"Keep Calm and carry on":site para fazer o cartaz, como fazer no Photoscape e o significado da frase

   Certamente você já deve ter visto a imagem acima ou outra bem parecida na internet.Trata-se de um "cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época. Em 2000, uma cópia deste cartaz foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos. Havia apenas dois exemplos originais fora dos arquivos do governo, até que uma coleção de 20 originais foi levada ao programa de televisão Antiques Roadshow em 2012, pela filha de um ex-membro da Royal Observers Corps, uma organização de defesa civil da Grã-Bretanha." (fonte:wikipédia)
   O tipo de letra e o ícone da coroa no topo do cartaz ao invés de uma fotografia foram pensados para serem de fácil reconhecimento,como uma mensagem do rei ao seu povo.
   O fato é que o tal de "Keep Calm and Carry On" ("Tenha calma e siga em frente", em tradução livre) virou mania na internet,e o pessoal começou a criar e adaptar seus próprios cartazes motivacionais.
   Vi no blog Just Lia que tem um aplicativo disponível para iPhone e várias versões pra Android para criar esses cartazes no celular.Como meu celular não é um iPhone e nem tem Android,pensei: "tô de fora da brincadeira :(!"Mas que nada,tem um site que dá pra "montar o Keep Calm".
   O endereço do site é: www.keepcalm-o-matic.co.uk .Você acessa o site e clica em CREATE MY POSTER.Dá para escolher o logo,a cor do fundo e a frase.Quando você termina a sua imagem,pode escolher se quer baixá-la em pdf ou só salvar no computador,e ela ainda fica gravada na galeria  do site(tem como votar nas que já estão lá).Tem até uma loja para comprar produtos com a estampa que você criou.
   Algumas criações:
Na minha tradução bem mais ou menos (sou fera no inglês,só que ao contrário): Mantenha a calma e...:(1)continue a ler,(2)nem precisa de tradução,(3)deixe crescer o bigode,(4)espere o iPhone 5,(5)seja legal,(6)compre outa bolsa.
   
   Daí eu pensei:deve dar pra fazer no Photoscape também,né?
   É só abrir o programa,clicar em Editor >Menu>Nova Foto>Selecionar a  largura e a altura (a ideia é uma imagem retangular,então deixe a altura maior que a largura),selecionar a cor>Ok.
   Para o ícone do topo do cartaz você pode usar algum dos disponíveis na aba OBJETO>SÍMBOLO ou qualquer outra imagem.Se quiser use um dos ícones da imagem abaixo,é só salva-la no computador e recortar o ícone que você quer usar.
   Para o texto clique em OBJETO>TEXTO e escreva a sua frase,selecione a fonte da letra,a cor,etc.Depois é só salvar.
   O meu ficou assim:
   Link para baixar o Photoscape e como usar o programa aqui.
   O que fica melhor: tutorial de edição de imagens no Photoscape assim,só com texto ou tutorial com print,imagens do passo-a-passo ? 
\\\Twitter///

14 comentários

  1. Tá na moda usar essa frase, já conhecia história.

    ResponderExcluir
  2. Tá na moda usar essa frase, já conhecia a história.

    ResponderExcluir
  3. Demais essa frase, tem um blog que agora tem esa imagem que eu na minha opiião adoro. Vou tentar fazer isso no photoscape rs.

    http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Curioso é que a frase só passou a fazer 'sucesso' agora, depois de tanto tempo. Vai entender.

    _
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez hoje estejamos precisando dessa frase novamente,né?

      Excluir
  5. Nossa que legal depois de tanto tempo vez sucesso agora , rs incrivel esse mundo , retribuindo a vistinha , e seguindo Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, lindona!
    Tô seguindo seu blog, segue também?

    Beijos,

    Karina K.
    http://www.modatag.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desde que surgiu a moda dessa frase eu fui buscar a história e achei incrível. E na verdade, existiam mais duas frases além dessa, mas "carry on" foi a que marcou. Eu to querendo fazer um quadro com esse lema, a versão original porque acho realmente uma coisa fascinante. Muito bom seu post!!! Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Keep Calm Vamos Ser Dindos do Anjinho Heitor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo