Ideias para uma festa de Halloween: decoração, maquiagem e um pouco da história

   Oi gente, tudo bem? Hoje o assunto é o Halloween, ou Dia das Bruxas. Em muitos lugares no dia 31 de outubro tem festas baseadas nesse tema. A Wikipédia me disse que o Halloween tem duas origens prováveis:
*a origem católica, dia 01 de novembro é "Dia de Todos os Santos", uma festa grande cuja preparação começava no dia anterior e era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".
* a origem pagã que tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. Dizia-se que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
   Com o passar do tempo o Halloween foi chegando a vários países, inclusive no Brasil, e virando uma miscelânea de costumes e tradições, tanto que atualmente a festa não preserva muito do que era nas suas origens. As cores preto, laranja e roxo, as bruxas e abóboras permanecem sendo usados como símbolos do Halloween.
   Não curto muito coisas sinistras, macabras, bruxarias, enfim, coisas assustadoras; mas gosto do Halloween que a gente vê nos filmes da sessão da tarde, da festa, da decoração. Trouxe algumas ideias bem simples relacionadas ao tema, espero que gostem.
Maquiagem para Halloween
Fonte: imagem 1, 2, 3, 4
   Algumas pessoas pintam bastante o rosto, como nas imagens acima, para festas a fantasia, acho que fica legal. Para quem procura uma maquiagem mais básica, batom vermelho mais escuro, sombra preta ou roxa acho que já está bom; como nas imagens abaixo: Leighton Meester, com batom uva e gloss; Michelle Trachtenberg, com um batom vermelho quase marrom, Scarlett Johansson com sombra roxa na pálpebra móvel e sombra rosa bem marcada no côncavo e Avril Lavigne com sombra preta esfumaçada em "v".
Fonte:Site Capricho
Unhas
Fonte: imagem  123,4
   Que tal fazer uma nail art  inspirada no Halloween, pode ser um esmalte preto com um esmalte flocado laranja por cima (imagem 1), esmalte preto com unha filha única desenhada (imagem 2), monstrinho verde e preto (imagem 3) ou bruxinha laranja (imagem 4) que não parecem ser muito difícil de fazer.
Decoração
Fonte: imagem 1, 2, 3, 4 . 
   Para fazer uma decoração para festas de Halloween, selecionei algumas ideia simples: fantasminhas feitos com copos descartáveis ou potes brancos com dois furinhos para fazer os olhos colocados no pisca pisca; balões comuns que, depois de cheios, você pode pintar com caveiras ou fantasmas; potes transparentes para desenhar carinhas e colocar velas dentro; colocar asinhas de morcego (podem ser feitas de papel) nas cadeiras .
Fantasias
Fonte: imagem 1 , imagem  2 
   Se não puder fazer uma fantasia como o figurino do filme "A noiva cadáver", vista-se de fantasma, é a fantasia mais simples que existe: um lençol ou toalha branca com dois furos na altura dos olhos e torça para sua mãe não te reconhecer fantasiado, ela pode não gostar muito de ter seus lençóis furados.
Extras
   Trouxe algumas imagens que podem ser usadas como papel de parede ou fundo para twitter e até para blogs, e dois gifs que eu tinha salvo no computador já faz algum tempo.
Fonte:weheartit.com/entry/15085210


   Tenho um baile de Halloween para ir (vai ser dia 03, mas tá valendo), e vocês, tem alguma programação diferente? Já foram em festas de Halloween? Gostaram do post? Contem aí nos comentários.
Um bom Halloween para todos! @marijleite

18 comentários

  1. Queria tanto que aqui no Brasil o Haloween fosse comemorado da mesma maneira que é no EUA. :(

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, bem interessante,
    irei fazer um make e sair de noite no halloween *-*
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as idéias. A parte da maquiagem seria fazer maquiagens mais fortes em época de Halloween?
    Engraçado a gente querer comemorar porque a gente já tem carnaval, agora teremos duas fantasias por ano!
    O Legolas é lin-do, ma-ra-vi-lho-so. Sou a maior fã dele. Nunca viu Senhor dos Anéis? Não acreditooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou.
      Sobre a maquiagem de Halloween, tem gente que faz que nem na primeira imagem, pinta o rosto; como disse no post, para ir numa festa a fantasia ou algo do tipo eu acho que fica legal; mas dá para fazer uma maquiagem para o Halloween mais "normal" com no segundo grupo de imagens.
      Nunca vi Senhor do Anéis, é verdade; quando der vou assistir sim, você me convenceu :) .

      Excluir
  4. essa data não é tão comemorada aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante o poder da maquiagem.
    Ela pode nos deixar mais feios ou mais bonitos.
    Parte da crônica que publiquei esta semana tem a ver com bruxa.
    Confere lá.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  6. Queria muito que essa data fosse comemorada aqui no Brasil.
    Lindas inspirações e adorei as maquiagens e as unhas, mas tá tudo lindo *-*

    Beijos,
    Erika Beatriz.
    http://www.certas-horas.com/

    ResponderExcluir
  7. saudade de vir ,aqui, rsss
    amei as inspirações,umas são até bem divertidas !
    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Awn que legal *-* Pena que eu não comemoro rs >.<

    ResponderExcluir
  9. Acho que é de origem pagã... essas maquiagens me deram arrepios.
    Gostei muito do blog. Você aceita troca de seguidores? Segue o meu que te seguirei com todo prazer.
    Beijos

    www.camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  10. VÁ LÁ NO MEU BLOG QUE TEM BASTANTE DICAS DE FESTA DE HALLOWEEN QUE VOCÊ SE GOSTAR PODE COPIAR NOP SEU BLOG, FIQUE À VONTADE!BJOKS ADOREI AS DICAS! WWW.DIKINHASDASIL.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  11. adorei o post.
    me deu vontade de ir a uma festa de halloween

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por visitar o MBC NEWS.
    Agora eu me imagino o quanto deve ser divertido comemorar esse dia. Vestir fantasia sai em porta em porta pegando os doces e não "bala" que é aqui no Brasil pela falta de segurança (um trocadinho, porem deve ser divertido usar uma fantasia e sair ai pedindo doces e no final eita açúcar..... Então seria bastante legal ,mas aqui no Brasil não sei se da não...... Seria muito perigoso....

    ResponderExcluir
  13. Adorei as idéias, principalmente as makes, que são divônicas *u*

    Beijinhos~~> Unicorns of Plush

    ResponderExcluir
  14. Oi, achei maravilhoso e deu um medinho, principalmente das makes! hahaha Mas as unhas eu usaria com muita certeza!!!!! Obrigada pela visita em meu blog! Curta nossa página no facebook! E fique a vontade em nos visitar! Beijos
    http://etcmodaetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo