Resenha: livro "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II", Mallerey Cálgara

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II", escrito pela Mallerey Cálgara e publicado em 2017 pela Mundo Uno Editora.

Resenha: livro "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II", Mallerey Cálgara

 "O ápice do poder é o trono. Há aqueles que querem protegê-lo. Há aqueles que querem tomá-lo. E há também aqueles que querem destruí-lo.
 Entre a paz e a guerra, diz-se que um povo livre irá sempre escolher a paz. Mas a próxima geração nunca teve escolha, embora respirassem os ares que uma falta paz proporcionava." (página 119)

 Quem acompanha o blog há mais tempo, talvez se lembre que o primeiro volume entrou para os meus favoritos, e que eu pude fazer um post de primeiras impressões sobre esse segundo volume e que fiquei ainda mais empolgada para lê-lo. Acredito que seja sim necessário ter lido o primeiro volume para realizar a leitura do segundo, mas tentarei não dar spoilers nessa resenha.

 Fazendo uma pequena recapitulação para ambientá-los na trama, a história se passa num lugar onde havia cinco reinos, sendo Heilland um deles. Dois irmãos gêmeos disputaram a coroa de Heilland, e o resultado foi a ascensão ao trono do pior deles, daquele que trazia o mal dentro de si. Com isso, o mago Mongho teve que fugir, levando nos braços uma garotinha recém-nascida e uma gata, que não era bem uma gata. Eis que mais pessoas foram se juntando ao grupo do mago, tentando ir embora de Heilland para longe das maldades do novo rei.

 "- Acredita em destino, mago? - Mongho parou, mas continuou em silêncio, observando o navio se afastar cada vez mais. - Ele tem um modo estranho de guiar as coisas... Não deixe que a vingança tome conta de você, meu caro. Nós dois sabemos que nada de bom pode resultar disso." (página 78)

 Nesse segundo volume, descobrimos se Mongho conseguiu chegar a um local seguro junto com seu grupo de refugiados. Descobrimos também que a sede de poder do rei Sulco cresceu ainda mais. Há uma passagem de tempo, e Záyrha, a bebê que Mongho carregava nos braços, agora é uma jovem que terá um papel decisivo para libertar Heilland e os reinos vizinhos do mal trazido por Sulco e seus aliados.

 "Se ficasse na floresta, corria sério risco de ser capturado pelos Menfhis ou pela Rebelião, e ser morto, ao ser julgado inimigo. A única esperança que via era encontrar a garota de cabelos vermelhos a quem devia a vida. Mas, quem era ela que possuía um coração tão puro a ponto de salvar a vida de um inimigo? E que poder era esse que surgira em seu corpo, que o tornara mais rápido e ágil do que Zargus?" (página 150)

 O primeiro livro teve cenas que me tiraram o fôlego! E eu não sabia bem o que esperar desse segundo. E mesmo durante a leitura, não dá para prever o que acontecerá no próximo capítulo. É um livro cheio de surpresas, com toda certeza original. A escrita da autora continua fluida e ágil, sem "encheção de linguiça", ainda que isso nos deixe meio "cegos" em alguns momentos, curiosos para desvendar os acontecimentos.

 "- Ser corajosos para empunhar uma espada é fácil, mas chorar requer muito mais coragem - murmurou ele." (página 241)

 Sendo um livro de fantasia, há muita magia na trama. Também podemos revisitar os reinos que conhecemos no primeiro livro e descobrir mais sobre as características de cada um deles. A boa narração e descrição da autora nos permitem visualizar todos os lugares por quais passamos durante a leitura. Os personagens, incluindo os novos que são inseridos na trama, como Záyrha, Haizen e Zargus, ou velhos conhecidos como o senhor Barsack, continuam sendo bem construídos e com certeza vão surpreender o leitor.

Resenha: livro "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II", Mallerey Cálgara
Resenha: livro "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II", Mallerey Cálgara

 A edição da Mundo Uno, como sempre, continua maravilhosa. Capa linda e condizente com a trama, páginas amareladas e lisas, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 Enfim, eu gostei do volume final da duologia, mesmo que o primeiro continue sendo meu favorito por ter me causado ainda mais surpresas e emoções. Repito que a autora, brasileira, não fica devendo em nada se comparada aos grandes escritores de fantasia. "O Segredo da Caveira de Cristal" é grandioso, surpreendente, bem escrito e original. Ainda assim, meu coração de leitora não se encontrava preparado para se despedir de todo o universo criado pela Mallerey, e eu não reclamaria se esse segundo volume tivesse alguns capítulos a mais para que eu pudesse passar mais tempo conhecendo cada reino, a vida de Záyrha, de Mongho, de Nadjra, e as partes mágicas, como os Interceptadores. Mas para quem gosta de livros mais enxutos, que vão direto ao ponto, com certeza essa duologia será perfeita.

 Detalhes: 380 páginas, ISBN-13: 9788567218144, Skoob. Clique aqui e leia a resenha do livro I. Fan page da duologia. Veja também: resenha de "Beco da Ilusão", outro livro da Mallerey Cálgara. Compre online no Submarino: livro I, livro II. Disponível também na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

 Clique aqui e participe do sorteio de um kit do clube de assinaturas literário TAG Livros.
 Clique aqui e participe do sorteio do livro "Adágios" no Instagram.



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

40 comentários

  1. Amei a resenha, parece ser um ótimo livro, post muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu achei que fosse internacional o livro, mas achei bem bacana ser nacional e ter um enredo tão interessante. Não costumo ler fantasia, mas fiquei curiosa com esse. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha parece que o livro e legal vou até procurar ele depois .bjs

    ResponderExcluir
  4. Ual que livro interessante, e é brazucaaa gente que demais.
    Gosto desse gênero de leitura e sua resenha me deixou curiosa.
    Preciso voltar a ler mais, com certeza ia gostar desse livro tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou ótima,adorei e vou procura-lo!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, embora não tenha lido esse ainda, adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  7. AMO um bom livro! Esse parece sensacional! Amei a dica :D

    ResponderExcluir
  8. Fantasia é um gênero mágico né?! Ainda mais bem escrita! Nunca tinha ouvido falar desse livro antes mas só de ter esses dois fatores (Fantasia + Boa escrita) já desperta meu interesse! Ótima resenha!!

    Ritch, Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Os autores nacional estão arrasando , fico bem orgulhosa, eu adorei o enredo da historia

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, falou muito bem da historia e despertou minha curiosidade.
    Amo historias de fantasia e magia, achei a capa linda e atrativa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida esse livro vai dar um bom filme, toda essa trama é reis maus. Gosto de filmes assim mas tenho previdência ler livros assim.
    Beijos😘❣️ Blog Sara Menezes 

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é brasileira a escritora?
    Achei que tem todo o perfil de literatura estrangeira.
    Bom saber que nossos escritores estão vindo com histórias cada vez melhores e cheias de potencial.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que nunca li nenhum livro desse tipo mas adorei essa resenha <3

    ResponderExcluir
  14. Esse parece ser um livro de fantasia cheio de histórias, intrigas, disputa pelo reinado, luta e batalha; muito interessante. Que bom que a continuação foi tão boa quanto a primeira. Apesar de gostar do gênero, não foi um livro que me chamou a atenção.

    bjus


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Maria.
    Eu não sabia que era uma duologia. tenho os dois aqui no kindle, mas estava esperando lançar o terceiro para ler. Agora acho que vou ler porque me interessa muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil, achei que ia ser trilogia mas acabou sendo duologia mesmo.

      Excluir
  16. Que maravilha ver que tu gostou tanto assim do livro Maria, realmente a editora nunca peca em suas edições e nos deixam de boca aberta. Gostei de ver! Quero muito ler, isso me agrada ainda mais por ser apenas dois livros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. nao li esse livro, mas me interessei bastante, a premissa dele é muito boa e amei particularmente a capa
    obrigada pela indicação, otima resenha

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas estou lendo um com a mesma premissa e estou adorando, então esse com certeza é uma boa pedida. Ainda mais sendo um enredo com surpresas e cenas de tirar o fôlego, amo isso. Anoto a dica e espero poder ler e achar ele tão grandioso quanto você achou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu estou muito ansiosa para a leitura deste volume. Eu também amei o primeiro e sei que vou amar esse também. Eu adorei a sua resenha e gostei de poder conhecer um pouco mais sobre o que vai acontecer no livro.

    ResponderExcluir
  20. Amo resenhas literárias pois sempre me deixam com vontade de ler também! A sua ficou ótima, já anotei o livro para comprar assim que possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sou péssima para descrever um livro
    ate porque não tenho hábito de ler livros, mas acho lindo quem tem
    esse livro pelo que li alguns trechos aqui, parece ser bem curioso, e uma dica boa para os amantes da leitura
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada dessa autora. A história parece bem interessante, gostei !
    besitos

    ResponderExcluir
  23. A resenha ficou bem legal, ainda nao conhecia a autora.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adoro quando autores nacionais se destacam a ponto de seus livros serem comparados com os de fora. Eu não conhecia a obra e nem a autora e realmente achei que fosse um livro estrangeiro. Fico feliz que tenha gostado do livro e que tenha sido uma ótima leitura, mas não sou fã de fantasias então dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Eu li o primeiro e gostei muito , estava louca por esse segundo agora vendo essa resenha eu me lembrei , vou ver se eu compro pra mim dar continuidade .

    bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Não conhecia ainda a série, e adorei o enredo! Sua resenha está incrível, me deixou com vontade de conferir o livro e mais trabalhos da autora! Parabéns pelo blog, cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esses livros, mas a história parece ser muito boa.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Acho que vou passar a dica dessa vez pois esse livro é de um gênero literário que eu não curto muito. Entretanto, deve ser uma leitura interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Muito bom conhecer livros de fantasia que são escritos por autores nacionais. Achei a trama bem complexa, com muitos reinos, por isso é bom saber que os livros vão mais direto ao ponto. Fiquei interessada na leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  30. Oiii Maria

    Ah que lindo, eu amo fantasia e esse parece ser bem legal, não conseguia a saga, nem a primera parte nunca tinha escutado falar, mas ja deixo aqui o titulo anotado, vou procurar na Amazon ver se encontro, acho que irei curtir essa série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    que bom que esse livro não te decepcionou! Fiquei feliz em ver que a obra é tão boa quanto a primeira, não leria no momento, mas já deixei a dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  32. Achei bem legal que a história te envolveu tanto. Bem legal ser duoligia, vou procurar saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  33. Olá, adorei ler a sua resenha, eu tenho o e-book do primeiro livro e agora sem duvida vou passar ele na frente da minha fila *-* Pelos seus comentários a autora soube trabalha muito bem o enredo e fazer boas reviravoltas *-*

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. Como estou numa fase de querer conhecer algumas editora que ainda não tive contato, acho que esse livro seria bem indicado para iniciar.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Adoro livros cheios de surpresas!! Gosto da premissa dessa duologia, espero conseguir ler um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela resenha, sem sombras de dúvidas é uma obra que leria, fiquei bastante curiosa, no mínimo, para conferir a originalidade da Duologia, outra coisa que me chamou atenção é o fato de eu não conhecer a autora e poder conferir mais um talento do mercado do livro.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Ainda não conhecia o livro mas me chamou muito a atenção por ser de um estilo que eu gosto muito. Sua resenha ficou maravilhosa e detalhou bem os pontos altos, nos deixando com vontade de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro tudo que a MC escreve, mas em questão fantasia O segredo da Caveira é o melhor, me divertir, ruí as unhas de tensão. Muito, muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo