quarta-feira, 2 de maio de 2012

Editando imagens com o Photoscape : link para download e dicas para usar

 Já ouviu falar no Photoscape?É um editor de imagens que uso no blog e nas minhas redes sociais.Para quem não tem ou não se entende com o Photoshop,ele dá uma baita ajuda.
 Para baixá-lo em sua versão mais recente acesse esse link no site oficial,(lá você encontra algumas informações sobre o programa,em inglês)escolha um dos links para download.O programa é bem leve (aproximadamente 17MB),é fácil instalar e é de graça.Depois de instalar no seu computador,abra o programa e aparecerá essa tela(clique nas imagens se quiser ver em tamanho maior):
 Caso esteja em inglês,coloque em português nesse ícone na parte de baixo da tela: 

 Com o programa aberto ,passe o mouse sobre cada ícone para ver uma pequena descrição da função de cada um.Os mais usados por mim no blog são:
 Editor:onde abre para editar imagens.
 Combine:para juntar e transformar várias imagens em uma só.
 Abrindo o editor,escolha a imagem que quiser editar procurando nas pastas do seu computador no menu no lado esquerdo.
Imagem escolhida(Fonte)

1-efeito sépia
2-efeito preto e branco
3-efeito limiar b w (não sei explicar bem o que é)
4-efeito negativo
5-Várias opções de molduras para colocar nas fotos,é só clicar e escolher,dá até para colocar mais de uma.
6-Filtro são efeitos para colocar nas fotos.Aperte Ctrl+F e veja todos.Na foto usei o Efeito Filme->Processo Cruzado->Médio.

7-Menu:aqui você pode criar imagens clicando em "nova foto",serve também para fazer banners.
Usei para fazer a imagem do post de aniversário do blog e essa também.
8-Objeto:serve para adicionar textos,balões,imagens,e fazer alguns desenhos.
9-Tools:para remover olhos vermelhos,manchas, e apagar  intrusos ou partes das fotos!Amoooo essa parte!
Estraguei/ Editei a foto das musas Katy Perry,Rihanna,Ke$ha e Nicki Minaj,que tal?

  Já conhece e usou esse editor?
 Tem alguma dúvida sobre o programa?Alguma dica?
 Combinando filtros e ajustes de brilho,cor,contraste,etc. dá para mudar e realçar muitas coisas nas fotos.Pretendo postar alguns efeitos em breve.

 Gostou do post?Deixe seu comentário e marque como +1!

♥Me encontre no twitter:@marijleite.
♥Curta o blog no facebook e circule no G+ .
♥Gostou do post?Então compartilhe.

14 comentários:

  1. nunca me dei bem com esses editores de imagens

    ResponderExcluir
  2. esse eu não conhecia... tenho loucura pra aprender a mexer no photoshop, principalmente pra tirar intrusos das imagens...

    qdo quero mexer em alguma imagem, geralmente procuro um editor online

    bjksssssssss

    http://ibagis.grandemidia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de usar o Photoscape quando minha internet cai,aí vou arrumando algumas imagens.

      Excluir
  3. gostei da dica!

    http://poetisaeseupoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse editor e gosto bastante!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tão bem do photoscape, deve ser realmente bom né? Eu só consigo usar o photoshop :/ O tuto ficou otimo, muito boa a dica. Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de usar o photofiltre studio x, ele é muito bom tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui baixá-lo,mas já ouvi falarem muito bem sobre ele.

      Excluir
  7. nunca me dou bem com photo mas me divirto um bocado com o paint

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de baixar o Photoscape tbm usava o paint,para cortar imagens,redimensionar,fazer montagens simples e colocar textos nas fotos;mas com o Photoscape fica tudo mais fácil,são mais opções.

      Excluir
  8. Muito boas as dicas que vc passou do PS.
    Vou usar alguma já!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados