Caixa de Correio: livros de maio

 Olá pessoal, tudo bem? Cumprindo minha promessa de parar de atrasar as postagens da Caixa de Correio, venho mostrar para vocês os livros que recebi em maio. Foi um mês bem movimentado, com 12 livros ao todo.

Caixa de Correio, livros, maio, capa, sinopse

 - Manual prático de bons modos em livrarias, Lilian Dorea, Editora Seoman, 232 páginas, ISBN-13: 9788598903712, SkoobConfira a resenha clicando aqui.
 Estava louca por Manual prático de bons modos em livrarias desde o lançamento, finalmente consegui emprestado. Já li e resenhei no blog (clica ali em cima pra acessar a resenha), é muito divertido.

Manual prático de bons modos em livrarias, Lilian Dorea

 Sinopse: Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias.

 - Rio Negro, 50, Nei Lopes, Editora Record, 288 páginas, ISBN-13: 9788501102843, Skoob. Confira a resenha clicando aqui.
 Recebi Rio Negro, 50 da parceria com a Editora Record, foi uma leitura diferente do que eu esperava (clica ali em cima pra acessar a resenha).

Rio Negro, 50, Nei Lopes

 Sinopse: Um romance passado no Rio nos anos 50, em plena afirmação do negro na sociedade.
 As histórias – pois são muitas as vidas que se cruzam neste romance – começam no dia 17 de julho de 1950, quando a derrota do escrete brasileiro na Copa do Mundo motiva um assassinato absurdo, de fortes conotações racistas. O crime é discutido na roda do Café e Bar Rio Negro, epicentro da vida intelectual dos “homens de cor” na Capital da República, e onde somos apresentados a fascinantes personagens. A partir desse microcosmo da então capital da República, em que personagens da história brasileira, como Dolores Duran e Abdias Nascimento, se cruzam nas deliciosas criações ficcionais de Nei Lopes, percorremos uma década decisiva da cidade do Rio de Janeiro e da afirmação da cultura afro-brasileira.

 - Remissão da pena, Patrick Modiano, Editora Record, 128 páginas, ISBN-13: 9788501102751, SkoobConfira a resenha clicando aqui.
 Remissão da pena também foi recebido da parceria com a Editora Record, gostei da história contada pelo último Prêmio Nobel de Literatura (clica ali em cima pra acessar a resenha).

Remissão da pena, Patrick Modiano,

 Sinopse: A autobiografia romanceada do autor do Prêmio Nobel de Literatura em 2014
 Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra. Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo. Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos. Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los.

 - Palavras de um sonho, Tiago Pereira, Chiado Editora, ISBN-13: 9789895124282, 88 páginasSkoob.
 Recebi Palavras de um sonho da editora Chiado, parceira do blog; é minha leitura atual e estou gostando bastante desse livro de poemas.

Palavras de um sonho, Tiago Pereira

 Sinopse: A realidade que acompanha a nossa existência é construída a partir do conhecimento que retemos das coisas que tocamos, das paisagens que vislumbramos, das pessoas que amamos.
 Resignar-nos perante o que consideramos ser real é reconhecer, com plena consciência desse conhecimento, a incapacidade do ser humano para se superar diante de novas inquietudes, aventuras e sentimentos. Todavia, para enorme gáudio dos racionais, a existência humana não se reduz a um rumo, à partida decretado, pelas regras da sociedade.
 Estas “Palavras de um Sonho” nascem na irreverente juvenilidade de alguém que se assume como um eterno sonhador, não revelando hesitações de qualquer ordem em afirmar que o seu maior sonho está em conseguir o que outros não conseguiram. A viagem pelo plano do Sonho convida o autor a versar sobre as suas mais díspares memórias, reais e ficcionadas.
 Um folhear desta obra embalará o leitor numa constante batalha, nem sempre compreendida, entre a emoção e a razão, o coração e a mente. Esta intensa dualidade é particularmente dissecada à luz do Sonho mais genuíno que a nossa existência pode conhecer - o Amor.
 Que a capacidade de Sonhar de quem lê se ouse transpor pelas palavras desta Poesia!

 - Antologias Editora Illuminare.
 Recebi 4 livros da Editora IlluminareEu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King (contos de terror), Vida & Verso (poesias), Clímax! Faça-me chegar lá! (contos eróticos) e Eu, Você e o Natal (contos natalinos). Fiquei impressionada com a qualidade das antologias. fiz um post bem completo com as sinopses e muitas fotos dos detalhes de cada antologia, para conferir é só clicar aqui.

Antologias, Editora Illuminare

 - Sabores Mortais, Bianca Carvalho, EraEclipse Editora, 224 páginas, Skoob.
 Recebi Sabores Mortais e marcadores da parceria com a editora EraEclipse, é o terceiro livro da Trilogia das Cartas, mas segundo a editora, os livros podem ser lidos fora de ordem. Já li e resenhei um livro da Bianca Carvalho (Horas Noturnas) e gostei, por isso, estou bem animada para ler Sabores Mortais.

Sabores Mortais, Bianca Carvalho

 Sinopse: "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..."
 Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
 A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
 Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

 - Xeque-Mate, Dill Ferreira, Editora: Modo, 316 páginas, Skoob.
 Recebi Xeque-Mate da parceria com a Dill, fiz um post sobre ela aqui. Foi a última leitura que finalizei, a resenha sairá em breve.


Xeque-Mate, Dill Ferreira

 Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?


 - O Segredo de Indie, Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson, ISBN-13: 9788568674017, páginas: 296, Editora: Butterfly,Skoob.
 O Segredo de Indie foi o primeiro livro que solicitei e recebi da Editora Butterfly, parceira do blog, a capa é linda!

O Segredo de Indie, Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

 Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
 Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
 Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

 - Quando o amor e o destino se encontram, Izabel Gomes, Petit Editora, ISBN-13: 9788572532907, 408 páginas, Skoob.
 Quando o amor e o destino se encontram foi o primeiro livro que solicitei e recebi da Petit Editora, parceira do blog, fiquei bem curiosa com a premissa da obra.

Quando o amor e o destino se encontram, Izabel Gomes

 Sinopse: Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
 Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!


 Essa foi a Caixa de Correio de maio; vocês já leram ou ficaram curiosos por algum desses livros?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

28 comentários

  1. OI Maria!
    Que delicia! Muitos livros bons!
    Eu tbe fiquei impressionada com os livros da Iluminare, lindos e muito bem cuidados.
    Li muitos livros da Petit e agora quero retomar. Tenho um novo projeto para ler um livro espírita por mês. Vou procurar este, fiquei curiosa.
    Bjks mil e boa leitura

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei ver seus livros, amei as capas
    as vezes eu me pergunto como Vida e Verso pode ser de poema com
    uma capa tão diva como essa
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Caixinha de correios recheada de coisa boa o/ espero que goste de Manual Prático, é muito engraçado hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. sou doida pra ler Manual prático, Remissão da pena e Rio negro ^^
    tua caixa de correio foi bem recheada, hein???
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda. Tudo bem?
    Eu amei sua caixa de correio;
    Recebi também xeque mate e em breve vou ler, mas acho que a resenha aqui vai sair primeiro né? Vou conferir :D
    Fiquei mega interessada no livro Sabores, amei a sinopse.
    Beijos

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa!!!! Já tô de olho no "Quando o Amor e o Destino se Encontram", uma amiga me disse que é lindo e que vou me identificar com a história, vou aguardar pela sua resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei curiosa por muitos livros, tem muita coisa boa por aí, viu. 12 pra resenhar num mês, não dá para ficar entediada...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Yeah! Super recheada sua caixinha.
    Achei vários títulos bem interessante!

    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Caixa de correio linda, vários livros ótimos! <3
    Adorei O segredo de Indie *O*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria, eu gostei muito da sua caixa de correio desse mês, pois vieram livros bastante diferentes dos lançamentos mais conhecidos. Tem livros que não conhecia e já conferi algumas resenhas. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quanta coisa você recebeu, em? Confesso que a maioria dos livros são desconhecidos para mim, mas fiquei curiosa com vários, principalmente o "Quando o amor e o destino se encontram" porque vi uma resenha ótima sobre esse livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que caixinha de correios mais recheada *-*.
    Apesar de não ter me identificado tanto com os t[títulos que você recebeu alguns deles me chamaram a atenção!
    Quando o Amor e o destino se encontram foi um dos que me chamara a atenção pois gostei bastante da premissa.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa, hein???
    Não li nada do que você mostrou, mas me apaixonei por alguns tipo Xeque-mate e O segredo de Indie.
    Entraram para a lista de desejados com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Maria, quantos livros legais!
    Eu li a resenha de "Manual prático de bons modos em livrarias" e como eu me diverti. Acho que vou acabar comprando para mim. Desando que o mês de junho seja repleto de muita leituras, boas leituras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria, esse mês você recebeu bastante coisa boas, eu ainda não li nenhum deste, mas por duas resenhas suas que li parecem serem bem legais <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Quero muito ler Manual Prático... e Remissão da Pena. Parecem muito bons pelo que li na web. Adorei todos os livros que adquiriu e desejo ótimas leituras!!! (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. AAh eu sempre quis ler o Manual Prático, já folheei ele no meu trabalho, achei muito divertido e me identifico demais haha Todos nós livreiros podíamos escrever um :'D

    ResponderExcluir
  18. Que caixinha recheada *--* muito livro bacana, aceito os marcadores kkkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah! Fiquei curioso para ler "Sabores Mortais" e "O Segredo de Indie", achei muito interessante a sinopse, além das capas serem lindas! Todos os livros são lindos! Parabéns!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria! Quanto livro bacana, heim? Já li sua resenha de "O manual prático de bons modos em livraria" e "Remissão da pena" e fiquei muito interessada neles!
    Esse livro da Petit eu estou louca para ler! Espero ter resenha dele em breve aqui!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu blog, amei
    Amo ler sabe? Porém tô cursando direito e a maior parte do tempo leio só doutrinas (aff) esse seu post me deu vontade de aproveitar as férias e ler coisas diferentes, o que mais me chamou atenção foi ''Palavras de um sonho'', só de ler a sinopse me acalmou rsrs.
    http://confundindo-sabios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Que caixinha recheada esse hein.
    Gostei muito do livro Palavras de um sonho, adoro poesia e esse me chamou certa atenção.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem com você?
    Sua caixa do correio ficou recheada hein? haha, quanto livro bacana. Quanto livro interessante, espero que faça ótimas leituras.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Oi,que caixinha mais recheada. Os da Record me interessaram e eu tenho o do Patrick, os da Buterfly irei solicitar depois porque estão na minha listinha também. Os demais vou procurar saber mais, os de contos também me encheram os olhos,kkkk.

    É muito bom receber essas lindezas né? Adoro.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Dos livros citados eu tenho vontade de ler o Manual prático e O Segredo de Indie. Bom demais quando chega livro novo né?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Que caixa de correio recheada, hein?
    Dos livros que conheço, tenho muita vontade de ler Manual prático de bons modos em livrarias, a capa é bom bonita a premissa deve ser bem divertida.
    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Wow invejinha dos livros... marcadores e tudo!! adorei as fotos^^
    Aguardarei as resenhas ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Quantos livros!! ^^
    Invejinha roxa da sua caixinha de correio recheada!
    Parabéns!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo