Meu retorno ao fantástico mundo dos livros

   Passo um bom tempo na internet diariamente, nas redes sociais, visitando blogs e sites sobre os mais variados assuntos que acabam influenciando na minha vida, despertando o interesse sobre coisas recentes ou antigas que eu não sabia ou não lembrava que existiam.
   De tanto ver pessoas comentando sobre livros me lembrei do quanto eu sempre gostei de ler. Desde que entrei na escola me encantei por eles e sempre pegava algum emprestado na biblioteca. Lia muito; devorava histórias em um dia, algumas vezes minha mãe me acompanhava e líamos juntas :).
   Depois que terminei o ensino médio e saí da escola deixei os livros de lado, era tanta mudança acontecendo que eles foram perdendo espaço na minha vida. Até que, graças à influência positiva da internet, dos blogs e sites que sempre indicam livros, de relembrar as vantagens de ler, meu interesse pela leitura foi ressurgindo.
   Ler aumenta o seu vocabulário, te transporta para o passado ou para o futuro, te faz conhecer outras culturas e lugares, aumenta seu censo crítico, é bom para a memória e ainda é uma fonte de diversão. É ou não é tudo de bom?
   Atualizei meu perfil no Skoob, uma rede social onde os usuários contam o que estão lendo, já leram ou o que ainda vão ler, fazem resenhas e conversam sobre determinada obra (puxei pela memória e lembrei vários livros que já tinha lido). Não tenho dinheiro para comprar todos os livros que eu gostaria, nem muito tempo para lê-los; mas já comprei alguns e vou, pouco a pouco, voltando a esse mundo mágico.
  Um bom lugar para ler:
 Uma boa companhia:
"Aquele momento em que você está lendo um livro e todo o mundo em torno de você não existe mais"
   Também gosta de ler? Qual o livro que você leu e gostou muito? Se tiver perfil no Skoob me adiciona. Em breve postarei algumas resenhas aqui no blog.
*As imagens do post foram encontradas no WeHeartIt.

18 comentários

  1. eu gosto de leitura, mas não aprendi a gostar de ler livros, gosto mais de ler artigos e notícias.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, retribuindo a visita, beeeijos !

    meninaasweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto. quemé o ser humano sem leitura

    ResponderExcluir
  4. Que fofo seu blog..

    Muito sucesso !

    Retribuindo à visita. (=

    ResponderExcluir
  5. Apesar de detestar ler livros por obrigação - por causa da faculdade - acabo aprendendo/retendo algo bom. Mas gosto de ler por prazer, sem estar presa a prazos. Este ano voltei a ler livros como hobby e foi tão bom que cheguei a postar no meu blog algumas resenhas. Antigamente eu lia mais e agora quero resgatar essa minha paixão pela leitura. Nem sabia do skoob e vou montar meu cadastro por lá... será que vou lembrar dos livros que já li? rsrsrsrs

    obrigada pela visita e comentário no meu blog. Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito de ler só por obrigação não, acabo pegando birra com o livro. Certeza que você vai lembrar de vários livros que já leu.

      Excluir
  6. bom post.
    no meu blog eu faço alguns livros para downloads se quiser ver um é aqui:
    http://mundostreze.blogspot.com.br/2012/11/religioes.html

    ResponderExcluir
  7. Sou total e completamente apaixonado por livros. Não imagino como seria minha vida sem eles (mentira, imagino sim, e não gosto nem um pouco dessa possibilidade).
    Meu amor pela leitura surgiu depois que eu li Harry Potter... eu até já tinha lido outros livros antes, mas Harry Potter me tornou um leitor obsessivo-compulsivo.
    No momento, estou apaixonado pelas "Crônicas de Gelo e Fogo". É simplesmente perfeita. *-*

    1000 outras Histórias
    www.1000outrashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro. Os livros da série do Harry Potter são muito bons, né? Já ouvi falar das "Crônicas de gelo e fogo", parece que também será sucesso, depois do seu comentário fiquei ainda mais curiosa pra ler.

      Excluir
  8. Adoro ler também sobre os mais variados assuntos... No começo do ano estava mais focada nos livros da faculdade por causa da monografia...Mas passada essa fase voltei aos romances... Você postou uma imagem ali que, se não me engano é do filme Orgulho e Preconceito... o filme é muito bom, mas o livro melhor ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual das imagens? Ainda não vi o filme, mas tô querendo ler o livro :) , mais um pra minha lista.

      Excluir
  9. Sou completamente apaixonada por livros, eles me ajudaram quando mais precisei de uma companhia, juro, ler salvou minha vida. Nunca tive alguém que me iniciasse na leitura, foi completamente espontâneo, amor a primeira vista. Tenho perfil no skoob, te adicionarei. bjos e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível o poder que os livros tem, né? Tá aceita no skoob; boa leitura pra você também!

      Excluir
  10. Muito bom seu blog, adoro ler. Já dizia Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros".

    Se gostar de poesias visita o meu blog: http://kcolibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo