quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Clipe "Um dia a gente se encontra" e algumas palavras de uma fã do Charlie Brown Jr.

   Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje seria uma resenha, mas houve uma mudança de planos. Ontem foi liberado o clipe "Um dia a gente se encontra", música do álbum póstumo do Charlie Brown Jr., "La família 013".
   Fazem mais ou menos sete meses que o Chorão, vocalista (e compositor) da banda, morreu e faz mais ou menos um mês que outro integrante da banda, o Champingnon, se suicidou. Quando eles morreram, o álbum "La família 013" já estava quase pronto.
   Durante toda a minha vida eu ouvi e cantei as músicas da banda, cresci sendo fã do Charlie Brown Jr., até que uma manhã eu entro na internet e vejo a notícia de que o Chorão foi encontrado morto, pouquíssimas vezes me senti tão triste pela morte de alguém e nunca me senti tão triste pela morte de uma pessoa famosa. Alguns meses depois, a esperança de que o Charlie Brown Jr. pudesse continuar, mesmo que com outro nome, foi destruída com a morte do Champingnon.
   As músicas da banda Charlie Brown Jr. diziam tanta coisa que eu e muitos outros jovens queríamos dizer, era nossa voz. Quem é fã sabe disso.
   Até hoje é muito difícil para mim ouvir uma música do grupo, é estranho, é triste. Mas eu precisava fazer esse post.
   Vocês podem ver o clipe abaixo:

   O vídeo foi dirigido por Alexandre Abrão, filho de Chorão e mostra fãs e músicos como Marcão e Bruno Graveto (ex-membros do Charlie Brown), Marcelo D2, Marcelo Nova e Supla dublando a música. No final, todos cantam juntos o refrão e há uma mensagem escrita: "Valeu, Chorão! Valeu, Champignon! Um dia a gente se encontra". Um microfone vazio, foi o que ficou, e agora é a gente que tem que cantar.
   Uma parte da letra (sublinhei as partes mais marcantes para mim):
Um dia na praia a gente jurou
Ficar junto pra sempre depois tudo mudou
Eram portas abertas que depois se fecharam
O tempo passou e as coisas mudaram
Separaram a gente
As circunstâncias e as coisas (...)
Então vamos viver
E um dia a gente se encontra (...)
As ruas desertas, conflitos internos
Vivendo um sonho que não é só meu
Saudade de casa que grande ironia
Meu tempo agora não é mais só meu
E você não entende
A ação do tempo e as coisas
As circunstâncias e as coisas
Então vamos viver
E um dia a gente se encontra (...)
A liberdade é essencial pra mim
Felicidade é essencial pra mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos longe do fim.

   Não cabe a mim julgar o Chorão ou o Champignon pelas escolhas que eles fizeram, nada apaga o talento que eles tinham. Como diz a música "Contrastes da Vida", presente nesse álbum:"Mesmo os mais fortes às vezes não encontram uma saída, mesmo os mais sábios às vezes não encontram uma saída. Vivendo e aprendendo a viver com os contrastes da vida. Quando tudo se torna previsível e não se espera mais da vida".
   Muitas vezes quando se é fã de alguém, outras pessoas dizem: "Mas ele nem sabe que você existe". É, eles não me conheciam, eu também não os conhecia pessoalmente. Eu não pude fazer nada para ajudar o Chorão ou o Champignon mas eles fizeram muito por mim: as músicas do Charlie Brown Jr. fazem parte da minha vida.

   Dá pra ouvir todas as músicas do cd "La família 013" clicando aqui e é possível baixá-las no iTunes. No G1 tem um review do álbum feito pelo Rodrigo Ortega, ele destaca que "o andamento mais lento e vocal quase sussurrado de Chorão em várias faixas pode ser interpretado como desânimo do cantor", eu ouvi o cd (parece que é menos dolorido ouvir as músicas que eu não conhecia) e acho que realmente a voz dele estava mais fraca, o que não tira a beleza das músicas.
   Talvez eu fale mais sobre as músicas do Charlie Brown Jr. no blog, mas por hoje é só. Gostaram do clipe?

Você deixou saudade!

Me acompanhem nas redes sociais:  @marijleite (sigo de volta)| facebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba todos os posts do blog no seu e-mail)| FlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

10 comentários:

  1. Amo essa música, adorei conhecer curiosidades sobre ela e sobre o clipe!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, agora a música tem ainda mais significado para os fãs. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Nunca fui muito ligada em charlie brown, escutava as musicas que tocavam em todos os lugares e so isso, mas foi bem estranho quando o chorão morreu. Gostei da homenagem e do jeito que você falou, bem de fã mesmo!
    Beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Eu passei minha adolescência tendo a banda na minha trilha sonora da vida, e esse clipe ficou perfeito, linda demais a música.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, somo duas então. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Faço minhas as suas palavras, sei exatamente o que vc sentiu Maria! Assisti o vídeo e confesso que fiquei arrepiada quando ouvi Chorão começando a cantar!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara, muito obrigada pela sua visita e seu comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados