Vídeo: resumo das leituras de dezembro

 Olá pessoal, tudo bem? Demorou mais saiu lá no canal o vídeo onde faço um resumo de tudo o que li no último mês. Eu queria ter lido bem mais em dezembro, mas foi um mês tão complicado, ouso até dizer que foi o mês mais difícil da minha vida, que não deu. Acabei lendo sete livros, todos eles relativamente finos (como vocês podem ver na imagem de abertura do vídeo). Apertem o play para conferir um pouquinho sobre cada um:



 Fiquei contente por ter lido quatro nacionais. Li também um livro de literatura africana, e explorar a literatura de outros continentes além da América e Europa é algo que quero fazer mais esse ano. Graças à maratona literária Desencalhando Livros, consegui ler alguns títulos que já estavam até criando teia de aranha na estante é mentira esse negócio das teias de aranha. Pude ler um sick lit, um dos gêneros que mais amo! Li o segundo volume de uma duologia cujo primeiro livro me arrebatou. Dois dos livros ganharam três estrelas no Skoob, e os outros cinco livros ganharam quatro estrelas. E li o melhor livro de poesias da minha vida, olha essa belezura:

"Em poesia" da #LaraBraga é simplesmente O MELHOR LIVRO DE POESIA QUE EU JÁ LI NA VIDA! A autora faz de forma brilhante algo que eu admiro muito: contar histórias através de #versos. Me identifiquei com inúmeros #poemas, sabe aquela coisa de ler e pensar "Também acho isso!"?! Também identifiquei várias situações reais que serviram de base para poemas, mais um ponto que me encantou na obra. SE VOCÊ SENTE QUE NÃO GOSTA DE #POESIA, é que ainda não leu poesias verdadeiramente boas! Super recomendo o #livro da Lara. #ediçãolinda #leiturafinalizada #leiamulheres #literaturanacional #mulheresemcena #books #bookgram #igreads #booktuber #bookphoto #booksofinstagram #goodreads #bookofthemonth #currentlyreading #bookcommunity #amreading #blogliterario #bookreview #readinglist #literature #ilovebooks
Uma publicação compartilhada por Maria - Pétalas de Liberdade (@marijleite) em

 Enfim, vamos considerar que foi um mês bom para as leituras. Aqui no blog já tem resenha de "O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II" da Mallerey Cálgara, cliquem no título para conferir. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem, já leram ou querem ler algum dos livros mostrados?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

36 comentários

  1. Literatura africana, que legal. Eu quero poder ler mais como voc <3
    Beijos e sucessos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que Post mais interessante! Eu gosto de ler, mas não consigo ler tantos assim por mês, uma pena! Parabéns pela atitude

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses. Ano passado eu li muito pouco. Esse ano quero ler bem mais.
    Ótimos livros ❤️

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita aversão com livros nacionais, parecem que não vão ser tão bons assim kkkkkkkk li muito pouco em 2017, estou querendo este ano me dedicar a uns livros assim, diferentes dos queridinhos americanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mellyssa, existem nacionais muuuuito bons, a questão é encontrar os que nos agradem mais.

      Excluir
  6. Estou querendo ler mais em 2018, é uma das minhas metas!
    Adoreii, não conhecia nenhum deles!

    ResponderExcluir
  7. Que legal ! Li muitos livros ano passado, esse ano já estou lendo 3 juntos haha já já volta a faculdade e fica mais difícil ler livros sem ser acadêmicos.
    Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Que sonhooo!! Amo livros de paixão <3 Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  9. Literatura africana! Fiquei curiosa! Parabéns por tanta leitura...fico imaginando como consegue ler tanto e ainda vir aqui contar pra gente! Admirável esse hábito!

    ResponderExcluir
  10. Quanto livro diferente e legal!
    Preciso ler mais em 2018. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Quantas leituras boas você teve, e foram bastante livros!! Parabéns, um dia chego no seu nível de leitura mensal kkk E o vídeo ficou muito legal também!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa pela literatura africana. Vc fez leituras incríveis. Não consegui ler tanto em dezembro (e ainda estou atrasada), mas um dia chego no seu nivel hauhauihauhauhuahuaha

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Ah! Que fofa, quero poder ler tantos livros em 2018! Amei, sucesso, mais leitura pra ti no ano de 2018.

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos livros que você leu, eu no entanto, ainda não li nenhum deles. Já li um da literatura africana, mas fez tempo e nem lembro direito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Mesmo você dizendo que dezembro foi um mês difícil, acho sete livros uma ótima média. Mesmo que alguns sejam mais finos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Suas leituras renderam bastante apesar de você achar que não. Todo leitor pensa que poderia ter lido mais. Infelizmente em 2017 li menos do que gostaria, foi tudo tão movimentado que acabei dando prioridade para outras coisas. Mas esse ano quero aumentar minha lista de leitura. Espero que você consiga sua meta. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    2017 não foi um ano muito calmo pra mim e eu não conseguir bater minha meta. Dezembro eu não tive uma leitura sequer, que absurdo né? rs
    Agora em Janeiro, já estou na minha terceira leitura...
    Leitura africana é um gênero que nunca parei pra dar prioridade, vamos mudar isso!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você gostou de Meu coração e outros buracos negros, estava ansiosa para saber sua opinião, ele é um dos meus livros favoritos e realmente, pra uma primeira obra a autora mandou bem demais.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conheço nenhum destes que vc leu. Poesia leio pouco e esse de literatura africana me interessou, vou colocar na lista! Adorei o post! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Em Poesia é mesmo um livro lindo, eu tive o prazer de ler a obra recentemente e se tornou um dos meus preferidos de poesia. Essa maratona de desencalhar livros foi uma boa mesmo, né? vi algumas de suas postagens sobre ela.

    ResponderExcluir
  21. Ola, você leu bastante em dezembro como eu queria ter lido tanto no mês passado. Eu quero muito ler outros buracos negros mais ainda não tive oportunidade para realizar a leitura

    ResponderExcluir
  22. Meninaaaaa, você diz que leu sete livros no mês e foi pouco, mas quando eu consigo ler sete livros em um mês, pra mim foi excelente! hahaha Sempre leio uma média de 4 por mês. Mas se esse é um numero baixo pra você, desejo que janeiro seja bem mais produtivo!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Parabéns por conseguir ler tantos livros e que bom que você curtiu! Ano passado não foi um ano bom para leituras pra mim, achei que li muito pouco, esse ano espero ler bem mais e também desencalhar alguns livros esquecidos da estante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Quantas opções bacanas. Não li nenhuma dessas obras e fico contente por ter sido um mês proveitoso e com leitura nacional também.
    Esse ano quero bater minha meta, mas principalmente pretendo ler pelo menos 80 % dos livros que estão na estante, não digo 100% porque sempre compro mais né e fica impossível manter atualizada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Só leu coisa boa, hein! Eu não sei quais foram os melhores de 2017, não é uma coisa que eu goste de sair contando. Mas que bom que foram excelentes leituras para você!

    ResponderExcluir
  26. Oieee. Que legal suas leituras de 2017, não li muito mas espero melhorar em 2018. Fico feliz que 2017 foi um ano bom para suas leituras

    ResponderExcluir
  27. Também achei o seu mês muito produtivo para leitura,, melhor que o meu, outro ponto bom foram os quatro nacionais, isso é que é valorização. ‘consegui ler alguns títulos que já estavam até criando teia de aranha na estante’ kkkkkkkk também tenho uns assim, e meu projeto de 2018 é lê-los. Adorei o vídeo.

    ResponderExcluir
  28. Oii! Que legal você ter tido a oportunidade de ler livros de outros continentes, eu não conhecia essas obras da sua lista, mas fiquei curiosa haha. Adorei o vídeo, eu também não li muito em dezembro :(, mas espero ler mais nos próximos meses. Bjss!

    ResponderExcluir
  29. Olá Maria,
    Quantos livros lindos você leu, eu não li a maioria, mas anotei várias dicas.
    Já li Meu coração e outros buracos negros e eu me encantei completamente com esse livro. Ele tocou meu coração de uma forma mágica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da proposta do seu post (e vídeo) e acho que você ainda leu bastante. Queria eu ter a energia pra ler tantos assim. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Oii Maria.
    Nossa vc leu bastante, se eu li 3 livros em dezembro foi muito, e olha que eu tinha um monte de projetos de livros sobre o natal, mas fracassei em quase todos kkk.
    Não li nenhum dos livros que você mencionou, mas gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  32. Poxa, se num mês difícil você lê sete livros, fico imaginando nos outros... Arrasou, miga. Um beijo, tudibom e que esse mês consiga bater suas metas. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gostei muito do vídeo. Quero conhecer as publicações da editora Kapulana. Também adorei a leitura de Meu coração e outros buracos negros, é um livro que aborda bem o tema proposto, que é bem forte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Estou muito animada para ler o livro do segredo da caveira de cristal, adoro obras de fantasia. E fiquei animada agora para ler também Feérica depois dos seus elogios. Ótimo vídeo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo