Resenha: livro "Tempestades de Sangue", Kel Costa

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar minha experiência de leitura com o livro "Tempestades de Sangue: a vingança dos mitológicos", segundo volume da trilogia Fortaleza Negra, escrito pela Kel Costa e que teve sua segunda edição publicada em 2017 pela parceira Ler Editorial. Podem ficar tranquilos que evitarei ao máximo os spoilers.

Resenha, livro, Tempestades-de-Sangue, Kel-Costa, Ler-Editorial, vampiro, foto, capa

 Para quem ainda não conhece a trilogia, no primeiro livro (Fortaleza Negra), descobrimos que no futuro alternativo em que a história se passa, o mundo não é como conhecemos hoje. Em 1985, os vampiros se revelaram aos mortais e tomaram o poder. Os humanos passaram a ser governados pelos Mestres, os cinco irmãos e vampiros mais poderosos (por ordem de idade e poder: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir). Mas além dos vampiros, existiam os mitológicos: centauros e minotauros, que, ao contrário dos bebedores de sangue que só se alimentavam do que lhes era oferecido, tinham sede de destruição.

 "De repente, pareceu que tudo à nossa volta tinha ficado pequeno demais. A hostilidade de Klaus exalava, mesmo quando não demonstrava, fazia os pelos dos meus braços se arrepiarem." (página 21)

 A família da protagonista, Sasha, se mudou para a Fortaleza dos Mestres (situada na Rússia) por ser o lugar mais seguro para os humanos. O pai dela era cientista e, sob as ordens dos Mestres, estava desenvolvendo uma arma para combater os mitológicos. No segundo volume, Sasha está sofrendo pela tragédia que aconteceu no final do livro um. Além disso, o mestre Mikhail, com quem ela tinha um relacionamento meio conturbado, está longe, com Nikolai, Nadia e Vladimir, caçando os mitológicos. E Sasha continua sendo um ímã para confusão, fazendo com que o seu caminho cruze mais do que o necessário com o caminho do temido e perigoso Mestre Klaus.

 "Chutei a neve que se acumulava na calçada. A que ponto eu tinha chegado, sofrendo por saudades de um vampiro! Em que momento eu passara a gostar daqueles seres? Sempre zoava Victor por ele ser fã dos sugadores de sangue e agora eu quem corria atrás de um deles." (página 44)

 Sasha está ainda mais destemida, e não vai ficar esperando o tempo passar quando vê uma oportunidade de impedir que uma traição aos Mestres aconteça. Nem vai deixar seus melhores amigos, Lara e Kurt, se envolverem com pessoas que possam ser perigosas. Só que os mitológicos estão cada vez mais determinados a invadir a Fortaleza, e a guerra entre os seres estará cada vez mais próxima!

 "- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro." (página 20)

Resenha, livro, Tempestades-de-Sangue, Kel-Costa, Ler-Editorial, vampiro, trilogia, foto, capa, fortaleza-negra

 Esse segundo volume é um livro que eu julgo muito mais pela emoção do que pela razão. Quem acompanha o blog talvez lembre que eu resenhei o primeiro livro duas vezes: na primeira edição, e reli e resenhei a segunda edição. Eu esperava ansiosamente por "Tempestades de Sangue", e quando o tive em mãos, devorei a história em três dias. Depois de ter ficado vidrada na história do inicio ao fim, meu coração me mandou dar cinco estrelas para ele no Skoob.

 Um dos pontos que eu tinha marcado como negativo no primeiro livro (devo lembrar que, mesmo assim, ele entrou para os favoritos) foi o excesso de pegação entre a Sasha e o Mikhail. Nesse segundo volume há um número menor de cenas quentes entre eles. O fato de, nos primeiros capítulos, eles estarem longe um do outro (Sasha na Fortaleza e Mikhail caçando os mitológicos) fez com que outras áreas da trama pudessem ser mais exploradas, e até eles mesmo puderam se mostrar mais. Conhecemos melhor o Klaus, as histórias por trás do surgimento dos vampiros e dos mitológicos (fiquei com uma dúvida: se eles foram criações dos deuses, onde estariam esses deuses quando a trama se passa?) e como estava o restante do mundo nessa nova era. Houve tempo para que eu voltasse a gostar de um personagem que a Kel escolheu para ser sua vítima da vez, e eu senti muito a perda dele.

 O título tem tudo a ver com a história. Na contracapa, está a frase "Até onde você iria para proteger aqueles que ama?", e acho que ela serve tanto para a Sasha quanto para o melhor amigo dela, o Kurt, e até mesmo para o Klaus (o que ele fez pode ser uma forma de mostrar o amor que tinha por tudo o que construiu), pois esses personagens foram ao extremo em "Tempestades de Sangue". O final pegou fofo! E eu estou extremamente contente por já ter o terceiro volume, "Ruínas de gelo" em mãos para poder descobrir o que mais vai acontecer. Por outro lado, dá um aperto no coração saber que será o fim dessa trilogia que eu amo tanto!

Resenha, livro, Tempestades-de-Sangue, Kel-Costa, Ler-Editorial, vampiro, foto, capa
Resenha, livro, Tempestades-de-Sangue, Kel-Costa, Ler-Editorial, vampiro, sinopse, foto, capa
Resenha, livro, Tempestades-de-Sangue, Kel-Costa, Ler-Editorial, vampiro, diagramação, foto, trecho

 A capa da Ler traz uma Sasha guerreira como ela realmente teve que ser na história. Amei as cores, as ilustrações e a fonte escolhida. As páginas são amareladas. Há um detalhe no início e no final de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. A diagramação tem letras e espaçamento de bom tamanho, a margem externa é mais estreita, mas nada que atrapalhe a leitura.

 "- (...) Ele bateu o ombro no meu. - mas eu acho legal, sabia? Porque se você teve chance com um mestre, isso significa que eu também posso ter minha chance com a mestre Nadia." (página 288, o Victor, irmão mais novo da Sasha, pode ser tão fofo algumas vezes, mais aí fala uma bobagem dessas [a Nadia é bem malvadinha]...)

 Enfim, eu gostei muito de "Tempestades de Sangue" e recomendo a leitura (mas é melhor começar por "Fortaleza Negra). O desenvolvimento da história foi surpreendente. A leitura foi cativante. Os personagens são marcantes, tantos os humanos quanto os vampiros (que não podem ver a luz do sol), não são perfeitos, são personagens que erram e acertam, mas que nos fazem amá-los a cada capítulo. Leia, se você gosta de fantasia com um toque de romance e muita aventura. A trilogia "Fortaleza Negra" é uma prova de como a literatura nacional pode ser fascinante! Que venha "Ruínas de Gelo"!

 "Ah, que droga, eu era mesmo apaixonada por aquele vampiro bronco, grosso e nada romântico." (página 225)

 Detalhes: 320 páginas, ISBN-13: 9788568925393, Skoobfan page site da autora. Onde comprar online: loja da editora, clique aqui para ver mais livros da Kel Costa na Amazon, Kel Costa na Americanas, Kel Costa no Submarino, compare preços no Buscapé.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Conhecem outros personagens que vivem se metendo em confusão?


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

17 comentários

  1. Eu amo o gênero, mas não conhecia a obra.
    Ahhhh parece ser aquelas leituras que a gente le de uma vez só né? rs
    Fiquei com vontade de ler sim *_*

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei as capas...confesso que não conheci nem a autora, e nem a editora, peguei o link e vou lá dar uma conferida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Conheci a série a pouco tempo e já estou interessada, principalmente porque só tenho visto elogios e porque o projeto gráfico deste livro está maravilhoso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Conheci essa série hoje, acredita? Pois é, muita coincidencia ;)
    Achei a premissa bem legal e tenho certeza que é uma leitura que tem tudo para me agradar. Os personagens e a história me cativou, então, pretendo ler o mais rápido possível ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a trilogia, é um tema que me atrai, ainda mais se tratando de um livro fluido como pude notar pela resenha.
    Os livros são lindos e as fotos destacaram bem isso, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Eu não conhecia essa trilogia, mas fiquei bem animada para ler. Pelo o que percebi, a obra tem tudo para me conquistar: fantasia, sobrenatural, romance e aventura. Adorei a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já não curto muito esta coisa de vampiros e humanos, mas depende da história. Não me lembrava de qual era a editora, estava me confundindo com a autora. Mas a fantasia também não é muito a minha praia.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a série ainda, mas ameeei sua resenha! Espero poder conferir em breve, pois parece muito promissora! A capa é lindíssima, eu adoro porque dá prai maginar a protagonista desse jeitinho.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Li somente o primeiro volume dessa série, e adorei a história criada pela autora! Mas ainda não tive a oportunidade de ler os outros volumes até porque a edição que tenho é de outra editora, mas quero mudar logo isso e ver como essa trama acaba!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não li o primeiro livro dessa trilogia ainda, mas curti saber que o problema de excesso de pegação do primeiro livro tenha sido sanado neste, deixando a história evoluir mais. A edição da ler está realmente lindíssima, adorei ver um pouco mais da mesma através de suas fotos! Enfim! Espero que o desenvolvimento do terceiro livro continue te surpreendendo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu terminei de ler essa trilogia há pouco tempo e gostei muito da leitura.
    Na minha opinião, a autora sanou muitos pontos negativos que eu enxerguei no primeiro livro, e realmente o excesso de pegação foi um deles.
    Adorei ler seu ponto de vista sobre o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?
    Tenho lido muitas resenhas positivas para esse segundo volume e estou bastante curiosa para saber o que vou achar, pois é um gênero e estilo de livro que curto muito. Peguei várias coisas positivas em sua resenha: o livro ser mais emoção, Sasha está mais destemida, menos pegação entre o casal, entre outros.
    Espero que a oportunidade de ler surja logo porque, agora, as expectativas foram nas alturas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona li os dois primeiros livros amooo essa trilogia esse segundo livro teve umnritmo diferente do primeiro adorei tudo assim.como ver Sasha amadurecer aos poucos. Já estou com terceiro livro. Bjos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que não sou muito fã desse gênero, porém só por ser uma trilogia de um autor daqui me deixou com vontade, desde que nesse ano coloquei como meta ler mais livros nacionais, rs. Espero poder conferir logo os livros dessa trilogia. Dica anotada!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oii!!!
    Essa é a segunda vez que vejo falarem sobre essa trilogia. Gosto muito de livros envolventes e de histórias que não nos fazem querer parar de ler, apesar de não gostar muito de vampiros, essa trilogia chamou a minha atenção pelos pontos positivos dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a trilogia, faz tempo que não leio histórias com vampiros e confesso que fiquei com vontade. Parece cativante. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari! Tudo bem?
    Já li resenha desse livro e dos outros da trilogia e com certeza amei demais para deixar passar! Adoro vampiros e achei particularmente interessante a construção do universo da autora. Que esse me dê mais inspiração para continuar a minha, kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo