RESENHA: Sempre Foi Você, de Carrie Elks

Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha.do livro Sempre Foi Você, da autora Carrie Elks, da qual me surpreende totalmente ao me deparar com uma estória de romance completa. Ficaram curiosos? Então venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.

Foto: Skoob
Título: Sempre Foi Você
Autora: Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 312
Gênero: Ficção  /  Literatura Estrangeira  / Romance

SINOPSE
Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?(Skoob)

Quero ser bem sincera ao falar deste livro, pois este é um dos títulos que tenho a mais tempo na minha estante, tanto que possui várias marcas do tempo por estar guardado. Aquelas já conhecidas marcas amarelas. Entretanto ao começar a leitura me deparei com um estória envolvente, e uma leitura fluida, na qual acabei por devorar a obra.

(...) “O começo da sua carreira universitária é algo que vale a pena comemorar, mas, como Thomas Carlyle disse “A maior universidade de todas é sua coleção de livros”.(pag. 36)


Na primeira parte do livro somos levados a revelação que me fez querer ler a obra, que é o fato de Hanna ter tido um filho de Richard e ter previamente escondido este fato. Logo após esta descoberta voltamos no tempo, e no deparamos com Hanna aos 17 anos tendo de ir trabalhar em pleno réveillon, pois precisava ajudar sua mãe. E é lá que ela conhece ninguém menos  que o amor de sua vida “Richard”. A partir daí vamos acompanhando o desenvolvimento da amizade entre ambos, e como eles irão construir juntos um vínculo amoroso. Além do casal, vamos observar também seus envolvimentos familiares, como a irmã de Richard, Rudy, que acaba se tornando a melhor amiga de Hanna. O livro é narrado em terceira pessoa, e nos faz embarcar de cabeça na leitura, pela riqueza de detalhes, que nos proporciona uma perspectiva maior da trama.

“Não importava o que seu pai dissesse ou tentasse fazer - sempre haveria uma parte dela que duvidaria dele. Hanna não sabia se aquilo um dia poderia mudar.” (pag. 47)


Nesta história vamos acompanhando as mudanças de fases  dos personagens no decorrer dos anos, e momentos que nos marcam como por exemplo a entrada na faculdade, primeiro emprego, e namoro, entre outros eventos. Há meu ver a autora conseguiu transformar o velho clichê em algo emocionante, envolvente, e muito cativante. Em que as páginas vão passando e você não se dá conta, pelo fato da leitura ser fluida, e encantadora. Nos prendendo do começo ao fim do livro.

“Você sonha com isso?_ assim que as palavras escaparam da sua boca, ele quis não ter dito nada. O sorriso de Hanna se desfez e as sobrancelhas dela se franziram.
_ Não me permito sonhar, Richard. Estou tentando pensar no aqui e agora. ” (pag. 156)



Como deu para perceber, a obra e muito atrativa. Talvez até seja pelo fato dos personagens terem sido muito bem construídos, com personalidades particulares, que nos faz sentir empatia por eles ou até mesmo se identificar. Outro ponto que me fascinou ainda mais nesta leitura, e o fato da estória se passar nas duas cidades que mais sonho em conhecer que é Londres na Inglaterra (como podem ver na capa), e Nova York, nos Estados Unidos. E se você como eu também tem vontade de conhecer esses lugares, mais um dos motivos para vocês lerem este livro.
A trama de uma maneira geral é ampla, pela passagem dos anos, mas a autora fez um trabalho impecável não deixando furos no decorrer da estória, fazendo com que este tenha sido um dos romance mais completos que já li. Cheguei no desfecho da obra muito satisfeita com a leitura.

“_Hanna Vicent, você é o amor da minha vida. Me deu uma criança linda que é o centro do meu universo. Eu seria o cara mais sortudo do mundo se você me desse a si mesma. ” (pag. 285)


Torci muito para que este casal ficasse juntos, e isto me custou um misto de emoções. Porém aqui nos deparamos com um romance que não acontece da noite para o dia, mas que vai sendo tecido, e amadurecido no decorrer dos anos. E isto de certa forma me fez refletir que não devemos abrir mão de quem somos, e do que gostamos em nome do amor. Pois se a pessoa da qual nos sentimos atraído nos amar de verdade tem que aceitar tudo que vier junto da gente como nosso passado e presente.
Por este e outros motivos avaliei a estória com 5 estrelas que foi muito bem merecido. E espero de coração que eu os tenha convencido de dar uma chance a este livro. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

31 comentários

  1. Oi Lana. Adorei o post e o blog. Também sou apaixonada por livros, mas ultimamente ando num relaxo só para ler. Este ano vou ler mais e quem sabe não pego algumas indicações com você. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que livros de romance no estilo água com açúcar não são meus favoritos. Mas sua resenha ficou muito boa. E gostei do layout do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Londres é uma cidade maravilhosa né? Também gostaria de ir para lá ♥
    Sobre clichés.. Tem cliché que a gente gosta e não nega, haha - sou dessas!
    Gosto de romances que vão se desenvolvendo aos poucos, dá mais gosto de ler.
    Sempre foi você parece um livro que eu leria bem de boinha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de livros neste estilo não pode perder a oportunidade de ler este título. Desejo uma ótima leitura.
      Beijos.

      Excluir
  4. Quando comecei a ler a resenha,imaginei aqueles romances de mocinha com Ricasso, mas me deu conta que pelo jeito o livro não é assim,parece que é mais profundo em seus dramas e tal... Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou muito ótima. Vou coloca-lo na minha lista de 2018 pra lê.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei fascinada pela essa história gosto muito de romances, gostei muito do casal que história de amor linda deles dois. Muito boa a da sua resenha depois de ler fiquei com vontade de ir mais fundo na história, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar no livro e fiquei interessada, depois dessa resenha maravilhosa quero muito ler.
    A capa do livro é linda e diz muito sobre a historia, sempre foi você parece ser um romance lindo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem, esse é o tipo de livro que estou precisando no momento, que história bacana, foi bom conhecer um pouco mais sobre ele, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lana, gostei muito da resenha, o livro parece ser muito cativante. Adoro histórias de amor que emocionam.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro quero dizer que adorei seu blog, é lindo! 😍
    Segundo, esse é meu tipo de livro, no melhor estilo romance romântico e história de amor. ♡ Vou ver se encontro e volto aqui pra te contar.

    Bjks!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo, depois de ler a obra, volte para me contar o que achou, espero que goste da leitura, tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  12. O livro parece ser muito interessante.
    Adorei sua resenha, você escreve muito bem.
    Gostei da capa do livro também.
    Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu não conhecia o livro, gostei da resenha 😀 a história parece ser otima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Acho incríveis esses livros que começam no "futuro" e voltam pro passado pra contar como tudo aconteceu. A gente fica super curioso pra saber como as coisas foram se desenrolando né? E que perfeito que a autora não deixou pontas soltas... é bem importante que livros que vão contando os anos não deixe as pontas soltas pra não perder a credibilidade da obra. Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me surpreende pelo fato da história possuir uma longa linha cronológica, e ainda assim a autora conseguir não deixar furos no decorrer da trama. Isto e algo bastante incomum. Beijos.

      Excluir
  15. Oie
    que legal saber que a historia é boa com bons personagens pois sinceramente de incio não dava muito pelo livro já que o gênero acaba sendo repetitivo mas ainda assim muito legal sua dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ah, pra quem gosta de romances, essa história parece ser perfeita... particularmente eu não leio o gênero, mas fico feliz que vc tenha se encantado com a construçao dos personagens, a ambientação e enredo em si...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Depois da sua resenha fiquei super interessada em ler o livro. Adoro um romance e os personagens parecem bem legais.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  18. Oiie,
    E não nunca tinha visto o livro e lido, mas nossa pra você ter dado 5 estrelas o livro deve ter arrasado!, a resenha ficou real muito boa e aparentemente como ta todo mundo falando tão bem esse livro deve ser espetacular!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lana, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei muito curiosa e cheia de vontade conhecer a histórias mais afundo. Adoro a ideia de irmos acompanhando os personagens ao longo da vida, pois é uma forma muito legal de entrar com tudo na obra. Você citou que a autora transformou o clichê em algo novo, então me deixou mais curiosa. E a reflexão ao final, em relação a não deixarmos tudo por amor foi interessante. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu vi esse livro para comprar semana passada, mas não comprei porque não tinha lido nada a respeito dele e agora graças a sua resenha que me instigou, Vou ler ele. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  21. Olá Lana, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece uma leitura bem emocionante, goste de saber que os personagens foram bem construídos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Não conheço a obra, mas fiquei com muito interesse em saber mais a respeito. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lana,
    Esse não é um livro que chamaria a minha atenção. A capa passa a ideia de uma história romântica e melosa. Eu até gosto de romances, mas prefiro os mais apimentados. Mas vi que a história tem vários pontos positivos como não ser um instant love e os personagens serem bem desenvolvidos. Quem sabe um dia não acabo não dando uma chance a ele.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Impossível não querer ler a obra depois dessa resenha. Achei incrível a capa a Editora realmente caprichou. A arte da capa, o enredo, a construção dos personagens, livro maravilhoso. Já está na minha listinha desse ano. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o livro mas por tudo que você nos contou é claro que fiquei com aquele gostinho de quero saber mais :) A capa está linda e lembra muito aqueles romances antigos :)

    ResponderExcluir
  26. As fotos que compõem a resenha são um espetáculo a parte. acho bonitinho quando o livro é um romance romântico e a ideia de amor vai se construindo ao longo do tempo, como uma longa colcha de retalhos feita a mão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo