Caixa de Correio: livros de novembro

 Olá, pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os (muitos!) livros que recebi em novembro.


 - Guardião?, Eleonor Hertzog, Mundo Uno Editora, Skoob.
 "Guardião?" é um spin-off, um conto da minha série preferida, Uma geração. Todas as decisões., que recebi da escritora parceira Eleonor Hertzog. Já foi lido e resenhado no blog. Uma leitura divertida que nos mostra mais sobre um personagem da série, e também traz revelações para os fãs. Recomendo! Para conferir a resenha, clique aqui.


 Sinopse: Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

 - 20 e poucos anos, Linda Papadopoulos, Editora Gente, Skoob.
 Livro recebido da parceria com a Editora Gente, ainda não li. Estou na fase dos 20 e poucos anos, então, acho que é o livro terá algo para me dizer.


 Sinopse: Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar.
A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”.

 - E o céu de Miramar?, Oliver Fábio, Skoob.
Recebi da parceria com o autor, já li e resenharei em breve. Me surpreendi demais com a obra, foi uma leitura interessantíssima. E a edição está super caprichada e bonita.


 Sinopse: Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade.
É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente. 
No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um.
Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará.

 - Vrykolakas: apenas lembranças, Nathalia Yamao, Editora Schoba, Skoob.
 Recebi da parceria com a editora, já li e gostei bastante, me surpreendi com os vampiros criados pela Nathalia. Resenharei em breve.


 Sinopse: Numa cidade movimentada, em um velho prédio de tijolos, moram quatro jovens vampiras que, por décadas, vivem entre os humanos ocultando sua presença. Quatro garotas, quatro personalidades, quatro histórias, quatro destinos ligados por uma profecia. Mika, Midore, Rukia e Tomoyo nunca desejaram ser imortais, mas se tornaram, e tudo o que um dia foi precioso para elas lhes foi tirado, sobrando somente lembranças. Uma história que conta sobre amores impossíveis, fatalidades e tragédias que ocorreram no passado dessas vampiras.

 - Pergunte ao pó, John Fante, Editora Jose Olympio, Skoob.
 Recebi da parceria com o Grupo Editoral Record, achei essa capa bem bonita, ainda não li.


 Sinopse: História do alterego do autor, o escritor Arturo Bandini. Filho de imigrantes, Bandini é um jovem pretenso a escritor que se sente excluído da sociedade. Ele quer escrever sobre a vida e o amor, mesmo não tendo muita experiência sobre ambos, e se apaixona por uma linda garota. O romance se passa na Los Angeles da década de 1930. Fante é um dos mais importantes nomes da literatura americana e seus livros influenciaram a geração beat e muitos escritores, entre outros, Charles Bukowski.

 - A Rainha da Neve, Michael Cunningham, Editora Bertrand Brasil, Skoob.
 Também da parceria com o Grupo Editoral Record, é minha leitura atual, estou gostando bastante da trama e me surpreendendo por me identificar tanto com os personagens.


 Sinopse: Barrett Meeks, que acabou de perder mais um amor, está à deriva. Ao atravessar o Central Park, ele se vê repentinamente inspirado a erguer os olhos para o céu, onde uma luz pálida e translúcida parece encará-lo de uma forma nitidamente divina. Ao mesmo tempo, seu irmão mais velho Tyler, músico viciado em drogas, tenta em vão escrever uma canção de amor para sua noiva, Beth, que está gravemente doente. Barrett, assombrado por aquela luz, inesperadamente recorre à religião. Tyler, por sua vez, se convence cada vez mais de que apenas as drogas serão capazes de dar vazão à sua verve criativa mais profunda. E enquanto Beth tenta encarar a morte com o máximo de coragem possível, sua amiga Liz, uma mulher mais velha — cínica, porém perversamente maternal —, lhe oferece ajuda. Guiados pela narrativa sublime de Michael Cunningham, acompanhamos Barrett, Tyler, Beth e Liz à medida que trilham caminhos definitivamente distintos em sua busca coletiva pela transcendência. Numa prosa sutil e lúcida, o autor demonstra uma profunda empatia por seus conflituosos personagens, além de uma compreensão singular daquilo que reside no âmago da alma humana.

 - O Berço do Herói, Dias Gomes, Editora Bertrand Brasil, Skoob.
 Último da parceria com o Grupo Editoral Record, "O Berço do Herói" traz o texto da peça de Dias Gomes, que originou a novela Roque Santeiro. Já li, gostei bastante e resenhei no blog; clique aqui para conferir a resenha.


 Sinopse: A nova edição da peça que deu origem à novela Roque Santeiro.
Cabo Jorge, morto na Itália como pracinha da Força Expedicionária Brasileira, se tornou herói em sua cidade natal. Bravo diante do inimigo nazista, pagou com a vida o direito de ser livre. Soldado da democracia, encheu de orgulho o coração da pátria amada. Sua cidade, modesta e perdida no remoto interior do país, adotou o nome de Cabo Jorge e passou a ser um centro turístico. As datas de seu nascimento e de sua morte eram pontos comemorados do calendário cívico de todas as escolas do Brasil.
Porém, surpreendentemente, o militar reaparece na cidade, vivo e são, como se tudo não passasse de uma grande gozação. Fora ferido em combate e, para não fugir à verdade, fugira da luta. Desertara. Como admitir que Cabo Jorge (o cabo) arruinasse o comércio e a indústria de Cabo Jorge (a cidade)?
O berço do herói é uma comédia política onde o mito do heroísmo vai pelos ares depois de examinado pelo autor à luz dos interesses da classe dominante do Brasil. 

 - Mulheres & Meninas, antologia organizada por Rô Mierling, Editora Illuminare, Skoob.
 Recebi 4 livros da Editora Illuminare, que serão resenhados no blog em breve. Todas as edições estão super caprichadas.
   

 Sinopse: Uma coletânea de contos e poesias versando sobre o universo feminino. Humor, drama, romance e poesia. Textos lindos e altamente femininos..

 - Contos e Reencontros - Cuentos Latinoamericanos, Rô Mierling (Org.), Editora Illuminare, Skoob.


 Sinopse: Uma coletânea de contos diversificados e criativos reunindo novos talentos da literatura brasileiras e mundial. Edição especial bilíngue - português 

Dois Domingos - Alexandre Braoios
Às Coisas que se Perdem na Chuva - Ana Cláudia Martins
Existência - Antônio Guedes Alcoforado
Carregadores de Sonhos - Cátia Martins
Retas Não Paralelas - Cátia Martins 
O Misterioso Caso de Irapuru - Cristiano Coutinho da Cruz
Seráfico: O Bom - Demóstenes Jesus de L. Pontes
Obsessão - Demy J.
América Latina e Caribe - Gonzaga Mota
Horóscopo - Guilvan Miragaya
O Mistério da Floresta - José Vicente Neto
Turista Negociante - Juliana Rovere
Sentimento Virtual - Karen Beatriz
Selfie Traidora - Letícia Alvarez Ucha
Encontro, Reencontros e Desencontros - Lourembergue Alves
O Encontro Luana Lima Sopro de Deus - Melchiades Montenegro Filho
Maria Louca - Michel Chamon
O Vestido de Noiva Inglês - Nelson Sales da Silva
Alguma Coisa na Garagem - Ricardo Lohem
Destino Traçado - Rô Mierling 
Por Uma Noite - Olivia Maria Beltrão Gondim
Relações Inconsistentes - Tais Martins
Angélica - Uelida Dantas
Sinal Vermelho - Valdeck Almeida de Jesus

 - Os Desconhecidos - Contos Sobrenaturias, Rô Mierling (Org.), Editora Illuminare, Skoob.


 Sinopse: Coletânea de contos sobrenaturais. 13 contos sinistros que vão te fazer verificar se a porta está realmente trancada e 1 miniromance que vem do "outro mundo" para te mostrar que vida é mais do que somente aqui.

 - Pequenos Escritos, Sinistras Histórias - Melhores contos e minicontos do I CONCURSO INTERNACIONAL DE CONTOS E MINICONTOS, Editora Illuminare, Skoob.


 Sinopse: Melhores contos e minicontos do I CONCURSO INTERNACIONAL DE CONTOS E MINICONTOS.

 - Alice no país das armadilhas, Mainak Dhar, Editora Única, Skoob.
 Recebido da parceria com a editora, o primeiro livro com zumbis que li e gostei muito. Para conferir a resenha, clique aqui.


 Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

 - Irmandade de Copra, Caroline Defanti, Editora Arwen, Skoob.
 Recebi da parceria com a editora, ainda não li.


 Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. 
Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta.
Assim nasce a Irmandade de Copra!


 - Filho das Sombras, Juliet Marillier, Butterfly Editora, Skoob.
 Recebi da parceria com a editora, é o 2° da séire Sevenwaters. Já li e resenhei (clique aqui e confira a resenha), gostei.


 Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

 Foram 14 livros, 6 já lidos e 4 resenhados. Vocês já leram ou querem ler algum deles?

Participe dos sorteios do blog:

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

3 comentários

  1. Ai, queria tudim ó ^^

    Escrevi texto novo no blog,vem ver?
    http://www.espacoteenblog.com/2015/12/vou-deixar-que-aconteca.html
    Beijs ;*

    ResponderExcluir
  2. Uma bela caixa de correio, livros nacionais bombando por aqui, parabéns!

    Adoro a série da Juliet Marilier, são ótimos livros.
    Gostaria de ler A Rainha da Neve.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nuncaaa tinha ouvido falar de nenhum dos livros que você citou aí encima hahha, parei um pouco de ler por conta das aulas e tal, mas pretendo voltar nessas férias, e vou pesquisar resenhas sobre esses que você citou!! Mas, se for para falar de qual roubou meu coração pela capa, foi o de Alice haha, beijãão!

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo