Resenha: livro "O Duque e Eu", Julia Quinn

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "O Duque e Eu", escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
livro, O Duque e Eu, Julia Quinn - Arqueiro- resenha- trechos
   "O Duque e Eu" é um romance de época, a maior parte da história se passa em Londres, no ano de 1813.
   O livro narra o romance de Simon Basset, o duque de Hastings, e da jovem Daphne Bridgerton, irmã do melhor amigo de Simon.
   Daphne tem três irmãos mais velhos (Anthony, Benedict e Colin) e quatro mais novos (Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth). Sua mãe, Violet, e seu falecido pai, colocaram os nomes dos filhos em ordem alfabética.
   Na época, eram comuns que se organizassem uma temporada de bailes, onde mães tentavam arrumar casamento para seus filhos e filhas. Num desses bailes estava Daphne.
   " __ Ora, Daphne, o que está fazendo aqui isolada?
   A jovem ergueu os olhos para ver o irmão mais velho caminhando em sua direção.
   __ Anthony __ disse ela, tentando decidir se estava satisfeita por vê-lo ou incomodada pela possibilidade de ele ter aparecido para se intrometer em sua vida __ não imaginei que você estaria aqui.
   __ Mamãe __ respondeu ele, irritado.
   __ Ah __ suspirou Daphne, dando um aceno solidário com a cabeça. __ Não precisa dizer mais nada. Já entendi tudo.
   __ Ela fez uma lista de noivas em potencial. __Lançou um olhar tenso para a irmã. __ Nós a amamos mesmo?
   Ela engasgou com a risada.
   __ Sim, Anthony, nós a amamos.
   __ É insanidade temporária __ resmungou ele. __ Só pode ser. Não existe outra explicação. Ele era uma mãe perfeitamente razoável até você chegar à idade de se casar.
   __ Eu? __ Gritou Daphne. __ Então a culpa é toda minha? Você é oito anos mais velho que eu!
   __ Sim, mas ela não havia sido dominada por esse fervor matrimonial até chegar a sua vez.
   A jovem sorriu." (página 27)
   Daphne queria se casar, constituir uma família onde houvesse uma relação tão boa quanto a que havia entre ela, sua mãe e seus irmãos. Mas os pretendentes que apareciam para ela não eram muito bons.
   Nesse mesmo baile estava Simon, recém chegado em Londres depois de anos viajando pelo mundo aproveitando a vida. Bonito, rico e solteiro, logo ele percebeu que virou o alvo dos ataques das moças e mães da sociedade da época, melhor partido impossível.
   Só que Simon não queria se casar, não queria dar continuidade ao título de nobreza da família que parecia ser a coisa mais importante para seu falecido pai; por ser gago na infância, Simon foi desprezado, humilhado e rejeitado pelo pai, e por isso fazia de tudo para contrariá-lo.
   Na tentativa de se ver livre do assédio das mães e filhas em busca de casamento, Simon propõe que ele e Daphne finjam estar namorando, o que também seria vantajoso para ela, já que o fato de um duque estar interessado por ela certamente faria com que outros bons partidos começassem a lhe dar mais atenção. Anthony, irmão de Daphne, não gostou nem um pouco da ideia, já que ele conviveu por muito tempo com Simon e sabia que sua fama de libertino não é totalmente infundada; ele temia pela irmã.
   E o que era para ser fingimento acaba se tornando verdade, Daphne se apaixona por Simon, Simon se interessa verdadeiramente por Daphne; a atração entre eles é imensa. Mas o que fazer se os dois tem objetivos e opiniões tão diferentes sobre casamento e família? Daphne tem a difícil missão de fazer com que Simon se liberte de seus traumas e veja a vida de outra forma. O "viveram felizes para sempre" não chega fácil para eles.
   "Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto as mulas. CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 02/07/1813" (página 222)  
   Ainda temos uma colunista social na história, alguém que escreve críticas afiadas sobre a sociedade e se mantém no anonimato, sob o pseudônimo de Lady Whistledown. Quem seria ela?

   Numa época onde as mulheres não tinham muita liberdade e até eram vistas como propriedades de seus maridos ou pais, Daphne e Violet são inteligentes e conseguem se impor, fazendo com que as coisas aconteçam da forma como elas querem. Gostei disso.

   "O Duque e eu" é um romance apaixonante, com algumas cenas mais quentes. É impossível não torcer por Daphne e Simon. É também uma história cheia de cenas divertidas. A leitura flui muito bem, na curiosidade pelos próximos acontecimentos, eu ia devorando páginas e mais páginas.
   "Violet olhou pela janela com um ar melancólico. Daphne deu graças a Deus pelo fato de seu quarto ficar no segundo andar, senão não descartaria a possibilidade de a mãe tentar sair por ela." (página 178)

   Esse foi o primeiro romance de época que li, gostei bem mais do que esperava. Mas, cuidado! Romances de época são viciantes!
Livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, romance de época, resenha, lombada, trechos, sinopse
 Capa, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos
 Contracapa, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos, sinopse
O Duque e Eu, Julia Quinn, romance de época, editora Arqueiro,

    Sobre a autora:
Série Família Bridgerton, livro, O Duque e Eu, Julia Quinn, romance, editora Arqueiro, resenha, trechos
   Sobre a parte visual do livro: achei a capa extremamente bonita, as folhas são amareladas e o tamanho das margens e da letra é bom.
   Esse é o primeiro livro da série "Família Bridgerton" que tem oito livros, cada um contando a história de um dos irmãos Bridgerton (pelo que sei, não precisa obrigatoriamente ler em ordem, são histórias independentes). No Brasil já foram lançados pela Editora Arqueiro o segundo: "O Visconde Que Me Amava", que conta a história de Anthony (pretendo ler em breve) e o terceiro livro da série: "Um Perfeito Cavalheiro", que conta a história de Benedict (quero muito ler esse livro!).
   No site da editora dá pra ler alguns trechos do livro.
   Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788580411461, página no Skoob. Onde comprar online: Submarino (em promoção por R$16,90); Americanas.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro? Quem gosta de romances de época?


Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

16 comentários

  1. Gostei da dica! Eu estou mesmo procurando algo diferente para ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, já li muitas resenhas positivas para essa autora ansiosa c:
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para ler os livros dessa autora, já li muitas resenhas positivas e quero saber se é tão bom assim rs
    bjs
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga Mari!!!
    Que história interessante de ser lida...adorei e o preço do livro então...ótimo...
    Valeu por compartilhar...
    Feliz e Abençoado Feriado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece tão bom, mas não solicitei ainda por ser série e eu não tô querendo me prender em mais nenhuma por enquanto.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin; como disse na resenha, os livros da série são independentes, não precisa ler em ordem, acho que você ia gostar de lê-los. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Amiga ótima resenha esse livro de ser bom
    bom final de semana feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Quero ler com certeza! Essa parte de que as moças tinham que casar e tal me lembra um pouco Orgulho e Preconceito... parece que isso era mesmo a única coisa realmente importante em determinada fase da vida de uma moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda; viu ali na contracapa que compararam a Julia Quinn com a Jane Austen? Me parece que a época em que se passam as histórias é a mesma. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Que lindo o livro! Adorei a resenha! *-*
    Fiquei com vontade de ler..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, ainda não li nenhum livro da Julia, mas falam tão bem dela. Os livros parecem ser ótimos ♥
    MilkMilks
    DM
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu já li todos da série, mas pra ser sincera o primeiro foi o que me contou mais. Super indico ler o restante. Você vai se amar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo