Quatro motivos para ainda usar o orkut.

   Oi galera,hoje eu vim falar sobre o orkut,sim,eu ainda uso orkut.Criado em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos,o orkut é uma rede social do Google."Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil a rede social tem mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook.Na Índia também é a segunda rede social mais visitada.O site tem mais de 66 milhões de usuários ativos no mundo."
Quatro motivos pelos quais eu ainda uso o Orkut
   1-Apego:Entrei no orkut em 2006,foi o meu primeiro contato com a internet.Na época,algumas amigas tinham se mudado para outras cidades e onde eu morava não tinha cobertura de celular e a única forma de me comunicar com elas era por carta.Entramos no orkut e tudo era bem melhor,toda semana quando eu saia mais cedo do colégio,corria para uma das lan houses da cidade para ficar meia ou uma hora naquele mundo novo.Desde então são mais de mil recados (já apaguei vários),um monte de fotos com comentários,depoimentos e muita história;é uma parte da minha vida que eu não quero me desfazer por enquanto.
   2-Nem todos os meus amigos estão no Facebook,ele ainda não dominou o mundo.
   3-Aplicativos e jogos:eu gosto muito de jogos na internet,dedico alguns minutos do meu dia para me divertir um pouco.No facebook os mesmos aplicativos que uso no orkut demoram muito para carregar,é só comigo ou mais alguém passa por isso?Atualmente tenho dezoito aplicativos instalados,mas os meus preferidos são:
Vila Mágica: "Vila Mágica um mundo onde os habitantes trabalham, namoram, brincam e vivem muitas aventuras!"Uma vila onde você tem sua casinha e seu mascote/pet que você pode customizar tudo do jeito que quiser comprando itens nas lojinhas.Estou no nível 30 ,já "casei",tenho 8 cômodos (você começa o jogo com apenas um e na medida que passa de nível sua casa vai aumentando) e sou proprietária de um lote na rua principal (que você compra com safiras que adquire passando de nível,completando missões,jogando todo dia ou comprando com dinheiro).Quem curte o blog no facebook ou segue aqui pelo Google Friend Connect e joga Vila Mágica é só ir lá na minha casa (lote 4216 no orkut) e mandar uma "carta" (com seu nome de seguidor ou nome no facebook) que mando um presente como agradecimento.Até tentei jogar esse jogo no facebook,mas demora um século para carregar e não tinha em português.
1-Minha casa.2-Lojas.3-Missões.4-Nível no jogo,quantidade de moedas e safiras.5-Rua principal.6-Minha sala.
1,2 e 3:Roupas,sapatos,chapéus,perucas e acessórios para montar o look do seu mascote,esses itens são comprados na loja Casa da Moda. 
Minha mascote Mariazinha (ó a criatividade para escolher o nome) com quatro estilos diferentes:1-Pin-Up,2-Amy Winehouse,3-Marinheira,4-Country.Qual o mais legal?
Colheita Feliz: "o maior jogo do orkut",é uma espécie de horta/fazenda/quintal onde você faz plantações,cuida dos animais,etc.Sempre tem missões especiais.Estou no nível 103,é o aplicativo que uso a mais tempo.Para passar de nível é só ir completando as missões e cuidando da Colheita,tem alguns itens que são comprados com moedas verdes que você ganha quando passa de nível,ou em algumas atividades ou pode comprar com dinheiro.
1-Missões.2-Itens Comprados.3-Plantações.4-Animais.5-Máquinas.6-Loja
Candypot "Social Game mega divertido onde você precisa ser rápido e esperto: para somar pontos, click nos grupos de balinhas! Ganhe ingredientes e crie novas balas super poderosas! Divirta-se muito com seus amigos com o CandyPot!"Sou viciada nesse tipo de jogo,é "bom para a cabeça",pro cérebro,para esquecer um pouco da vida quando se está estressado.No jogo você também pode ir passando de nível e tem torneio toda semana para você disputar com seu amigos.Tem Candypot no Facebook também,a equipe do jogo posta cada coisa fofa na página deles.
1-Tempo de jogo:60segundos.2-Clicando nas "balas" de cores iguais você faz pontos.3-Quantidade de vidas.4-Nível no jogo.
   4-Comunidades:dizem que é o ponto forte do Orkut.Tem comunidade sobre tudo o que se possa imaginar,algumas estão meio paradas,mas outras como as dos jogos e aplicativos estão em pleno vapor.Uso as comunidades  para divulgar o blog,tirar dúvidas sobre algum jogo,encontrar dicas do photoscape e edição de imagens,etc.No facebook as fan pages e os grupos ainda não superam a interatividade das comunidades do orkut.
   E você, usa orkut?Acha que ele perdeu boa parte dos usuários por que?Acredito que em parte essa diminuição de usuários  é um fato normal que ia acontecer uma hora ou outra:a galera se cansa,resolve mudar.Mas claro que as correntes chatas,e isso de poder enviar recados para várias pessoas ao mesmo tempo contribuiu.
   Saudades das indiretas nas frases de perfil e do "quem sou eu" todo colorido com vídeos e letras de músicas.Saudades dos depoimentos,de bisbilhotar a página de recados dos outros e de ver aquela(s) pessoa(s) nos visitantes recentes.
   Se quiser pode me adicionar,mas só aceito se mandar scrap~eu no orkut~ .

17 comentários

  1. Oii
    Deixei de usar o orkut faz tempo, antes da febre do facebook! Não sinto saudades, mas achei bacana seu post! :)

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao troco O Face Por outra Rede, mas com certeza e temporario

    ResponderExcluir
  3. Que máximo, eu também não deixo o orkut por nada, fiz muitos amigos lá, e amo as comunidades!
    Adorei teu blog, se quiser faz uma visita ao meu:http://letraseriscos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Prefiro o face ehehehe... Uso o Facebook já faz um bom tempo, desde antes de virar moda no Brasil e fiz amizades por lá... Mas o Orkut tem seu mérito, gosto dele principalmente por causa das comunidades de blogueiros hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Orkut pra mim já era!
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  6. Poxa, acho que existem muito mais do que 4 motivos que a galera abandonou o orkut, sério... não dá mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo assim vc ainda tem seu perfil lá,né Lucas,haha.

      Excluir
  7. É tão engraçado ver esse post agora porque, há poucos dias, depois de anos sem, eu fiz um orkut! Mas, confesso, não aguentei muito tempo e deletei. No meu caso, todos os meus amigos estão no Facebook sim! Não achei nenhum no Orkut, acredita?! E todas as pessoas que tentei conversar, em comunidades de maquiagem, pareciam não usar há muito tempo também! Deletei sem receber nenhum scrapzinho! :( Mas, mas, mas... eu tentei! Hahahaha! :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoooo!Tem muita comunidade abandonada lá :( mas tem algumas que funcionam ainda.Pelo menos você tentou :).

      Excluir
  8. Olá!
    Gostaria de fazer uma sugestão ao blog. Achei ele legal e tudo mais, mas uma coisa me incomoda muito quando eu leio os posts, você não coloca "espaço" depois dos pontos, sei que é muito difícil ter uma gramática perfeita, mas poderia melhorar nisso, blog não é só conteudo...
    Abraços, e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sugestão anotada, prometo prestar atenção nisso nos próximos posts.

      Excluir
  9. Ainda uso o orkut e até com mais frequência que o face. Adoro os jogos e tb tenho a Vila e a Colheita. Adorei sua publicação, o orkut foi a rede inicial para a maioria das pessoas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, muito obrigada pela visita e por deixar seu comentário.

      Excluir
  10. Olá gostei da postagem, até me deu um pouco de saudade. Deixei de usar o Orkut por causa de vírus etc. Meus amigos usam o Facebook, alguns ainda tem seus perfis no Orkut mas não utilizam, por esses motivos não volto.
    Estou pensando no Google+, mas ainda não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o Google+ é bem interessante também, na verdade o mais importante é estar onde estão os seus contatos. Muito obrigada pela visita e por deixar seu comentário

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo