quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rogério Ceni e Roney No Jornal Nacional



Na última segunda,06 de dezembro, foi exibida uma matéria no Jornal Nacional falando sobre o menino Carlos Roney de 13 anos.

"Roney comoveu a diretoria do Tricolor quando o time foi jogar em Fortaleza, em outubro, e perdeu para o Ceará, por 2 a 0. Na ocasião, ele entrou no gramado carregado nas costas pelo goleiro Rogério Ceni. Depois disso, a convite dos são-paulinos, Roney veio para a capital paulista para ganhar as novas pernas. Neste domingo, Roney pôde repetir o ritual, mas desta vez caminhando sozinho.
O menino precisou amputar as pernas na altura dos joelhos quando tinha um ano de idade, por causa de uma meningite. Roney ainda tem o sonho de jogar futebol como goleiro, posição do ídolo Rogério Ceni."
Não sei se vocês sabem mas sou São Paulina de coração desde criança.
E se tem uma pessoa que eu admiro é o Rogério Ceni .Titular do São Paulo desde 1997"Rogério Ceni destaca-se por ser especialista em cobranças de faltas próximas à grande área e pênaltis. Sua precisão nas cobranças é tanta que, em agosto de 2006, Rogério Ceni tornou-se o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando o paraguaio José Luis Chilavert .Recebeu por seis vezes a Bola de Prata, prêmio este concedido pela revista Placar ao melhor jogador da posição durante o Campeonato Brasileiro, e no ano de 2008, além do troféu de prata, recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, entidade com sede na Alemanha. Em 2005, foi o nono colocado, em 2006 ficou na sexta colocação e em 2007 ficou na quinta colocação.
Foi indicado ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em 2007, sendo o primeiro e único, até o momento, jogador atuando na América do Sul a concorrer ao prêmio, mas acabou ficando em um vigésimo sétimo lugar.
Seu profissionalismo e dedicação ao clube e o carisma que tem junto a torcida são destaques que marcam a carreira do jogador, e determinantes para ter recebido o slogan: "Todos têm goleiros, só nós temos Rogério Ceni". No dia 7 de setembro de 2010, Rogério Ceni completou 20 anos vestindo a camisa do São Paulo, sendo três deles pelas categorias de base.
É um dos maiores jogadores da história do São Paulo e do Brasil, disputou duas Copas do Mundo como goleiro reserva, vencendo uma. Após Rogério fazer o seu gol de numero 92, ele chegou aos 20 maiores artilheiros da historia do São Paulo."

Atualmente vemos tantos casos na mídia de jogadores que se envolvem em escândalos,drogas,violência e tantas outras coisas que nem preciso dizer,sem falar na falta de amor ao clube; temos o bom exemplo de Rogério Ceni que serve de inspiração para tantas crianças e jovens,como o menino Carlos Roney.

9 comentários:

  1. nao sou saopaulino mas adimiro mt o rogerio

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Estou seguindo, espero sua retribuição!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Daleeeeeeeeeee o melhor goleiroo :P

    *-*

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita
    Se quiser parceria pdoe contar comigo :D

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Passando pra falar q eu fiz outro blog para poder seguir as pessoas, então é isso não é mais o http://beatriz-bmw.zip.net/!!
    bjaummm ^^


    http://palavrasclamadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que Legal seu blog,estaréi aqui daqui para frente.Bjs

    ResponderExcluir
  7. É um baita cara.
    Exemplo a ser seguido.
    O vídeo não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido excluído do YouTube, se eu conseguir encontrá-lo, coloco aqui no post novamente.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados