Viagem a Aparecida


(clique nas imagens para ver em tamanho maior)
 Olá,tudo bem pessoal?
 No último sábado(14-04) estive na cidade de  Aparecida(SP),fui visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.Já tinha ido lá quando tinha uns dois anos de idade,mas não me lembro de nada,já faz muito tempo.
 Fui num excursão(três ônibus) que saiu de Liberdade-MG a 1h da madrugada de sábado.Uma parada no caminho,horas vendo o céu estrelado pela janela e nada de conseguir dormir,assim foi a viagem.Cheguei as 5:30h em Aparecida,o dia estava amanhecendo e com o ônibus parado consegui cochilar um pouco,não consigo dormir em viagens.
 Depois de dar um jeito na cara de sono e fazer um lanche fui conhecer o shopping de Aparecida,tem a praça de alimentação e algumas alas/pavilhões (não sei como se chama)com parquinho para as crianças e  muitas lojinhas que vende de tudo:artigos religiosos,roupas,brinquedos,objetos de decoração,eletrônicos,livros e comidas.Dentro do shopping tem um aquário,queria ter visitado mas estava fechado a hora que fui lá,ficou para minha próxima visita.
 Assisti a missa das 9:00h.A Igreja/Basílica é tão grande que tem televisores dentro dela para transmitir as missas.É um local bonito,paredes altas,uma iluminação que acolhe.  Depois fui ver a pequena imagem de Nossa Senhora que foi encontrada num rio por pescadores em  outubro de 1717 (leia mais sobre a história nesse link). 
Fila para ver a imagem

Painel com a representação do encontro da imagem pelos pescadores

  Entrei no elevador e fui até o Mirante da Torre, que fica no 18º andar da Torre Brasília .
"Do local, que possui 324 metros quadrados, é possível observar grande parte do Vale do Paraíba, bem como é possível se ter visão privilegiada do Rio Paraíba e da Rodovia Presidente Dutra, que corta a cidade de Aparecida.
O espaço foi reformado e reinaugurado em outubro de 2008, contanto agora com ar-condicionado central e painéis pintados em aquarela.
Esses painéis mostram em uma linha do tempo, a história da cidade de Aparecida e um panorama do crescimento do maior Santuário Mariano do Mundo: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida."(fonte)
 Voltei ao térreo e visitei o museu onde estão várias peças como uma rosa de ouro ofertada pelo Papa,imagens de Nossa Senhora em vários materiais,as coroas que foram feitas anos atrás (não sei se vocês se lembram de um concurso que teve para escolher a nova coroa)objetos que fazem parte da história do santuário e algumas jóias(não tenho o hábito de ver jóias de tão perto,vi que realmente são peças belíssimas e entendo por que tem tanto valor).Nesse link você pode encontrar mais informações sobre o museu.Não pode tirar foto lá dentro por isso não tem imagens. 

 Depois uma passada na sala das promessas,onde as pessoas deixam seus agradecimentos pelas graças alcançadas:

 Tem muita coisa nessa sala;o que mais me chamou a atenção foram os vestidos doados pela Miss Brasil Débora Lyra e pela Miss Brasil Natália Guimarães;são muito lindos.
 Atravessei a Passarela da Fé e fui até a Basílica Velha.Uma pausa para o almoço e fui ver as barraquinhas,são como as da Festa de Setembro mas em maior número.Não olhei nem metade das barracas por que deu a hora de ir pro ônibus.



Basílica Velha
 Eu estou nessa foto,será que alguém me encontra?

 A viagem de volta pra casa correu bem;mas eu estava louca para chegar logo,olhava toda hora no celular que horas eram.Cheguei em Liberdade antes das 10h da noite.Foi um dia divertido e cheio de coisas interessantes,mas também cansativo.Espero poder voltar lá algum dia;minha vida é cheia de viagens que fiz uma única vez.
 E aí,quem já foi em Aparecida?
Ps.:Você tem o DIREITO de seguir (ou não) a religião que quiser,mas tem o DEVER de respeitar as crenças dos outros.
Veja mais gotos da viagem nesse álbum no facebook.
Site do santuário:a12.com/santuario
Você pode fazer um tour virtual pela Basílica clicando aqui ,eu fiz;e recomendo.

♥Me encontre no twitter:@marijleite.
♥Curta o blog no facebook e circule no G+ .
♥Gostou do post?Então compartilhe.




4 comentários

  1. Caramba, seu dia foi beeem agitado! Mas quando é pra Deus, o cansaço compensa, não é?
    Kiss, Cat.
    http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal. Meu pai sempre me leva a aparecida antes de eu viajar para o exterior sozinha. Ele diz que é para me proteger.

    ResponderExcluir
  3. Olha quee legal! Vou ir lá este final de semana, uma excursão com meu namorado, espero que seja uma otima viagem também! Sempre bom ir na Aparecida.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo