RESENHA: A Garota Dele, de Simone Elkeles

Olá Leitores (ras), como estão? Hoje trago a resenha deste segundo livro, da série “Amor em Jogo”, espero que gostem. 

Foto: Skoob
Título: A Garota Dele
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 304
Gênero: Romance 

SINOPSE 
A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios. (SKOOB)



Li o primeiro livro “Amor em Jogo” que inclusive gostei bastante da estória, que apesar da premissa clichê ainda sim me surpreendeu em vários momentos. Principalmente porque a autora tem uma escrita que flui, e lhe cativa, com diálogos inteligentes e fofos,        por isso estava ansiosa por esta leitura do spin off, que confesso que não superou minhas expectativas, venham conferir o motivo.

Nesta obra nos deparamos com a estória de três personagens Monika, Trey e Victor, mais conhecido como Vic, que encontramos constantemente no livro “Amor em Jogo”. Monika e namorada de Trey e possui este relacionamento há algum tempo. No entanto Vic sempre foi apaixonado por Monika desde que se viram pela primeira vez, porém nunca se pronunciou para não magoar seu melhor amigo Trey.
Monika e uma garota normal, e esta em seu ultimo ano do colégio e esta lidando com alguns problemas pessoais, como insegurança, e duvida e de certa forma isto acaba influenciando em seu relacionamento com seu namorado. Vic e aquele garoto estilo “menino mau”, que sempre se mete em encrenca, brigas, e nunca consegue tirar notas boas na escola, mas e ótimo amigo, e esta a todo o momento pronto a ajudar aos outros. Contudo sente inveja da vida que seu amigo leva, pois namora a garota que ele gosta, e o melhor aluno da escola, e um dos melhores atletas do time de futebol americano, sendo tudo que ele gostaria de ser.
“_Aonde vai?_ ela pergunta.
Preciso manter distância. Se não fizer isso, estarei tentado a lhe dizer como me sinto. Ficarei tentando a envolvê-la nos meus braços.
_Preciso de ar.
_Para de fugir._ Ela tenta me olhar nos olhos._ Você não é inútil, Vic.Você tem sentimentos. Ponha-os para fora?”

Esta autora mais uma vez conseguiu me cativar nas primeiras páginas do livro, e logo nos deparamos com personagens bem construídos, e com diálogos divertidos, que me fizeram dar boas risadas. Contudo houve um momento da trama que surpreendi, não esperava me deparar com esta situação, e a leitura foi ao ápice. Acredite, não imaginei que a autora optaria por seguir este rumo para que os personagens pudessem se relacionar. Enfim, depois disto percebi que faltavam poucas folhas para eu terminar a leitura e ainda tinha muita coisa para acontecer.

"Algumas vezes você tem que sair da sua zona de conforto para se sentir viva. Foi o que Vic nos disse quando deu o salto polar no lago Michigan no inverno passado.
Eu disse a ele que era doido.
Em resposta, ele me levantou e pulou na água gelada comigo_ vestida. Trey achou divertido... até Vic o atirar na água também."




Este foi um grande ponto negativo, faltou desenvolvimento nesta estória. O que era para ser um romance tomou outra direção e o enfoque de uma paixão teve um rumo completamente cheio de dramas adolescentes, como uso de drogas, culpa, dúvida, insegurança, e no final tudo ficou bastante corrido, sem muitas explicações. A autora tinha um ótimo conteúdo, no qual não foi aproveitado deixando muito a desejar.


Por isso acredito que a estória deste casal não poderia terminar do jeito que terminou, e almejei por mais algumas páginas, queria ver mais de Monika e Vic, já que torci tanto por um final feliz. De uma forma geral esta foi uma leitura muito significante, que irei guarda eternamente em meu coração, e por causa disto espero que a editora publique a continuação. Entretanto dei quatro estrelas para este livro exatamente, porque a trama não teve um enfoque no romance, fugindo totalmente de sua premissa principal. A narrativa e em primeira pessoa e é intercalada na visão de Vic, e Monika, o que nos da uma ampla visão desta estória.
Inclusive nesta estória vamos nos deparar com o casal do primeiro livro, e foi bastante gostoso poder revê-los feliz, e matar a saúde destes personagens.


Por isto termino está resenha indicando e muito está leitura, principalmente para quem gosta de um bom livro,em que possui uma leitura rápida e envolvente, com um bom drama e pequenos momentos de romance. Contudo, me digam já leram está obra, ou se interessaram pela leitura?

Esperam que tenham gostado, e por hoje e só.


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

21 comentários

  1. Dela li apenas Química Perfeita e não gostei tanto assim.
    Não sabia que esse era um spin off de Amor em jogo. Uma pena a história não ter te agradado como você esperava.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora tem uma premissa bacana, apenas não soube desenvolve-la, uma pena. Estou ansiosa para ler Química Perfeita, que vai ser republicada pela editora globo alt, espero não me decepcionar. Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Lana!
    Já li um livro da autora alguns anos atrás e gostei bastante.
    Pena que a autora se perdeu na história. Odeio finais corridos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de finais corridos, e infelizmente e realmente isto que acontece nesta obra. Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Já li sobre o livro mas nunca tive vontade de ler. Depois de sua resenha me deu vontade, ainda mais sobre o final. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance, pode ter certeza que não irá se arrepender. Beijos, Abç.

      Excluir
  4. Oi,não conhecia esse livro. E apesar de parecer um pouco clichê, achei interessante a história desses jovens.
    Mas também achei uma pena que o final do livro tenha sido tão corrido. Quando isso acontece,parece, ou seja, fica faltando algo.

    Mas mesmo assim fiquei curiosa em lê- lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o final, de modo geral foi uma leitura bastante agradável, se gosta deste tipo de gênero jovem adulto, lhe indico dar uma chance a esta série. Beijos e abç.

      Excluir
  5. Mari!
    Não conhecia a série, mas em sendo um jovem adulto até me interessou.
    E quando o livro é dinâmico na leitura, fica mais fácil ainda de acompanhar todo enredo.
    Pena que a autora cometeu uma gafe, mas acredito, por sua resenha, que ainda assim, valha a pena ler.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esta foi uma estória bem dinâmica, e me deparei com muitas surpresas, apenas o final foi decepcionante. De uma chance Rudy, e a uma trama bastante agradável. Beijos, abç.

      Excluir
  6. Oi Lana!
    Eu tenho o primeiro livro e, apesar de toda a curiosidade, ainda não consegui abrir uma brechinha na minha pilha nada pequena de livros não lidos para encaixá-lo. Quando foi lançado A Garota Dele fiquei doida pra comprar, mas como ainda não tinha lido o outro não quis arriscar. Vai que eu acabo não gostando da história e, com isso, não querendo ler mais nada da série? É um risco, né?
    Não sei se leio Amor em Jogo esse ano, mas se o fizer e gostar já providenciarei esse. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor em Jogo em ainda melhor que este livro, tem diálogos inteligentes e divertidos, e muito romance, então acredite em mim, não irá se arrepender. Beijos e abç.

      Excluir
  7. Hello. Já vi este livro várias vezes. E confesso que ele não me atraiu, mas quem saiba eu não pegue para ler... ♡

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu curtiria a história, me parece ser bem fofa e com diálogos inteligentes, então...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Quando os personagens são bem construídos, os diálogos divertidos e quando o autor toma um rumo inesperado no enredo já desperta minha curiosidade. No entanto o que não permitiu que eu me interessasse pelo livro foi a falta de um bom desenvolvimento e mal aproveitamento dos assuntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) E adorei o facto de a narrativa ser alternada!

    No entanto, acho que a leitura não e o meu topo de romance habitual!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e suas obras e achei interessante, porém clichê a história. É muito ruim quando um autor não aproveita a história que tem e acaba desenvolvendo muito rápido. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a autora e nem as suas obras, mas fiquei bem interessada nesses livros, acho que irei comprar na proxima visita a livraria haha
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  13. Me lembrou a coleção "Garota <3 garoto" pela capa e pela temática de romance adolescente. É uma pena mesmo quando o autor não explora a premissa da história, da a sensação de desleixo, eu acho.
    Quanto a resenha, encontrei alguns erros de português e/ou digitação ao longo do texto.

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não tiver a oportunidade de ler o livro Amor em jogo, mas me parece ser um livro gostoso de ler, com a leitura fluida e como eu sou uma amante de clichês, vou adorar esse livro. Decepcionada ao saber que autora se perdeu um pouco e deixou um final corrido, tem coisa mais deprimente que isso? Mas vou dar uma chance e ler esses livros incríveis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu não conheço esse livro e nunca li nada dessa autora,mas com certeza ja vai pra lista rs eu adoro um clichê e pena a autora não ter desenvolvido muito bem o rumo do final da história, mas pretendo ler e depois venho aqui dar minha opinião

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo