Tutorial:Fazendo avatar congelado e trocando o fundo da foto no PhotoScape

 Oi turma,tudo certo?
 Quem logou no twitter nas últimas semanas deve ter percebido vários usuários com a foto do perfil diferente,no estilo  final do capítulo de Avenida Brasil onde rola uma ~congeladinha~ na imagem de algum personagem, com o fundo com luzes desfocadas e a pessoa em preto e branco."
 Dia 19 a novela das nove chegava ao seu capítulo 100 e o twitter ficou cheio de avatares congelados,foi uma loucura,só se falava nisso.O site Techtudo ensinava a  fazer a montagem no photoshop.
 Como não tenho photoshop,tive que me virar com o Photoscape (veja como baixar e usar o programa clicando aqui ).Mesmo já tendo passado alguns dias,vou explicar como faz,por que o "tutorial" serve para você colocar qualquer fundo nas suas fotos.
 Escolhi essa foto da Katy Perry como exemplo:
 O primeiro passo é deixar a imagem em preto e branco,isso é fácil.Abra a imagem no PhotoScape e clique em Escala Cinza,depois salve a imagem.
 Baixe essa imagem no seu computador:
 Vá em "Menu" e clique em "Nova Foto" ,crie uma nova imagem,a minha eu fiz com 600x600 pixels mas você pode fazer do tamanho que achar conveniente.(clica nas imagens para ver em tamanho maior)



 Vá na aba "objetos",clique em "Fotografia" e depois em "foto",selecione a foto que você quer e redimensione de maneira que ela ocupe metade da imagem que você criou.Clique novamente em fotografia e selecione o fundo que você vai usar,redimensione para que fique do tamanho da outra foto,isso vai facilitar o próximo passo.Salve a imagem e feche o PhotoScape,abra novamente o programa e abra a imagem que você salvou,faça dessa forma ou vai dar errado.
A imagem deve ficar assim.
   Vá na aba Tools e clique em "Clone Stamp" ,agora é só copiar o fundo para cima da primeira foto,e depois de ter colocado todo o fundo na foto,é só cortar a parte que você quer e salvar:

Resultado final:
 Mais opções:
  Selecionei uma estampa galaxi  e uma estampa de bolinas para quem quiser tentar:

 Com um pouquinho de paciência,persistência e criatividade dá para fazer várias montagens legais.
 Gostaram do post?Alguma dúvida?Diz aí, meu avatar ficou bom: @marijleite ???




13 comentários

  1. Nossa, adorei! Também uso o photoscape, mas essas funções mais dificeis eu não sei mexer, HAUAAHAUAH.

    Beijinhos <3

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente com esse tema no meu facebook também. Adoroo! rsrsrs

    Vlw pelo tutorial.

    Um beijo, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito adepta ao PhotoScape, uso ele mais pra montagens. Prefiro o PhotoFiltre Studio, esse sim eu uso pra basicamente tudo! asuidhauishdiuashdhaiusd. E acho que é até mais prático que o Scape. Mesmo assim, adorei o tutorial! não sabia como mudar o fundo da foto usando esse programa, então, agradeço por me ensinar u_u aushdiuahsdiuahsdiu.


    Beeeeeeeeijinhos e um ótimo domingo! :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,que isso,nem precisa agradecer :D .Eu não tô me entendo com o PhotoFiltre Studio :( ,então fico no PhotoScape mesmo.

      Excluir
  4. Menina, quanto talento, ficou lindo!!!! Você deve saber fazer wallpapers e tudo o mais né?
    Amaria ver uma manipulação do Legolas, rs...
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei fazer algumas coisas,com o tempo vou postando aqui no blog o que eu for aprendendo. :)

      Excluir
  5. Ai que legal, não sabia que tinha como trocar o fundo pelo Photo Scape!!!
    Seguindo ;*
    xoxo
    Candy Milk

    ResponderExcluir
  6. Não consegui a última etapa !!! O fundo congelado não entra na minha imagem, se é que você me entendeu !!! Mais deve ser eu mesmo que não sei fazer !! Obrigado pela dica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você clicou em "Foto+Objetos" depois de colocar as duas imagens (sua foto mais o fundo) numa mesma imagem em branco?Pode ser isso que está dando erro,Tatiane;se não clicar não dá pra clonar o fundo.Se mesmo assim não der certo,me manda um tweet (@marijleite) ou me add no google+ (https://plus.google.com/117787359530184509063) que eu posso tentar te ajudar.

      Excluir
  7. Ou vocês podem colocar um png em cima do fundo que vocês querem.... por exemplo: Um png em cima dessa textura: http://4.bp.blogspot.com/-d64GSVQCDXQ/UBBQIJgv6kI/AAAAAAAAA7Q/yyDci3f_UXc/s320/fundoavenidabrasil+(1).jpg ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção para quem tem uma foto em .png , mas as fotos tiradas com celular ou câmera normalmente não estão nesse formato.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo