Meta de leitura para maio

 Olá pessoal, tudo bem? Na semana passada eu mostrei os livros que li em abril, hoje venho mostrar a minha TBR, a lista de livros que pretendo ler em maio. Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:



 Então, minha vontade é de ler em maio os onze livros abaixo:

- Uma família feliz, David Safier, Planeta: minha escolha para o tema de abril do desafio Desencalhando 12 livros em 2018.

- Loucamente sua, Rachel Gibson, Jardim dos Livros: minha escolha para o tema de maio do desafio Desencalhando 12 livros em 2018.

- A perversa, Tarryn Fisher, Faro Editorial: segundo volume da trilogia Amor e Mentiras, continuação de A oportunista.

- Era Uma Vez No Outono, Lisa Kleypas, Arqueiro: segundo volume da série As quatro estações do amor

- Grana Torpe, Felipe Frasi, da parceria com a Ler Editorial (já li).

- Ligue-me Amanhã, Luna Bravin, da parceria com a Bezz (já li e resenhei ontem no blog, clique no título para conferir).

- Querida Jane Austen - uma homenagem, contos de várias autoras, da parceria com a Bezz.

- Sol Em Júpiter, Lola Salgado, da parceria com a HarperCollins Brasil (já li).

- Poemas ao desabrigo, Raul de Taunay, Editora 7 Letras, recebido em parceria com a Oasys Cultural.

- O mal de Lázaro, Krishna Monteiro, recebi da editora Tordesilhas.

- A incendiária, Stephen King, recebi da Suma.

Você pode encontrar os livros citados na Amazon: https://amzn.to/2I6IXaq .

 Eu gravei o vídeo no dia primeiro de maio, e como vocês podem ver na lista acima, já li três dos livros, e quem me acompanha no Instagram sabe que não resisti e estou lendo "A incendiária".

 Na hora em que fui escolhendo os livros na estante e gravei o vídeo, estava com aquele sentimento de que havia montado uma TBR impossível de ser concluída, mas depois que finalizei a gravação, resolvi somar o total de páginas e dividir pelos 31 dias do mês para ter noção da média de páginas que deveria ler por dia.

 Resultado: 63 páginas por dia!

 Quando vi esse resultado, confesso que fiquei animada, pois é uma meta que consigo alcançar se quiser. É a meta que tenho buscado nesses primeiros oito dias do mês: dedicar tempo suficiente à leitura para conseguir ler 63 páginas. E tem dado certo. Tendo uma meta clara e definida, consigo ter mais foco e aproveitar melhor o meu tempo que poderia estar sendo "desperdiçado" no explorar do Instagram, confesso.

 Me sigam lá no Instagram: @marijleite (clique), pois no Stories eu sempre vou postando sobre o livro que estou lendo e faço um breve comentário ao finalizar a leitura.

 Por hoje é só, espero que tenham gosto do post. Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros? O que estão lendo em maio?


 Ps.: tem sorteio valendo livro da DarkSide, clique aqui para participar.

 Clique aqui e participe de todos os sorteios que estão rolando no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. As suas escolhas que mais gostei foram A incendiária, Poemas ao desabrigo e O mal de Lázaro! Acho super tranquilo ler 63 páginas por dia, é só ter foco(mas não sei se eu conseguiria, por enquanto as minhas provas pararam, mas daqui a pouco voltam, aí já não dá muito certo!)

    ResponderExcluir
  2. Das tuas leituras de maio já li e amei Era uma vez no outono e li também Loucamente sua, esse tem tempo mas lembro que achei a escrita leve e ágil, gostei muito ;) Quero ler Sol em Júpiter e vou ficar de olho em sua resenha sobre ele já que você já leu ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quantos livros você escolheu, eu só conhecia um deles (que foi inclusive por resenha sua haha) achei muito legal vc somar a quantidade de paginas e dividir pelos dias do mês, nunca tinha pensando nisso e parece ser um metodo bem eficiente 😍 Vou tentar com certeza!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, é uma meta bem ousada, para mim, seria, pois só leio 4 ou 5 por mês. Já li "Ligue-me amanhã" e estou com "A incendiária" na fila para este mês.
    Boa sorte, depois volto para saber se conseguiu.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eh, caramba, tantos livros para uma so meta mensal... Mas a verdade e que em termo de paginas já parece mais "possível".

    Enfim, espero que corra tudo bem!! Realmente, nos por vezes aproveitamos mal alguns bocadinhos do dia... :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, é realmente uma TBR, mas se você fez um planejamento e está dando certo, pisa fundo hahaha nas minhas melhores época eu leio essa quantidade, mas atualmente isso está meio difícil rs Espero que alcance a meta <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sua TBR está recheada de livros ótimos! Já li A perversa e é um dos meus favoritos da série. Adoro a personagem, mesmo ela sendo do jeito que é... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Espero que alcance sua meta para maio, eu comecei o mês de vagar e com poucos livros á vista, então estou mais na pegada de desencalhar livros, mas um passarinho me contou que essa semana ganho A Mulher Na Janela de dias das mães, então essa é minha certeza de leitura kkk.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou impressionado o quanto os leitores vem lendo cada vez mais, queria me juntar a eles, porém os trabalhos da universidade não permitem. Dos livros conheço apenas "Querida Jane Austen". Nao conhecia o livro "A incendiária" do Stephen King, irei pesquisar sobre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou do tipo que não consigo me programar pra ler. Simplesmente pego o que sinto vontade, além de incluir os parceiros que preciso dar conta. Já fiz muitas metas e no final quando pegava algum livro simplesmente não funcionava, então deixo a coisa fluir.
    Espero que complete a sua lista.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Mulher, adorei a sua tática de somar as páginas e dividir pelos dias!!! acho que 63 dá pra bater a meta hein, espero que você consiga. Eu também vou ler A Incendiária e estou muito animada.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Bela meta a sua de leitura, estou doido para ler "A Incendiária", a CIA até me enviou e tem tempos, mas acho que agarrou nos correios ou extraviou. Espero que você consiga concluir a sua meta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Mulher quantos livros kkkkk, para maio separei 6 quatro deles são curtinhos ( até 200 páginas ) mas os outros dois, o Mirta Vento Amarelo (leitura atual) é enorme (562 páginas) ,esse é o meu quarto livro do mes, outro que é grandinho é Corte De Névoa E Fúria (656 páginas que será minha ultima leitura do mes. (mas nada impede de ler algo se acabar as leituras e sobrar mes hahah).
    te acompanho no instagram e vou ficar de olho para saber suas opiniões.
    Bjus linda e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. mulher, com essa meta de leitura, estou sentindo vergonha de minha existência, estou mal lendo um livro por mês... parabéns pela quantidade e qualidade, quando crescer quero ser igual a você. estou falando sério.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo