Foliatona: convite para a maratona literária de Carnaval


Foliatona: convite para a maratona literária de Carnaval

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho convidá-los para participar da Foliatona, uma maratona literária de Carnaval organizada por onze blogs/canais literários. A maratona acontecerá entre os dias 3 e 17 de fevereiro, e para ajudar os participantes a montarem a lista de livros que querem ler, temos três temas:

1°- Um livro que foi ou será adaptado: e aqui eu venho trazer algumas sugestões de leituras para vocês!

 A primeira dica é "Extraordinário" da R. J. Palacio, editora Intrínseca. A história do pequeno Auggie indo para a escola pela primeira vez, tem encantado o público nas páginas e também na telona.

 Como não poderia faltar, a segunda dica é Harry Potter, a saga do menino bruxo escrita pela J. K. Rowling que foi e é sucesso nos livros e filmes.

 O que eu vou ler para esse tema? Bom, aqui na minha estante eu tenho "A cabana" do William P. Young, cujo filme saiu no ano passado, e que fala sobre um pai que perdeu a filha, "Um Amor Para Recordar" e "Diário de Uma Paixão", dois romances do Nicholas Sparks (de quem eu já li e vi "Querido John"). Mas eu simplesmente não estou com vontade de ler nenhum desses livros nesse momento! Então, eu vou roubar, me julguem! adaptar esse tema e ler "Diário Do Conde D’Eu" (que já estava na meta de leitura de fevereiro que postei ontem) onde o conde relata o que viveu durante a Guerra do Paraguai, e eu pesquisei no Google e achei um ou dois filmes que falam sobre essa guerra.

2° - Livros para se ler em um dia: minha escolha foi "Um Cheiro de Amor", um livro de contos da Maria Christina Lins do Rego Veras.

 Como ele tem só 112 páginas e como eu gosto de ler contos, acho que consigo lê-lo em um dia. Inclusive, ele está na minha meta de leitura de fevereiro que postei ontem.
3° - Uma HQ ou quadrinho: e eu escolhi "Surtada na dieta" da Neonb. Essa é a única história em quadrinhos que eu tenho na estante e que ainda não li. Na verdade, eu até tentei ler ela no ano passado, mas desisti antes de chegar na metade. É sobre uma personagem e seus problemas com o peso. Quem sabe nessa maratona eu consigo terminar a leitura?!


 Quer dicas de livros para o segundo e terceiro temas? Você poderá encontrá-las nos outros blogs e canais participantes. Lista de organizadores:
- 4 You Books Mania
- Porre de Leitura e Livros
- Pétalas de Liberdade
- Arautos de Lettera 
- Nerdisse
- Arsenal de Ideias
- AnaCrisinah 
- Instantes Memoráveis
- Livro Apaixonado
- Pensamentos e Opiniões
- Gabs Giorgette

 E vai ter sorteio para os participantes! Um sortudo vai ganhar um vale presente de R$30,00 na livraria de sua escolha ( Saraiva, Amazon...)! Para participar basta preencher o formulário abaixo que será aberto no dia 03, sábado, primeiro dia da maratona. 

 E aí, vamos aproveitar esse Carnaval para ler, além de cair na folia?! Usem a hashtag #foliatona no seus posts sobre a maratona. Me contem quais livros colocariam nos desafios ou se já leram ou leriam algum dos que escolhi.


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

25 comentários

  1. Oii Mari!

    Adorei essa TAG! Vou tentar participar!
    Vou continuar acompanhando pra ver como foi..

    Ahh, já li "A Cabana". Eu tinha esse livro na minha estante há bastante tempo e sempre pensava que não estava no momento, não estava a fim... enfim, quando dei chance pro livro, me surpreendi! É muito bom mesmo, com algumas boas lições de vida... por mais que seja baseado em uma história triste vivida pelo pai, me senti mais leve no final da leitura e fazendo váááárias reflexões.

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, bem legal a iniciativa de maratona para o Carnaval. Infelizmente eu não vou conseguir participar i.i mas fiquei com muita vontade (adoro maratonas e sorteios haha) Gostei bastante das dicas, Harry Potter não pode faltar mesmo na categoria de adaptação <3 Ótimo post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu faço maratona todo ano, mas com meus livros dentre dos que eu quiser, não gosto de me impor um tema ou afins sabe. E eu faço de sexta de carnaval ate quarta de cinzas. Mas espero que seja um sucesso essa sua maratona.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li Extraordinário e Harry Potter e assisti os filmes, nem preciso dizer que amei né?! Quando A Cabana, não me convenci nem com o livro e nem com o filme. Tirando os do Sparks eu não conheço os outros mencionados, assim como não conheço os que serão sorteados, mas desejo boa sorte a todos os
    participantes dessa super maratona. Muito boa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bacana essa maratona, já li a Cabana mas não gostei taaaaanto assim! rs
    Bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ADorei saber dessa maratona, acho que vou participar. Já sei até que livros irei ler. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu espero que você leia todos os livros da sua lista. Eu ainda não li nenhum desses e quero ver depois a sua opinião sobre eles.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Boa sorte nesta maratona, pois eu não consigo participar de nenhuma rs, quando tento aparece várias coisas aí fico sem tempo, mas espero que consiga ler todos de sua lista.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que legal essa programação. Espero que consiga cumprir com as leituras. O Extraordinário é muito bom e um dos meus preferidos.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu. E não vou poder participar da maratona. Na verdade, vou passar o carnaval estudando. Triste, mas verdade.
    Espero que consiga cumprir a maratona.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Super gostei da maratona.. até pensei nos livros para participar, só nao conseguir pensar na HQ ou no quadrinho. Achou que vou participar da maratona, me sinto mais motivada para ler :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei essa maratona e estou louca para participar.

    Espero arrumar um tempo com essa correira da universidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a maratona e vou tentar participar! O Diário do Conde D'eu me chamou atenção pelo fato de ser um personagem real sabe? Fiquei curiosa para ler e saber mais sobre a Guerra no Paraguai.
    Boa maratona!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a iniciativa para a maratona nesse carnaval, mas infelizmente minha vida está uma bagunça e vou viajar para ver minha família e pretendo dar muita atenção a eles já que faz quase um ano que não os vejo. Então, fica meio inviável para mim participar.
    Gostei bastante das escolhas e opções que fez. Um amor para recordar também é bem rapidinho para ler e acho que até se enquadraria no leitura de um dia.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. oieee, adorei e ja estava participando de outra folia, mas amei a ideia e já me inscrevi, já vou escolher as obras que irei ler .

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Gostei bastante dos temas da maratona. Se não estivesse com o tempo tão corrido, iria me programar para participar.
    Já li a Cabana, e gosto muito.
    Ótimas leituras!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a ideia da maratona. Não sou muito fã de carnaval e por isso, provavelmente vou focar nas leituras mesmo. Adorei os temas propostos e vou visitar os outros blogs para ver dicas para o 2º e 3º. Mesmo estando um pouquinho atrasada, vou montar uma TBR para participar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ter gostado dos temas da maratona não vou participar de nenhuma. Vou ficar torcendo por você e depois volto para conferir sua opinião sobre as leituras.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  19. Adoraria maratonar com vocês, mas meu tempo mal consigo ler 2 livros por mês. Vou participar do sorteio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria José, como está?
    Adorei a proposta da maratona literária de carnaval e igualmente adorei as escolhas e as propostas das mesmas. Tomara que sejam leituras interessantes!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem? Cheguei atrasada e nem deu tempo de participar, mas acredito que foi muito divertido hein?
    Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  22. Adoro maratonas, mas tenho dificuldade em participar pois não tenho muito tempo. Não vi a sua antes, mas gostei do incentivo. Quem sabe não participo da próxima.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo