Primeiras impressões: livro "Hex", Thomas Olde Heuvelt, Darkside

 Olá pessoal, tudo bem? Vocês já viram, pelas redes sociais, um dos próximos lançamentos da Editora Darkside Books? O título é "Hex", do escritor holandês Thomas Olde Heuvelt, com previsão de lançamento para 18 de março.

Hex, Thomas-Olde-Heuvelt, Darkside

 Recebi um e-mail da editora com o link para os três primeiros capítulos, sendo um livro que envolve bruxas, fiquei curiosa para saber mais e li as quarenta primeiras páginas das 368 que compõem a obra.

"Às vezes, você faz sacrifícios por causa de Black Spring."

 Conhecemos a família do professor Steve. Ele mora com a esposa e os dois filhos adolescentes na pequena Black Spring. A interação entre eles no jantar chega a ser divertida, com um dos filhos, um youtuber, fazendo perguntas inusitadas para o pai, se não fosse um velha que está na casa: ela tem os olhos e a boca costuradas, além de correntes no corpo.

 No próximo capítulo, vemos Robert Grim tentando evitar que uma das casas do vilarejo seja comprada por um casal de fora. Em outras ocasiões, ele já conseguiu dissuadir os interessados, mas dessa vez não está sendo fácil. Será que o casal deveria desistir de se mudar para Black Spring?

 Descobrimos que toda a cidade está conectada em um aplicativo, onde monitoram, através de câmeras e posts, os passos da bruxa, a mulher de olhos costurados. Descobrimos também que Steve até tentou sair com sua família de Black Spring, mas as consequências foram perigosas. Ele, a mulher e os dois filhos não vão sair de Black Spring se quiserem continuar vivos.
Uma das capas no exterior

 Pela capa, eu não compraria o livro. A combinação de branco, preto e verde, com a imagem do olho e o título de "Hex" (menção ao aplicativo) não chamaram a minha atenção. Mas depois de ler essas quarenta páginas, mudei de opinião, e já coloquei o título na minha lista de desejados.

 Por incrível que pareça, vários momentos da leitura foram divertidos, porém, aquela sensação de que algo de ruim vai acontecer estava ali, espreitando entre um parágrafo e outro. Minhas primeiras impressões sobre "Hex" foram totalmente positivas! Agora é esperar o lançamento (e o preço baixar) para adquirir o meu exemplar e descobrir o que mais acontecerá em Black Spring. Será que a família de Steve corre perigo? E os novos moradores, quando descobrirão a existência da bruxa? Ou Grim vai conseguir impedir isso? Preciso ler para saber!


"A família continuou a comer, e durante todo o jantar a mulher de olhos costurados permaneceu imóvel atrás do vitral."

Sinopse do livro: Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Seus olhos e sua boca foram costurados, para impedir que ela lance maldições fatais. 

Os habitantes de Black Spring controlam seu passos através do HEXApp, um aplicativo de celular, 24 horas por dia. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve zoar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem... (Fonte: Skoob)

Thomas-Olde-Heuvelt
Foto: Skoob

Sobre o autor: Thomas Olde Heuvelt é autor de cinco romances e muitos contos fantásticos. Já foi publicado em inglês, holandês, chinês e, agora, em português. Ganhou o Harland Award (prêmio holandês na categoria de Melhor Fantasia) em três ocasiões, e o Hugo Award de 2014 na categoria Melhor Conto.

Olde Heuvelt escreveu seu romance de estreia aos dezesseis anos e estudou Língua Inglesa e Literatura dos EUA em sua cidade natal, Nijmegen, e na Universidade de Ottawa, no Canadá. Desde então, ele se tornou autor best-seller na Holanda e na Bélgica.

Considera Roald Dahl e Stephen King os heróis literários de sua infância, que incutiram nele o amor pela ficção macabra. HEX é a estreia de Olde Heuvelt como romancista. A Warner Bros. está atualmente desenvolvendo uma série de TV baseada no livro.


 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: ficaram interessados em ler "Hex"? Se quiserem conferir os primeiros capítulos, é só clicar aqui. Para adquirir na pré venda:


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. olá!
    Suas primeiras impressões me deixaram louca pra ler o livro. Sou apaixonada por histórias de bruxas, e essa história ainda consta pitadas de modernidade e tecnologia hei. (Adorei)
    Realmente a capa não é interessante, e eu também não compraria o livro pela mesma. Já está na lista e agora é só esperar pelo lançamento.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem? Eu não tive ainda coragem de ler os primeiros capítulos hehehe acho que terei muito, muito medo dessa bruxa, mas gostei de saber que tem momentos divertidos! Tomara que vc curta o resto do livro tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiê! Tudo bem?
    Não sou fã de livros sobre bruxas, apesar de gostar de séries sobrenaturais que tem uma bruxa aqui e outra ali. Filmes dessa tem[atica também não curto. Só de ler essas primeiras impressões já fiquei olhando para tras kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Quero ler sim ou claro! Meu Deus amei essa introdução e a sinopse deixa a curiosidade grande! Não mencionando ser uma edição Darkside, que não precisa de apresentações! E concordo com você em relação a capa, jesuis... Essa capa do exterior tá muito mais legal! Essa capa listrada desanima um pouco, maaasss já tá no topo da lista!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. O que mais me chamou a atenção nessas primeiras impressões foi a revelação do título do livro. Fica pensando porque esse nome para um livro que fala de bruxa. Adorei essa breve apresentação, mas acho que me odiaria por ler o começo e não ter o fim de uma história que parece ser muito boa. Quero o livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que não tem mais algumas coisa por trás desse nome?

      Excluir
  7. Eu também estou bem ansiosa para ler esse livro!
    Só vou esperar lançar e baixar mais um pouquinho o preço pra eu comprar e devorar!!
    Adorei suas primeiras impressões! Mais curiosa ainda com a leitura!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari.
    Gostei de saber mais sobre esse livro, embora não seja muito a minha praia.
    Quem sabe mais para frente eu não me anime a encarar uma história assim?! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa gostei bastante das suas impressões. É a primeira que eu leio e me chamou bastante atenção. Assim como você, não curti a capa do livro, mas a história em si me chamou a atenção, pois sou doida por bruxas e suas histórias.
    Não vejo a hora do livro lançar (e o preço abaixar) kkkkkkkkkkkk

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Uau esse livro parece ser ótimo. A edição da Darkside é maravilhosa. Gosto muito do tema abordado e fiquei animada em saber que teremos um seriado baseado nessa obra. Vou precisar ler antes de ver qualquer adaptação.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Assim como você, se eu visse apenas essa capa em uma livraria eu não compraria.Entretanto, após ler suas primeiras impressões, eu fiquei super curiosa para conferir a leitura! Já quero saber porque esta família não pode sair da cidade, o que tem por trás dessa mulher acorrentada... enfim! Acabou entrando para minha lista de desejados também ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu amo as edições da Darkside são lindas, mas realmente essa capa não me convenceu. Quanto a história não é meu tipo de leitura, fico feliz que tenha gostado, mas dessa vez vou precisar passar a dica, pois realmente não me atrai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A capa dá uma sensação de WTF? mas agora que li sua resenha entendi um pouco, achei uma mistura de fantasia com tecnologia bem criativa. Não sei se leria, para ser bem honesta, mas tô curiosa. Eu acho que vou pegar em ebook, para ver se me aventuro. Valeu pela dica, adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Eu já tinha sentindo interesse em ler essa história, mesmo com essa capa estranha kkk agora lendo suas primeiras impressões minha vontade só aumentou, acredito que com certeza em algum momento irei comprar a obra e realizar a leitura, se você conseguir antes de mim, me conte o que achou da leitura completa por favor!

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo