Caixa de Correio: 5 livros de maio

     Olá pessoal, tudo bem? (Juro que tentei, mas é muito difícil começar um post de outra forma! Parece que fica faltando alguma coisa se eu não digo "Olá" e pergunto como estão.) Hoje venho mostrar os livros que chegaram para mim no mês passado. Foram dois livros emprestados e três comprados.

livros, meg cabot

     - Fahrenheit 451, Ray Bradbury, editora Globo de Bolso, 256 páginas, ISBN: 9788525046444, Skoob. Onde comprar online: Livraria Cultura, Saraiva.
     Último livro resenhado no blog (clique e veja a resenha), já havia aparecido na Caixa de Correio de março, quado peguei emprestado. Gostei tanto do livro que comprei um exemplar para sortear para vocês, para participar do sorteio clique aqui.
livro, Fahrenheit 451, Ray Bradbury, editora Globo de Bolso, sinopse
     Sinopse: A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.

     - Tamanho não importa, Meg Cabot, editora Galera Record, 334 páginas, ISBN: 9788501082732, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.
     Terceiro livro da série "Mistérios de Heather Wells", apesar de ser uma série, dá pra ler fora de ordem e entender a história. Já li e resenhei o primeiro e o segundo (meu preferido), consegui o terceiro emprestado, li e resenharei em breve para vocês.
livro, sinopse, Tamanho não importa, Meg Cabot, Galera Record
     Sinopse: A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Tamanho Não Importa é a continuação de Tamanho 44 Também Não é Gorda. Meg Cabot é a rainha das adolescentes com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. 

     - Esposa 22, Melanie Gideon, editora Intrínseca, 397 páginas, ISBN: 9788580572414, Skoob. Onde comprar online: AmericanasSubmarino.
     Já fazia um tempo que queria esse livro, aproveitei que ele estava (e continua) muito barato na Americanas e que eu já ia comprar outros livros e comprei.
livro, sinopse, Esposa 22, Melanie Gideon, Intrínseca
     Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

     - Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa, editora Alfaguara, 302 páginas, ISBN: 8573028084, Skoob. Onde comprar online: Submarino (a edição de bolso é mais barata).
     Queria ler algo do autor, a sinopse me deixou curiosa sobre como ele conseguiria contar uma história que se passa em um período de tempo tão longo. Consegui o livro emprestado, já li e resenharei em breve, um livro que foi me ganhando aos poucos.
Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa, Alfaguara, livro, sinopse
     Sinopse: O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos dos anos 80; e na Madri em transição política dos anos 90. Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais européias e convulsões políticas da América Latina. Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem aqui, por meio de seus personagens - os tempos de penúria em Paris, seu trabalho como tradutor, sua simpatia pela revolução cubana e a ligação permanente com seu país de origem, o Peru. Criando uma tensão entre o cômico e o trágico, numa narrativa ágil, vigorosa e terna, que conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina deliciosa e má.

     - A linguagem das flores, Vanessa Diffenbaugh, editora Arqueiro, 282 páginas, ISBN: 9788580410174, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino.
     Livro já resenhado no blog, comprei um exemplar e sorteei quando fiz a resenha. Está bem barato na Americanas e no Submarino, vale a pena comprar.
livro, A linguagem das flores, Vanessa Diffenbaugh, editora Arqueiro, sinopse
     Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

     Já leram algum deles? Qual tem vontade de ler? Algum livro bacana para me recomendar?
     Lembrando que tem sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participem clicando aqui.
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

24 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler Fahrenheit 451 (estou participando do sorteio), quero fazer isto ainda este ano. Já li A Linguagem das Flores e gostei bastante. Esposa 22 comprei, mas ainda não consegui ler.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada pela visita e comentário e boa sorte no sorteio.

      Excluir
  2. Olá! :)

    Vou já participar do sorteio! Tenho bastante vontade de ler Fahrenheit 451! :)
    Quero muito ler Esposa 22! Assim que der vou ler com toda certeza! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, obrigada pela visita e comentário e boa sorte no sorteio.

      Excluir
  3. Muitas cosas bacanas
    Eu quero ler esse da Meg Cabot
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero ler muito esse "Esposa 22" deve ser muito legal.
    A sinopse é muito boa.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caixinha recheada, hein?
    Tenho visto comentários positivos sobre "Esposa 22".
    "Travessuras da menina má" eu ainda não conhecia, mas curti a sinopse.
    Quero ler a sua resenha e saber porque esse livro foi te conquistando aos poucos, rs.

    Tudo lindo por aqui!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum ainda, mas eu leria.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Hum...adoro! Me interessei muito por todos os livros, principalmente travessuras da menina má e linguagem das flores!
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Admiro pessoas que le livros :)

    www.gabrielaquini.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler A linhagem das Flores!

    http://quererdelivros.blogspot.com.br

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  10. Fahrenheit 451 é um daqueles livros cults que eu nunca li. É bom saber dele [de novo], assim já coloco na minah lista do skoob. morro de vontade de ler um dos livros da Meg [de tanto que esbarro com os livros dela na Saraiva] XD. posso dizer que gosto ~relativamente~ dos livros da editora arqueiro. não que tenha lido muita coisa. mas, eles são no mínimo curiosos, não? ah, esse da esposa 22 me pareceu auto-ajuda, haha. não que seja, claro - você postou a sinopse. porém, pela capa dele. ah, sim, percebi que a qualidade das suas fotos melhoraram. dava pra notar que tirava fotos do celular, e agora...tem uma câmera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilie, desde 2012 faço as fotos pro blog com uma câmera; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  11. Todos interessantes, mas só o Fahrenheit 451, e Travessuras de menina má fazem o meu gênero.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  12. Muitos livros interessantes Maria, mas acho que o que mais me chamou atenção foi o da arqueiro. Você terá muitos livros para ler.

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo