Caixa de Correio: livros de Setembro

Livros de Setembro, Capitães de Areia, Melancia, Quem poderia ser a uma hora dessas, Cem Anos de Solidão, resenha, caixa de correio
   Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é para mostrar o que o carteiro me entregou mês passado. A Caixa de Correio de setembro teve quatro livros e alguns marcadores.
livro, Capitães da Areia, Jorge Amado, online, resenha, resumo
   Capitães da Areia, Jorge Amado: um clássico da literatura nacional.
   Sinopse: "Desde o seu lançamento, em 1937, Capitães da Areia causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes.
   Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade."
   Sobre: 280 páginas, ISBN: 9788535914061, Editora: Companhia de Bolso, leia um trecho no site da editora clicando aqui, página no Skoob. Onde comprar online: Saraiva, Submarino, Americanas.
   Já li e resenhei "Capitães da Areia" no blog, quem ainda não viu a resenha é só clicar aqui.

Melancia, Marian Keyes, livro, chick lit, engraçado
   Melancia, Marian Keyes: divertido e apaixonante.
   Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
   Sobre: 490 páginas, ISBN: 9788577991655, Editora: BestBolso, página no Skoob. Onde comprar online: Saraiva, Submarino.
   Já li mas ainda não resenhei, mas posso adiantar que gostei demais!

livro, Quem poderia ser a uma hora dessas?, Lemony Snicket, infantojuvenil, resenha
   Quem poderia ser a uma hora dessas?, Lemony Snicket: um livro cheio de mistérios.
   Sinopse: "Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles."
   Sobre: 240 páginas; ISBN: 9788565765046; Editora: SeguintePágina no SkoobOnde comprar online: Livraria Cultura, Submarino.
   Já li e resenhei  "Quem poderia ser a uma hora dessas?", quem ainda não viu a resenha é só clicar aqui.

 Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, resumo, resenha, livro
   Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez: ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982.
   Sinopse: Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.
   Sobre: 448 páginas, ISBN: 9788501078896, Editora Record, página no Skoob. Onde comprar online: Fnac, Livraria da Travessa, Submarino, Saraiva
   A última resenha postada no blog, um livro muito bom, leiam a resenha aqui.
   Todos os quatro livros eu peguei emprestado em livros viajantes, já li e devolvi. Só falta resenhar "Melancia" (que junto com "Cem Anos de Solidão", foram meus preferidos).

marcadores de página, Editora WMF Martins Fontes, quem é você alaska
   Mês passado aconteceu uma coisa rara: eu ganhei um sorteio. Fui uma das vencedoras de um sorteio de marcadores feito pela página da Editora WMF Martins Fontes no Facebook (a editora de As Crônicas de Nárnia!). Gostei dos marcadores. Link da página:www.facebook.com/editorawmfmartinsfontes. Muito obrigada Editora WMF Martins Fontes!

   Essa foi minha Caixa de Correio de Setembro, mês que vem tem mais. Quais desses livros vocês já leram? Tem algum livro bacana para indicar? Gostaram das resenhas que já postei? Espero que tenham gostado do post.

AVISOS:
   * Participem do sorteio de um vale compras no valor de R$100,00 na loja Menina de Palavra + 2 CDs da cantora Paula Aleixo, clique aqui.
   * A promoção da Grumft que vai premiar um leitor e um blogueiro com um iPad mini para cada um foi prorrogada até o final do mês! Para participar clique em "iPad mini" na barra que fica na parte de baixo do blog, clique em "Participar com seu Facebook", coloque a url do blog Pétalas de Liberdade, clique em "indicar" e torça para ganhar.

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

22 comentários

  1. Adorei, mas confesso que nunca fui com a cara desse livro Melancia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin; eu gostei bastante dele. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Muito boa a caixinha de correio... desses só li Capitães de Areia (mas faz muito tempo) e esse Melancia uma amiga me disse que é muito bom.
    Legal os marcadores ganhos no sorteio... é sempre bom ganhar alguma coisa nessas participações em que tentamos a sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda; fico tão contente quando ganho alguma coisa assim, pena que é algo tão raro de acontecer. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Já li Melancia e achei divertidíssimo, meio chato no começo, mas depois vai...
    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara, também achei super divertido. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. que perfeitos *-* ainda não li nenhum, quero resenha depois (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque, só falta resenhar Melancia. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Quero todos *o* principalmente Capitães de Areia!

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito legais. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Olá.
    Que livros legais, muito bom chegar vários livros em casa não é?
    Já estou seguindo o blog.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com
    Visita meu blog tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane; receber livros é mesmo muito bom. Obrigada por seguir, pela visita e comentário; vou lá conhecer seu blog.

      Excluir
  7. Maria,
    Gostei muito dos seus livros. E o correio de setembro trouxe a você muitos livros lindo e o que mais gostei da capa foi o Gabriel 100 anos de Solidão e Lemonny Snickety. E adorei sua postagem cada dia melhor que a outras.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, fico contente por você gostar, muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. UAL adorei seu blog, conteudo muito bom em, ja estou te seguindo, passa aqui pra conhecer o meu e se gostar segue tambem beijos!!
    E participe do sorteio!!
    BLOG DE TUDO

    ResponderExcluir
  9. "Quem poderia ser a uma hora dessas" e "Melancia" parecem ser hiper legais <3
    Estou louca pela resenha <3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira, são bem legais mesmo, só falta a resenha de "Melancia". Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo