Primeiras Impressões: livro "O demônio no campanário", Michelle Pereira

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho trazer minhas primeiras impressões sobre o livro "O demônio no campanário" da Michelle Pereira que está sendo lançado esse mês. A Michelle me enviou o prólogo e os três primeiros capítulos da obra para que eu pudesse comentar sobre o que estou achando da leitura.

Primeiras Impressões: "O demônio no campanário", Michelle Pereira

 No prólogo, somos apresentados ao Eron, um demônio que estava num campanário (uma torre sineira). Ele seduzia virgens, mas sua última tentativa não deu muito certo, e ele se viu com um crucifixo entranhando no peito, lhe queimando a carne, tendo que recorrer a um antigo líder e desafeto, alguém que ele traiu no passado.

 "Ela tentava me empurrar, mas eu era mais forte, mantinha-a pressionada contra a parede, tentando não tocar o crucifixo. A peça de prata era grande, encrustada de ametistas lilases e, pelo cheiro que emanava, havia resquícios de água benta ali. Algo antigo e não tão forte, que não poderia me matar, mas, sem dúvida, poderia me ferir."

 Esse ser a quem Eron recorreu, evitaria que ele fosse destruído pelo crucifixo, mas lhe pediria algo em troca.

 "Você aceita, Eron? Aceita dormir por tanto tempo e depois ficar à espera de uma reles humana para acalmar sua agonia?"

 Décadas depois, conhecemos Evangeline, ou simplesmente Eva, uma jovem que foi estudar no colégio interno de freiras onde ficava esse campanário. Eva tinha um estilo meio punk de se vestir. Além da separação dos pais, ela também estava sofrendo pela saudade de casa, mas no primeiro dia já teve a sorte de encontrar novas amigas. Também no primeiro dia, Eron sentiu a presença da garota que veio para libertá-lo. Mas libertá-lo de que? O que aconteceria quando Eron e Eva se encontrassem? Para descobrir, vou ter que ler os próximos capítulos.

 Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei bastante desse trecho que li. Foi uma leitura fluida. Gostei da ambientação no colégio interno, gostei da forma como foi descrita a rotina desse colégio (nem tão rígido, afinal, estamos no século vinte e um), gostei do perfil da Eva, uma garota com um estilo alternativo mas aparentemente sem muita experiência. Já consegui me sentir conectada à história, curiosa para saber mais sobre o que vai acontecer com os personagens e para que lado a trama desse romance fantástico caminhará.

 Vejam a sinopse completa: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. 

Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.

Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. 

Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.

 Para quem ficou interessado, dá pra ler alguns capítulos no wattpad e já comprar o e-book na pré-venda na Amazon. Segundo o Skoob (adicione o livro à sua estante) , o livro terá 281 páginas. Tem fan page também, clique para curtir: O demônio no campanário.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post de primeiras impressões. Já conheciam o livro ou a autora? O que acharam da premissa?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

8 comentários

  1. Oi Maria! Obrigada demais pela leitura!
    Fico muito feliz que tenha gostado do que viu nos primeiros capítulos e também espero que, se tiver oportunidade, você leia a história completa.
    A história de Eva e Eron promete muitas coisinhas legais <3
    Mais uma vez, obrigada!
    Mil beijos,
    Mi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, tudo bem?
    Com toda certeza quero ter a oportunidade de ler a história completa, gosto de tudo que envolva esses mistérios e adorei o nome dos personagens Eva e Eron, realmente Eron é único na nossa literatura, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É complicado falar sobre uma parte apenas do livro, mas você me deixou curiosa com o que falou sobre ele. Quero ler a resenha completa depois, parece que a trama tem muita coisa ainda e quero saber mais detalhes.

    ResponderExcluir
  4. OLá! Nossa, fiquei curiosa demais para ler! A premissa me pegou e agora necessito ler tudo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vou querer conhecer melhor este livro, já amei a capa e suas primeiras impressões abriram meu apetite!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Ohh livro bonito menina.
    As suas impressões despertaram minha curiosidade, Eva e Eron, uma libertação, um romance, brigas, medos???? Dúvidas que só vão ser sanadas quando eu ler.
    Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bah, me interessei demais pelo livro! Gosto de mistérios sobrenaturais e pelo que tu falou e os trechos citados acho que a autora acertou em cheio. Vou ficar de olho pra adquirir quando sair.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Que capa mais linda heim.
    Não é um livro que eu leria, mas confesso que o enredo é muito bom, e diferente.
    Achei interessante. Adorei os quotes. Espero ler a resenha completa em breve haha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo