sorte!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  23. OI! Também estou participando, só que sou Arcania rsrsrs
    Adorei as suas escolhas para o desafio, espero que consiga ler todos da sua lista, já estou correndo aqui com os meus porque quero muito não flopar rsrsrs
    Boa maratona!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Adorei a sua TBR para a maratona! Dos livros citados só conhecia o da Sofia Silva mesmo, mas fiquei bem interessada nos outros e já quero resenha de todos! rs Queria muito ter participado esse ano, mas está uma correria louca no trabalho, aí como faz né? rs Espero que a maratona tenha sido um sucesso e que você tenha conseguido ler toda sua TBR ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Olá.

    Sempre tenho vontade de participar das maratonas criadas pelo Victor Almeida, mas sempre acontece algo e eu nunca consigo acompanhar. Pelo jeito, já perdi uma de novo rsrsrsr Mas fico feliz que você tenha conseguido participar e espero que tenha vencido todos os desafios. Tudo de bom pra ti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oieeee!!!
    Aiii adoro as maratonas desse canal, sabia? Dou muita risada também! kkkkkk
    Uma pena que esse ano não consegui participar da de verão, mas a de inferno logo logo chega né?
    Gostei da sua playlist apesar de conhecer apenas o livro da Sofia.
    Muito boa sorte para ti e sucesso na maratona!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Olá Maria,
    A jornada veio, aconteceu e terminou e eu flopei bonito, espero que o mesmo não tenha acontecido com você. Achei sua TBR bem boa eu só não teria colocado o livro da Sofia, pois ele me deu ressaca rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo