Reagindo ao meu livro novo: antologia "Contos e encontros do coração", organizada pelo Adriano Silva, publicação da Editorial Hope

 Olá pessoal tudo bem? O post de hoje é muito especial, pois trago um vídeo de unboxing gravado quando abri a caixa em que vieram os exemplares de uma antologia onde um conto meu foi publicado, a antologia "Contos e encontros do coração", organizada pelo Adriano Silva, e que a Editora Hope lançou em 2017. Eu gravei o vídeo no final de agosto, que foi quando os livros chegaram, mas só consegui editar e postar agora. Apertem o play para conferir:



livro, antologia, contos-e-encontros-do-coracao, editora-hope, vida-de-escritora
Caixinha personalizada da Hope, almochaveiro, marcadores e livros.
livro, antologia, contos-e-encontros-do-coracao, editora-hope, vida-de-escritora
Lista de autores e primeira página colorida.
livro, antologia, contos-e-encontros-do-coracao, editora-hope, ilustração
Ilustração presente no livro.
Antologia Contos e Encontros do Coração Editora Hope (4)
Um trecho do meu conto "Amor Adolescente".
 Conforme comento no vídeo, foi em maio que vi que o Adriano Silva, meu amigo no Facebook, estava recebendo textos para essa antologia. Eu tinha acabado de ler "O que o inferno não é" do Alessando D'Avenia, que foi uma das minhas melhores leituras de 2017 e que é um daqueles livros inspiradores, que me fez pensar "Eu também quero tocar as pessoas através das palavras!", e aí eu tive a certeza de que tinha que escrever um conto para essa antologia.

 Larguei tudo o que eu estava fazendo e fui escrever. Querendo fazer uma homenagem ao livro do Alessandro D'Avenia, decidi que uma das personagens também se chamaria Lúcia, como a personagem de "O que o inferno não é", ainda que as duas só tivessem em comum o nome. E quando a inspiração faltou, abri o YouTube e fui ouvir a versão da Jessie J para a música "Stay With Me" do Sam Smith's. E essa música me ajudou a contar a história de um amor adolescente, um amor que foi crescendo com o tempo.

 Escrevi e enviei o conto, e depois foi só alegria ao saber que ele tinha sido um dos selecionados. No grupo que a editora montou para os autores no Facebook, a gente foi informado sobre todas as etapas da publicação e pôde ver uma prévia de como o livro ficaria. Mas é claro que ao vivo ele ficou ainda mais encantador.
Antologia Contos e Encontros do Coração Editora Hope (5)
Contracapa e sinopse da antologia.

 Uma das coisas que gostei muito foi a sinopse ter sido formada com os títulos dos contos:

Contos e encontros do coração
ISBN-13: 9788557880320
Páginas: 142
Skoob

Clique aqui e adquira a antologia na loja da editora
Sinopse: O Amor pode nascer dividindo uma xícara de café em um lugar chamado Café de Amores, quebrando a Rotina em um jardim de uma única Flor Roxa. Amor Adolescente ou um (Des)encontro com um Garoto de Moletom Azul. O Amor pode Renascer com uma Visita (in)esperada numa prova de Amor Incondicional, Impressionando Anjos como Um Cometa Num Sonho. Amor que pode durar uma vida em uma Espera e ter uma sobrevida em Ultimas cartas, revelando o que existe Dentro de Nós. Amor d’um Sertão, de qualquer outro lugar... revelado no Pacto Daqueles Dois que Minha Alma Te Ama.
 E é isso, espero que tenham gostado do post, do vídeo e de conhecer um pouco sobre como foi o processo de criação e publicação do meu primeiro conto. A editora recentemente deu uma ótima notícia aos autores: a antologia já alcançou a marca de 100 exemplares vendidos! Além disso, esteve presente na Bienal do Livro Rio desse ano. Aproveitem para adquirir o livro no site da editora. Em breve farei uma resenha falando um pouco sobre cada conto.

antologias, editora-illuminare, editora-hope, maria-jose-leite
Para finalizar, uma foto com as minhas três publicações. Clique nos títulos para saber mais sobre: "Tempos de inocência", "Contos de um Natal Sem Luz Volume 3".
 * Hoje, lá na fan page, teve novidade sobre mais uma antologia da qual participarei, já viu?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Gente, que lindooooos!!!
    Amei Contos e Encontros do Coração... a capa está maravilhosaaaa!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer que são lindos, de um bom gosto indescritível. Fico feliz que seu conto tenha sido selecionada, costumo dizer que escrever é um dom e eu não nasci com ele, só leio rsrs.
    Fiquei curiosa com o livro que mencionou O quê o inferno não é, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijoks
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu que maravilha. Sabe meu sonho é ser escritora e fazer livros. E acho que eu vou conseguir se Deus quiser. Que legal tu ter conseguido fazer um livro. Eu sou do RJ, teve bienal mas eu não fui. Ficou uma gracinha a capa do livro e tal. Sucessos para você. Sabe, antologia me lembrou de uma música da Shakira chamada antologia. Eu só estou falando isso porque eu sou Shakifan msaushauhsuasa. Mas para não perder o foco do post, parabéns pelo sucesso! Bjus. Primeira vez aqui no seu blog!

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parabéns pela conquista. Amei a capa do livro, parece ser muito fofo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais Maria, fiquei muito feliz de saber que tenha conseguido publicar mais um livro e pretendo com toda certeza em ler, muito sucesso e que venham muitos contos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que bom que conseguiu realizar mais um sonho, irei ler depois, adoro contos e a capa é muito fofa! Contos e encontros do coração, amei o título! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria.
    Eu não sabia que você já tinha contos publicados. Meus parabéns e que venham muitos pela frente. E que edição maravilhosa é essa? Amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Antes de mais nada, parabéns pela publicação!! Meu sonho é ser escritora e publicar alguma história de minha autoria, por isso imagino a sua felicidade e empolgação, parabéns!!! A capa ficou um amorzinho e achei a sinopse muuuito criativa <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que edição linda!!!! Fiquei namorando as fotos!!! Parabéns pela publicação e muito sucesso!
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela publicação. Imagino o tamanho da sua felicidade, te desejo tudo de bom, muito sucesso.

    Que capa maravilhosa, a sinopse fiquei bem criativa.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Olha que legal.
    Parabéns e muito sucesso desde já.
    Adorei a capa.
    Queria muito participar desses projetos com vários autores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pela publicação do conto, é sempre uma alegria transcendental quando nosso trabalho é divulgado e reconhecido, espero muito sucesso para ti. adorei a parte da homenagem no nome da personagem.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Parabéns por ter sido selecionada para ter seu conto publicado nesse livro lindo, fiquei bem curiosa para ler o seu conto e os outros, adorei a capa e pretendo comprar o livro assim que possível. Muito sucesso !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Parabéns por ter tido seu conto publicado, imagino o tamanho de sua felicidade, deve ser um sentimento único né. Não conhecia o trabalho Dan editora ainda, mas, gostei bastante dessa edição, é nítido que ouve um cuidado especial com esse livro. Muito sucesso nessa nova jornada!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que lindo esse livro! Gosto de contos e a capa está uma lindeza"!!
    BJs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo