Amanhã é dia de eleição

 *Quer saber o resultado da eleição de 2012 para vereadores e prefeito na cidade de Liberdade MG ou em qualquer outra cidade do Brasil? Acesse esse link . Atualizado em 08/10/2012
imagem: weheartit.com/entry/30189202/via/Jasan_McCann
   Amanhã, dia 07 de outubro de 2012, domingo, teremos eleições em todo o país para eleger vereadores e prefeitos. Depois de meses de campanha, chegou a hora de conhecer os escolhidos pelo povo.
   Até gosto desse período que está acabando, as pessoas pensam e falam mais sobre a situação da cidade. Nessa época a gente percebe um pouco da personalidade das pessoas, vê quem só nos conhece de quatro em quatro anos e quem sempre está por perto. Assim como no futebol, acho que as eleições também fazem com que o coração bata mais forte. É claro que a sujeira deixada pelos materiais de propaganda, os carros de som com as músicas dos candidatos num volume muito alto, as ofensas aos adversários e as falsas promessas e mentiras contadas não são boas; mas a esperança de um futuro melhor, a oportunidade de mudar as coisas supera tudo isso.
   Muita gente diz que não gosta de política, que todo político é ladrão. Mas eu não acredito nisso, não é verdade, não pode ser verdade. Se você fosse candidato e se elegesse, você roubaria? Agiria fora da lei?  Vi no twitter esses dias uma frase que me fez pensar sobre isso: "O esforço para criminalizar a política é uma velha técnica conservadora para atacar a democracia" (@pmoreiraleite).Talvez essa ideia de criminalizar todos os políticos tenha surgido a muito tempo e se entranhado na mentalidade das pessoas. Mas acredito que mesmo tendo tantos exemplos de políticos desonestos no governo, temos também representantes sérios que cumprem o seu papel. Basta pesquisar e escolher bem os candidatos, olhar o histórico da pessoa, o que ela já fez, observar como ela trata os outros, ver suas propostas, etc.
   No site www.divulgacand2012.tse.jus.br você tem acesso à lista de candidatos de qualquer município do Brasil, suas propostas, declarações de bens, certidões criminais e muito mais. Vale á pena conferir.
   Afinal, temos a chance de escolher quem vai cuidar da nossa cidade nos próximos quatro anos, o que não é pouco tempo (quanta coisa aconteceu na sua vida nesses últimos quatro anos?). Qual prefeito vamos "contratar". O prefeito não é nosso patrão, é o empregado de todo o município. O poder é do povo. Quem vende seu voto também é responsável pelos problemas do município.
   Amanhã é hora de fazer valer o seu poder de escolha; de mostrar a nossa voz; é a nossa cidade, a vida da nossa família, a nossa vida que será influenciada por essa escolha, e isso não é pouca coisa. Torço para que em todas as cidades vençam os melhores candidatos!
Todo mundo já mandou sua participação para o concurso "Keep calm and solte sua criatividade"? As inscrições vão até dia 14/10. Participem!



12 comentários

  1. Caramba, amanha é o povo exercendo a democracia faz de conta =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vivemos numa democracia, um dia todo mundo vai levar mais a sério tudo isso e perceber que cabe a cada um fazer a sua parte.

      Excluir
  2. Oi flor, vi seu link no orkut... estou seguindo!!
    QUER GANHAR UM PERFUME?? VISITE O BLOG E PARTICIPE!!
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. amanhã é um dia muito importante, o futuro de nossa cidade está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Está cada vez mais difícil depositar nosso voto em alguém realmente confiável!!!!! Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. um simples voto...pode dar rumo a nossa cidade....vamos pensar bem...e fazer certo...

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem pessoas que anulam o voto ou votam em branco. Isso é voto jogado fora e podia definir o eleito! mas...
    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que cada vez mais o povo tenha consciência e não caia na ignorância e comodismo.
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É de quatro em quatro anos que surgem as discussões acalouradas sobre o lugar em que vivemos e que conhecemos as pessoas e até que ponto elas chegam, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Acho super interessante esse assunto, apersar de eu não votar, acho que devemos saber escolher ! amei o blog >< http://perfeitaimperfeitaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito Lindo seu blog!!! Passando pra conhecer teu blog...Passa lah no meu pra conhecer tb!!! Estou te seguindo, se gostar segue o meu tb!!!
    http://makeolatras.blogspot.com.br

    Video Youtube:
    http://youtu.be/vTi5hG7VYAY

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo