Comprei um Kindle: unboxing e primeiras impressões

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho contar para vocês que comprei um Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon, e falar sobre o que estou achando dele. Vocês podem apertar o play para conferir o unboxing (gravei abrindo a caixa no trabalho mesmo, estava muito curiosa para ver como ele era e já ligar, desculpem qualquer bagunça, rsrs obviamente derrubei um monte de coisas da mesa) e ver como ele veio bem embalado e conferir minhas primeiras impressões ou continuar lendo para ver minha opinião:



 Eu baixei o programa gratuito do Kindle no meu computador e o aplicativo (também gratuito) no celular em 2016, eu acho, e desde então, sempre fico de olho nos e-books gratuitos e nas promoções no site da Amazon. Com isso, já tenho mais de MIL e-books baixados (de forma legal). O problema é que não li nem 10% deles, pois gosto mais dos livros físicos, sempre uso o computador para outras coisas que não sejam a leitura, o celular tem uma bateria com duração vergonhosa além da tela pequena e dos outros aplicativos que sempre causam distrações. Até lia num tablet baratinho que comprei há alguns anos, mas além da concorrência com a minha sobrinha que ama ele por causa do Pou, o tablet parou de atualizar mostrando os novos e-books que baixo.

 Dia desses, acabei olhando no site da Amazon e vi que dava para comprar o Kindle parcelado em até 12 vezes e sem juros, e a parcela caberia no meu bolso. Continuei pesquisando e vi que o Kindle Paperwhite seria mais interessante para mim por ter uma iluminação embutida para ler em ambientes escuros que o Kindle comum não tem. Pensei, pensei, e comprei!

O-que-vem-na-caixa-do-kindle
O que vem na caixa.

 Meu Kindle chegou dentro do prazo, bem embalado, e como eu mostro no vídeo, ligá-lo e configurá-lo é rápido e simples. O que me chamou a atenção logo de cara é a leveza do Kindle, ele é muito leve. Por já ter tido uma experiência com um tablet branco, optei pelo Kindle preto.

 Passei uns três meses para chegar em 20% da leitura de "Romance em San Marino II" lendo pelo celular, em um dia lendo pelo Kindle, já cheguei em 40%, ou seja, a leitura fluiu bem mais! A tela, diferente da tela do celular ou do tablet, realmente não cansa a vista e proporciona uma leitura muito confortável, com a possibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho da letra e o brilho.

 Dá para entrar na internet pelo Kindle, o navegador dele é bem básico, mas quebra um galho. Ele vem com um dicionário, você pode clicar em uma palavra e ver o significado dela. A bateria dura mesmo muito tempo!

Dicionário-kindle-paperwhite
Exemplo do dicionário do Kindle.

 A única desvantagem que encontrei entre o Kindle e o aplicativo do celular ou tablet, é a ausência de cor, o fato de ser preto e branco. Sou uma pessoa que ama cor, então, ver todas as capas em preto e branco é algo que acho feio, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

kindle-paperwhite-amazon
Capas em preto e branco no Kindle

 Comprei o Kindle Paperwhite na promoção, por R$399,00, hoje ele não está na promoção e o valor está um pouco mais alto, mas é só ficar de olho para ver quando preço baixar. Não achei necessário comprar o adaptador de tomada nem a capa.

 Ganhei um mês de Kindle Unlimited gratuito, esse serviço de assinatura é uma espécie de Netflix de e-books, onde por R$19,90 você pode ler o quanto conseguir do catálogo que conta com mais de um milhão de títulos de editoras e autores independentes. Depois eu conto para vocês o que li no Kindle Unlimited pelo Kindle, pois quando assinei o serviço por três meses pelo celular/tablet/computador, acabei não finalizando nem um e-book!

 Então, minhas primeiras impressões do Kindle Paperwhite são totalmente positivas e estou bem satisfeita com a compra. Ainda continuo preferindo os livros físicos, mas há títulos que a gente só encontra em e-book. Finalizo o post lembrando que você pode fazer uma conta na Amazon e baixar o programa ou o aplicativo totalmente de graça, que sempre há e-books gratuitos para ler e que não precisa ter o dispositivo para assinar o Kindle Unlimited.

 * Para comparar os preços e os modelos de Kindle, acesse a página de dispositivos Kindle: https://amzn.to/2xgkgXZ.
 * Para baixar os e-books gratuitos, acesse a página dos 100 mais baixados gratuitamente: https://amzn.to/2J8iGfC.
 * Para assinar o Kindle Unlimited (e-books da série Harry Potter, Orgulho e Preconceito, Clube da Luta e O Conde de Monte Cristo são alguns dos títulos disponíveis), acesse: https://amzn.to/2s8FP7N (é possível testar o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias, APROVEITEM!).

 Me contem: vocês têm ou querem ter um Kindle? Ficaram com alguma dúvida? Me recomendam algum e-book disponível no Kindle Unlimited?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. kindle é uma das maravilhas do mundo pra leitor, tenho um desde 2014 e não me vejo sem ele mais <3

    ResponderExcluir
  2. Ainda tô naquela de ter o aplicativo no celular, ter baixado várias leituras mas ter lido quase nenhuma haha... Eu confesso que prefiro o livro físico mas reconheço que há muitas vantagens no leitor digital e penso em ter um no futuro. Sobre ser preto e branco, não sabia, e também acho que ia preferir com cores como fica no celular ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal. Apesar de preferir o livro físico ainda quero adquirir um kindle hehe

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu estou ficando cada dia mais apaixonada pelos e-books. Eu leio pelo celular e leio super rápido, mais do que leria no físico. Quero muito o kindle paperwithe por causa da iluminaçãozinha dele. Só acho chatinho as capas serem em preto e branco... Eu tenho vontade de testar o kindle unlimited, mas quero fazer isso em um mês que eu me disponha a ler somente ebooks, pra realmente ver se compensa pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Ai menina, eu quero muito um kindle.. O celular não tem bateri pra ler hahaha... Eu espero boder pegar uma promoção dessS em breve haha..

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bateria do kindle tem uma durabilidade surpreendente♥.

      Excluir
  6. Oi Maria! Você realizou um sonho de consumo de muitos leitores, inclusive eu. Adoraria ter um kindle, mas por enquanto não tá dando pra comprar. Eu não tenho o hábito de ler e-books, justamente por conta das vistas. Tenho um certo grau de dificuldade oftalmológica, e aquelas letrinhas não ajudam. Mas nada que um kindle não resolva. Fico feliz por sua compra, aproveite bastante!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Só pela questão de não ter cor já não serve para mim, eu não consigo me apegar a coisas que não posso ver a cor, principalmente na questão de capas e tudo o mais e ainda mais que eu prefiro tudo em físico né? Ainda bem que você citou isso.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei pelo Kindle, pelo fato de não gostar de livros digitais! Prefiro muito mais o físico, que posso segurar e dá para ler sem os olhos arderem! Mas, pelo que você falou, deu para ler tranquilamente, diferente do computador ou celular! Nem imaginava que ele é preto e branco e achei bem ruim! Sinceramente, acho que vou continuar com os meus livros físicos! Haha. Não consigo desapegar deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá pra conciliar os físicos e os e-books, não precisamos abrir mão de um por causa de outro.

      Excluir
  9. Ahhh eu sou como vc, amooo cor e realmente fiquei chocada ao saber que a tela é apenas preto e branco, nao esperava isso.
    Hoje em dia já me acostumei e ate entendo a ideia melhor do aparelho.
    Amo demais o meu e nao troco por nenhum outro, acho que é o melhor custo beneficio e a bateria dura meses.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse kindle e ele é ótimo! Eu preciso ter mais costume de ler por ele, mas ainda sou muito apegada nos físicos. hahaha
    Também me dá agonia esse negócio de não ter cor... :(
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Apesar de amar os físicos, o Kindle assim como o KU me permitiu conhecer muitos autores, além da durabilidade da bateria e poder lê-lo nas madrugadas sem atrapalhar ninguém com as luzes acesas.
    Com isso minha meta mensal aumentou em muito, conseguindo ler bem mais intercalando as leituras com esse dispositivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria,
    Eu também tenho um Kindle Papewhite e amo! Divido a leitura entre o físico e o livro digital, mas a leitura flui melhor pelo kindle. O Kindle Unlimited me permiteiu conhecer grandes livros e ótimos autores. Divirta-se com o seu kindle.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito viciada no meu kindle e me pergunto como vivi sem ele por tanto tempo. Espero que sua experiencia de leitura com ele seja ainda mais intensa do que era com o aplicativo e com os amados livros físicos.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu tenho um kobo e foi a melhor coisa que eu ganhei na minha vida. Mas eu também uso o app do kindle no celular porque alguns livros de parceria são enviados pela amazon e também, as vezes, uso o kindle da minha irmã. confesso que prefiro o meu kobo, em parte porque o kindle da minha irmã é daqueles bem velhinhos que ainda não tem touch e como o kobo é tudo no touch eu não consigo me acostumar e vira e mexe meto odedão na tela esperando mudar a página. Mas os leitores são mesmo uma mão na roda, não consigo mais ficar sem o meu por perto

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Ontem mesmo estava conversando com um amigo sobre o kindle e que estava pensando em comprar um. Como você eu tenho o aplicativo no celular e diversos ebooks baixados. Fico feliz que suas impressões são positivas, espero que quando eu compre eu goste também ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Que legal a sua review.
    Eu tambem tenho o app no celular e sempre uso por lá. No entanto, me incomoda o fato do kindle não ter cor também, acho que seria bem meeeelhor se tivesse, ainda mais pra fazer marcações coloridas e ver as capas. Acho que perde um pouco a emoção de ler.

    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adorei a sua review, tenho um Kindle também e sou COMPLETAMENTE apaixonada por ele, acho que foi o dinheiro mais bem investido que já fiz hahahahaha Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo