Clipe "Um dia a gente se encontra" e algumas palavras de uma fã do Charlie Brown Jr.

   Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje seria uma resenha, mas houve uma mudança de planos. Ontem foi liberado o clipe "Um dia a gente se encontra", música do álbum póstumo do Charlie Brown Jr., "La família 013".
   Fazem mais ou menos sete meses que o Chorão, vocalista (e compositor) da banda, morreu e faz mais ou menos um mês que outro integrante da banda, o Champingnon, se suicidou. Quando eles morreram, o álbum "La família 013" já estava quase pronto.
   Durante toda a minha vida eu ouvi e cantei as músicas da banda, cresci sendo fã do Charlie Brown Jr., até que uma manhã eu entro na internet e vejo a notícia de que o Chorão foi encontrado morto, pouquíssimas vezes me senti tão triste pela morte de alguém e nunca me senti tão triste pela morte de uma pessoa famosa. Alguns meses depois, a esperança de que o Charlie Brown Jr. pudesse continuar, mesmo que com outro nome, foi destruída com a morte do Champingnon.
   As músicas da banda Charlie Brown Jr. diziam tanta coisa que eu e muitos outros jovens queríamos dizer, era nossa voz. Quem é fã sabe disso.
   Até hoje é muito difícil para mim ouvir uma música do grupo, é estranho, é triste. Mas eu precisava fazer esse post.
   Vocês podem ver o clipe abaixo:

   O vídeo foi dirigido por Alexandre Abrão, filho de Chorão e mostra fãs e músicos como Marcão e Bruno Graveto (ex-membros do Charlie Brown), Marcelo D2, Marcelo Nova e Supla dublando a música. No final, todos cantam juntos o refrão e há uma mensagem escrita: "Valeu, Chorão! Valeu, Champignon! Um dia a gente se encontra". Um microfone vazio, foi o que ficou, e agora é a gente que tem que cantar.
   Uma parte da letra (sublinhei as partes mais marcantes para mim):
Um dia na praia a gente jurou
Ficar junto pra sempre depois tudo mudou
Eram portas abertas que depois se fecharam
O tempo passou e as coisas mudaram
Separaram a gente
As circunstâncias e as coisas (...)
Então vamos viver
E um dia a gente se encontra (...)
As ruas desertas, conflitos internos
Vivendo um sonho que não é só meu
Saudade de casa que grande ironia
Meu tempo agora não é mais só meu
E você não entende
A ação do tempo e as coisas
As circunstâncias e as coisas
Então vamos viver
E um dia a gente se encontra (...)
A liberdade é essencial pra mim
Felicidade é essencial pra mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos longe do fim.

   Não cabe a mim julgar o Chorão ou o Champignon pelas escolhas que eles fizeram, nada apaga o talento que eles tinham. Como diz a música "Contrastes da Vida", presente nesse álbum:"Mesmo os mais fortes às vezes não encontram uma saída, mesmo os mais sábios às vezes não encontram uma saída. Vivendo e aprendendo a viver com os contrastes da vida. Quando tudo se torna previsível e não se espera mais da vida".
   Muitas vezes quando se é fã de alguém, outras pessoas dizem: "Mas ele nem sabe que você existe". É, eles não me conheciam, eu também não os conhecia pessoalmente. Eu não pude fazer nada para ajudar o Chorão ou o Champignon mas eles fizeram muito por mim: as músicas do Charlie Brown Jr. fazem parte da minha vida.

   Dá pra ouvir todas as músicas do cd "La família 013" clicando aqui e é possível baixá-las no iTunes. No G1 tem um review do álbum feito pelo Rodrigo Ortega, ele destaca que "o andamento mais lento e vocal quase sussurrado de Chorão em várias faixas pode ser interpretado como desânimo do cantor", eu ouvi o cd (parece que é menos dolorido ouvir as músicas que eu não conhecia) e acho que realmente a voz dele estava mais fraca, o que não tira a beleza das músicas.
   Talvez eu fale mais sobre as músicas do Charlie Brown Jr. no blog, mas por hoje é só. Gostaram do clipe?

Você deixou saudade!

Me acompanhem nas redes sociais:  @marijleite (sigo de volta)| facebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba todos os posts do blog no seu e-mail)| FlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

10 comentários

  1. Amo essa música, adorei conhecer curiosidades sobre ela e sobre o clipe!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, agora a música tem ainda mais significado para os fãs. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Nunca fui muito ligada em charlie brown, escutava as musicas que tocavam em todos os lugares e so isso, mas foi bem estranho quando o chorão morreu. Gostei da homenagem e do jeito que você falou, bem de fã mesmo!
    Beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu passei minha adolescência tendo a banda na minha trilha sonora da vida, e esse clipe ficou perfeito, linda demais a música.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, somo duas então. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Faço minhas as suas palavras, sei exatamente o que vc sentiu Maria! Assisti o vídeo e confesso que fiquei arrepiada quando ouvi Chorão começando a cantar!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara, muito obrigada pela sua visita e seu comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo