RESENHA: O Erro, de Elle Kennedy


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do segundo livro da série Amores Improváveis. Estou me referindo ao título O Erro, da autora Elle Kennedy. Que comparado aos quatro livros, esta foi a história e o casal que mais me cativou e me envolveu se tornando o meu preferido. Por isso, os convido a conferir minha opinião completa sobre esta série maravilhosa.

Título: O Erro (Amores Improváveis #2)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 279
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

SINOPSE
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. (Skoob)


Após ler o primeiro livro da série Amores Improváveis, que inclusive tem resenha aqui, foi impossível não querer dar continuidade e iniciar a leitura do segundo livro. E a autora não me decepcionou, pois o romance continua tão envolvente e cativante quanto a do livro anterior.Agora venham conferir minha opinião:


“Ainda não entendi essa garota. É doce, mas não parece ingênua. Transmite inocência, mas também é super segura de si. Não me enche de perguntas nem dá em cima de mim. Que merda, nem sequer levantou o assunto do hóquei, o que, em geral, é a primeira coisa que as meninas fazem comigo.” (Pag.71)

Este livro narra a história dos personagens Grace e Logan. Logan é o melhor amigo de Garret, desde que eles ingressaram na faculdade, além de dividirem a mesma paixão pelo hóquei. Eles e mais outros dois amigos moram juntos em em uma república fora do campus. Por isso Logan acompanha todo o envolvimento de Garret com Hanna ao ponto de sentir apaixonada por ela, ou era isso que ele imaginava. No entanto sua perspectiva sobre essa atração muda quando ele conhece Grace. Grace é uma garota introvertida, estudante de psicologia e que só teve uma melhor amiga durante toda a sua vida (isso se você pode intitula-la como amiga, eu tenho minhas dúvidas). E toda a sua rede de amizade gira em torno dessa sua “amiga”. Contudo Grace vê a faculdade como oportunidade para se aventurar e ir além de sua zona de conforto. Só que ela não esperava que esse instante estava mais próximo do que imaginava. Pois Logan logo se interessa por ela, e apesar de Grace saber que não vai rolar nada mais do que apenas pegação nada a impede de vivenciar esse momento. Até que de pegação a pegação, e de erro em erro Logan irá se tocar que na verdade sua atração pela namorada do melhor amigo, não passa apenas de um interesse mútuo por um relacionamento sério. No entanto agora ele terá que provar a Grace que suas intenções por ela vai além de uma simples atração. Será que ele irá conseguir se redimir, e reparar seu erro?
“Se, há uma semana, alguém tivesse dito que Jhon Logan estaria me agarrando num depósito de cinema, eu teria morrido de rir.” (Pag. 75)

Primeiro gostaria de mencionar que de todos os quatro livros da série esse foi o casal que mais me senti próxima e me envolvi durante a leitura. Talvez seja pela personagem estudar psicologia como eu, e pela garra dela que mesmo sendo tímida conseguiu romper com uma amizade tóxica que só lhe colocava para baixo. E apesar dela ser virgem, isso não foi um ponto negativo, pois a autora conseguiu explorar essa fato com muita pegação entre o casal o que me arrancou muitos suspiros. Aqui temos mais cenas hot do que no livro anterior.
Ambos os personagens são oposto um do outro, entretanto quando estão juntos eles se completam, pois conseguem aproveitar o melhor de cada um. Já que Logan é um personagem que tem passado por maus momentos familiares, lhe proporcionando vivenciar um turbilhão de emoções como tristeza, raiva e angústia. Contudo  Grace é uma personagem pé no chão que vive mais pela razão do que pela emoção, apesar de querer se redefinir ao ponto de viver mais a vida.


“As coisas sempre parecem maiores quando a gente é criança.” (Pag.89)

Desse modo posso afirmar que a autora também fez um ótimo trabalho nesse livro. Visto que os personagens principais foram bem construído, e os secundários também tiveram seu destaque nessa obra. Os personagens  vão do mesmo modo se apaixonando e se aproximando no decorrer da obra, inclusive amei acompanhar os relacionamentos familiares de ambos. Além de haver cenas que me arrancaram boas risadas, de modo que me cativou ainda mais por eles. Li esse livro em poucos dias, e no final senti falta de ver mais sobre o casal, ao ponto de considerar o fato de que autora poderia ter explorado melhor alguns pontos. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que as perspectivas eram intercaladas entre Grace e Logan, fazendo com que o leitor conhecesse mais sobre a vida pessoal de cada um.

“Sempre me recusei a usar álcool como muleta. Se estou triste, chateado ou magoado, evito a todo custo, porque tenho pavor de precisar de mais disso um dia. De ficar viciado.” (Pag.100)

Continuo recomendando a leitura de Amores improváveis para aqueles que gostam de romance clichê com uma pegada New Adult. Inclusive, não posso deixar de mencionar que essa continuação só me deixou ainda mais instigada a continuar a leitura dessa série, e que já me sinto próxima o bastante de todos os personagens. É claro que ao finalizar esse livro, eu logo já parti para a leitura do livro O Jogo. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

13 comentários

  1. Olá!
    Sou apaixonada nessa série, foi uma das poucas que consegui finalizar e amar do início ao fim.
    Me identifico muito com a Ally e a Sabrina!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante dessa série, e uma das minhas queridinhas. Fico feliz em saber que você também gostou! Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Lana!
    Eu já li diversas resenhas sobre essa série e é impressionante, ainda não li uma negativa. Parece que todos os volumes são muito bons.
    Ultimamente não estou lendo tramas desse estilo, mas imagino que deva ser uma leitura muito rápida e sempre precisamos de livros assim.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/05/resenha-o-muro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias apesar de clichê são bastante cativantes, por isso acredito que está série tem feito tanto sucesso com os leitores. Quando tiver a oportunidade dê uma chance. Beijos.

      Excluir
  3. Confesso que sempre que eu via as capas desses livros pensava em histórias rasas, superficiais. E sigo acreditando nisso.rsrs Que são livros para passar o tempo, com histórias fofas. Todavia, cheguei a me interessar por essa história, pela mocinha ser pé no chão, ter seus focos, seus objetivos e lutar contra a timidez e contra essa amizade que você falou que é tóxica (e quantas vezes não passamos pelo mesmo que ela, deixando que pessoas tóxicas façam parte de nossas vidas?!). Talvez eu até dê uma chance à série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana!
    Eu adoro essa série de Elle, porque tem todos os tipos de sentimentos envolvidos e o crescimento dos personagens significativo, li eles faz um tempo, mas me bateu uma saudade kkk. Parabéns pela resenha, fiquei nostálgica com saudades desses personagens, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora consegue muito bem desenvolver bons personagens de forma sentimental, real, por isso gosto tanto de sua escrita. E sempre bom reviver boas leituras. Beijos.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu adoro essa série da Elle Kennedy. Apesar de Logan não ser o meu personagem favorito assim como o casal ficou meio enjoadinho, achei que a autora conduziu bem os dramas que tem na família dele e os amigos fazem valer a pena a leitura.
    Espero que O jogo te divirta bastante, dei ótimas risadas com Dean.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi Lana, que bom saber que curtiu os protagonistas do livro. Eu amo romances new adult e tenho muita vontade de ler essa série, o enredo me pareceu super interessante, parece ser uma leitura bem agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler esta série, por essa razão quando tiver a oportunidade leia e venha compartilhar comigo sua opinião. Beijos.

      Excluir
  7. Ooi,
    Adoro essa série!!! Não lembro mais qual foi meu casal favorito por que já faz um tempo que eu li, mas gostei bastante da sua resenha! Me relembrou como é divertido acompanhar as histórias nessa universidade. Que legal que você pode se identificar com o casal principal, ultimamente sempre acho as mocinhas meio mongas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros desse gênero, e quando me identifico com os personagens a leitura se torna ainda mais envolvente e cativante. Realmente as mocinhas dos livros estão cada vez mais parecidas, uma pena. Beijos.

      Excluir
  8. Esse é um dos meus favoritos dentro da serie, mais pela profundidade do Logan que pelo romance em si. Acho que a Elle descobriu uma formula de escrita que se parece demais um livor com o outro, esse destoa um pouco e acabou me agrandando mais.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo