Resenha: livro "A Fortaleza do Dragão", Denise Flaibam

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "A Fortaleza do Dragão", segundo volume da série Os Mistérios de Warthia, escrito pela Denise Flaibam e publicado em 2017 pela Mundo Uno Editora.
,
A-Fortaleza-do-Dragão, Denise-Flaibam, Mundo-Uno-Editora, Os-mistério-de-Warthia

 "Onde havia Luz, havia Trevas, e elas tinham um poder imensurável." (página 27)

 Para quem não leu o primeiro livro (A Profecia de Mídria), a história se passa no continente Warthia. A vida pacata de Serafine Delay mudou completamente no seu aniversário de 18 anos. Ela teve que fugir da Vila do Sol na companhia do guerreiro Jarek e da ondina Ývela. Mais tarde, Guillian se juntou a eles. Serafine descobriu que as marcas que cobriam seu corpo tinham sim um significado. Segundo uma profecia, Serafine seria decisiva para impedir que o mal tomasse conta de Warthia, mas para isso, ela precisaria se fortalecer e aprender a controlar seus dons através de treinamentos. Mas quem disse que as forças do mal esperariam até ela estar pronta?

 "- Três guardiões e nenhum têm a ficha limpa - Guillian brincou. - Que belos protetores somos.
 - Ao menos temos a sua beleza para deixar tudo mais agradável - Jarek zombou e recebeu um olhar enfezado do orelhudo." (página 181)

 No primeiro livro, acompanhamos seu treinamento no Reino do Norte, no segundo, Serafine e seus três guardiões precisam enfrentar o deserto do Reino do Oeste para chegar à Fortaleza do Dragão, onde Serafine passará para a próxima fase de seu treinamento. Eu disse no parágrafo anterior que as forças do mal iam tentar atrapalhá-la, não disse? Pois bem, o livro já começa com o grupo em apuros nas areias. Felizmente, o jovem Rei Jon Tytos, o Senhor do Oeste, consegue chegar a tempo para impedir que a jornada deles seja interrompida antes da hora.

 "- Qualquer contato psíquico é chamado de visão. Um dom raro e difícil de ser adquirido - a ondina explicou. - Tenho um pouco desse poder, consigo estabelecer contato com aqueles que aprendem a técnica comigo. Você, pelo contrário, escuta a todos que encontrarem a sua mente. Nunca teve um sonho estranho, onde conversava com alguém e achava ser real?
 - Não que me lembre - Serafine mentiu. Tivera um pesadelo, semanas antes, com uma voz arrepiante, mas não quis comentar com a guardiã." (página 27)

 Com a ajuda do rei, o grupo consegue chegar à Fortaleza, mas lá dentro, novos desafios se apresentam. Segredos do passado começam a se revelar, conflitos entre os aliados de Serafine se instalam, e as forças do mal não querem perder tempo. Tudo isso resulta no MELHOR LIVRO QUE EU LI EM 2018 até agora!

 "- (...) quero que treine com a Tropa de Arqueiros que estou reunindo. Enquanto for minha convidada, será também minha guerreira: um soltado do Reino Árido.
 - Com todo o respeito, majestade, mas o senhor enlouqueceu? - Guillian ficou abismado. Jon sorriu abertamente.
 - Ela vai salvar o mundo, não vai? Precisaremos de uma guerreira para isso.
 Serafine arregalou os olhos.
 Por mais que seu treinamento com Jarek e Ývela surtiesse efeito, não se comparava àquele que o Rei lhe oferecia..." (página 58)

 Me lembro de ter gostado bastante do primeiro livro, mas como fantasia não é um gênero que faz os meus olhos brilharem logo de cara, comecei o segundo sem grandes expectativas. E logo nos primeiros capítulos já me vi cativada pela história e impressionada pela forma como os personagens do primeiro livro ainda estavam vivos na minha memória. Era como estar reencontrando velhos amigos!

 Achei sensacional a ambientação da trama, todas as características do Reino do Oeste, tão diferentes do Reino do Norte, foram muito bem descritas. A gente sente que a história mudou de lugar, e consegue visualizar com facilidade esse novo ambiente e seus costumes.

 Os personagens novos que são inseridos na trama, como o Rei Jon e Sibila (algo parecido com a Medusa, com cobras na cabeça) e vários outros que não vou citar para não dar spoilers, tornam a história ainda mais interessante. Se no livro um várias perguntas foram lançadas, no livro dois, conseguimos algumas respostas surpreendentes (especialmente sobre aquele prólogo do primeiro livro e o passado dos guardiões), mas outras tantas questões novas surgem, nos deixando curiosíssimos para saber o que virá no próximo volume (As Brumas de Ébano, com previsão de lançamento para a Bienal desse ano em São Paulo). A curiosidade pelo terceiro livro é ainda maior pelo fato de o próximo reino para o qual Serafine precisa ir ser o do Sul, e durante a leitura de "A Fortaleza do Dragão", com o que nos foi mostrado das terras e habitantes do sul, percebemos que ele é um lugar bem sinistro.

 Enfim, "A Fortaleza do Dragão" conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro, dei 5 estrelas para ele no Skoob. Foi uma leitura que se manteve num nível alto em praticamente todos os 47 capítulos. É uma daquelas histórias onde não queremos parar de ler até descobrir o que virá na cena seguinte. Há um pouquinho de romance que nos faz suspirar. Mas há também muitos momentos de tensão, onde o medo de que o pior aconteça se faz presente. O enredo é incrível! Eu gostei muito da Serafine nesse segundo volume, com algumas respostas que recebe, ela parece ainda mais determinada; mas a verdade é que as tramas secundárias roubaram meu coração, o rei Jon é inesquecível, a subtrama de Ývela é sensacional (amo criaturas das águas!), e a de Jarek também não deixa a desejar, e ainda temos Luke, o príncipe do Sul, e seu pai, que não vejo a hora de reencontrar no próximo volume!

 Eu poderia ficar por dias falando sobre o quanto "A Fortaleza do Dragão" é fantástico e sobre o quanto eu gostei dessa leitura, mas acho que já deu para vocês entenderem, né?! Então, fica a minha recomendação para que leiam "A Profecia de Mídria" (se ainda não tiverem lido) e, depois, "A Fortaleza do Dragão" (que é ainda melhor!). É uma ótima fantasia nacional, cheio de seres sobrenaturais e com uma história interessantíssima (que vai MUITO além da peregrinação de uma escolhida através de reinos) que com certeza encantará quem já é e quem ainda não é fã do gênero.

Resenha, livro, A-Fortaleza-do-Dragão, Denise-Flaibam, Mundo-Uno-Editora, Os-mistério-de-Warthia

A-Fortaleza-do-Dragão, Denise-Flaibam, Resenha, livro, A-Fortaleza-do-Dragão, Denise-Flaibam, Mundo-Uno-Editora, Os-mistério-de-Warthia, diagramação, quote, livro-bom, nacional, fantasia

 A edição da Mundo Uno tem uma capa linda, páginas amareladas, diagramação com detalhes em todas as páginas e inícios de capítulos, letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 Detalhes: 310 páginas, ISBN-13: 9788567218175, Skoob, confira a resenha do primeiro livrosite da autora, fan page da autora. Compre na Amazon:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Já aconteceu com vocês de o segundo livro de uma série ser ainda melhor que o primeiro?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

26 comentários

  1. Oi Mari, o primeiro livro desta série, foi minha filha, Larissa, que leu e resenhou no blog, lembro de ela ter dito que gostou muito, então acredito que se este segundo livro vier para nós, ela é que irá realizar a leitura.
    Parabéns por tua resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível, me deixou com muita vontade de conhecer essa estória! Sou apaixonada por fantasia, então essa serie sem duvida vai entrar pra minha lista de 2018.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem? Fantasia também não é bem o gênero que mais me chama atenção, apesar de ter algumas que eu amo! Já li outro livro da Denise que era de romance e gostei bastante da escrita da autora e por tudo que você comentou na resenha, principalmente por ter uma boa ambientação, já acho que vou gostar da série também.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, fiquei com vontade de conhecer esse livro, que já é o segundo da série!!! Vou anotar aqui para ter uma oportunidade de ler!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que a leitura a cativou! Como não sou fã do gênero e nem de ler séries, deixarei a dica passar desta vez. Mas, com certeza muitos leitores se entusiasmarão como você pela história!!

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como é que fantasia não faz seus olhos brilharem? :O
    Eu adoro o gênero. É um dos meus favoritos.
    A ambientação dessa série parece ser muito boa. Particularmente, eu gosto quando temos uma personagem principal feminina; ainda melhor se ela for uma personagem forte.
    Vou dar uma pesquisada na série - quem sabe eu a coloque na frente dos milhões de livros que estão esperando pela sua vez heheh. Não consigo dizer não para uma boa fantasia.

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma fantasia épica bastante envolvente, com certeza uma ótima dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Me vi na sua resenha, fantasia também nao é um gênero que me enche os olhos mas quando me conquista é amor demais! Não conhecia a autora nem suas obras mas sua resenha me contagiou demais, já quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa não conhecia a série!
    Acompanho bem pouco de fantasia épica, me sinto meio perdida neste universo. Mas acho sempre bom conhecer livros em que os leitores gostaram tanto.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Sou como você no quesito fantasia: não sou muito leitora do gênero mas leio alguns e acabo gostando pois não coloco muita expectativa, mas também não curto certos tipos como estas com dragões e coisas assim. Depende muito de quem participa da história. Mas neste caso acho que não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da fortaleza pra onde a personagem vai é Fortaleza do Dragão, se for por isso pode ler sem medo :).

      Excluir
  11. oi, Maria. fico feliz que - mesmo naõ sendo de um gênero que te faz vibrar - você acabou curtindo essa leitura, ainda mais por ser a continuação de um que você já tinha gostado...
    já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li a obra dela...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita curiosidade com os livros da autora, sempre vejo ótimos comentários sobre eles. Eu adorei a sua resenha sobre esse livro, me deixou muito curiosa com a leitura e acho que é um livro que eu gostaria bastante se fosse ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei curiosa depois de ler a sua resenha. Já sei para quem indicar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu amo fantasia, mas ainda não conhecia esse livro e nem o anterior. Porém, vou te confessar que a premissa não despertou muito minha curiosidade. Talvez por eu ler muitos livros do gênero, tem sido cada vez mais difícil encontrar enredos que chamem minha atenção.
    No entanto, adorei sua resenha e só não descarto ler este livro futuramente porque gostei muito da forma como você falou sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Que capa linda menina, a diagramação também esta magnifica. Gostei muito da premissa da obra, adoro fantasia e sempre que posso estou lendo um, vou anotar sua dica para mais pra frente.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse livro, achei a premissa bem interessante e acho que isso é bem favorável, já que não sou muito de ler fantasias com frequência.
    Só de ver sua resenha deu pra perceber que a narrativa está bem construída e repleta de altos e baixos.
    Vou anotar a dica pra ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia os livros, mas já conhecia a autora. Achei a proposta bem interessante e deve ser um livro viciante para os fãs de livros de fantasia, no momento estou numa vibe de romances, mas qnd voltar para as fantasias esse é um que entrará na lista

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Deu para perceber que você curtiu bastante o livro. Infelizmente nào gosto de fantasia mas fico feliz em saber que temos um livro nacional legal rodando por ai.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Mari!

    A capa é muito bonita, mas não despertaria meu interesse. Porque eu gosto de fantasia, mas não é meu gênero preferido, não leio com frequência, entende? No momento a única fantasia que estou lendo é Harry Potter (e amo!). Mas tenho alguns livros do gênero marcado para ler este ano ainda.

    Deu para perceber que você amou o livro!rs Ao ponto de considerá-lo a melhor leitura do ano!!! A sua resenha sim eu apreciei bastante e penso que por conta dela talvez um dia dê uma chance à história.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse segundo volume da série, mas gostaria de ler, pois o primeiro livro foi muito interessante e gostei da construção dos personagens. Confesso que me surpreendi muito com sua resenha desse segundo volume, pois eu achei massa demais você ter dito que esse volume é melhor que o primeiro.
    Espero que esses personagens me surpreendam nesse livro como aconteceu com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já li várias resenhas sobre o primeiro livro, e mesmo não sendo uma premissa que seja assim minha cara, eu fiquei interessada a dar uma chance, Achei legal que os novos personagens deixaram os livros ainda mais interessante.
    Que bom que esse segundo volume é ainda melhor que o primeiro... Amei a resenha

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mari! É a primeira vez que leio a respeito da série e me deixou bastante curiosa, ainda mais por ter sido sua melhor leitura até agora. A premissa é bem interessante e pelo visto não vou conseguir largar a leitura até chegar ao final. rsrs
    Vou colocar na minha lista de desejados e farei de tudo para ler logo!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  23. Oie!

    Eu amo livros que trazem fantasia, medievalismo, etc. eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada na premissa dele, porque você falou tão bem. Vou conferir a resenha do primeiro livro para saber mais sobre, e para não tomar nenhum spoiler, rs. Parabéns pela resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  24. é maravilhoso quando um gênero não é nosso preferido e acaba superando nossas expectativas de leitura, não conheço a série e fiquei empolgada para acompanhar a leitura.

    ResponderExcluir
  25. Fantasia também não é um gênero que faz meus olhos brilharem. A história tem que chamar MUITO minha atenção para eu ter uma vontadezinha de ler.
    Que bom que sua experiência com esse segundo livro foi tão proveitosa. Sei bem como é essa sensação de reencontro com os personagens e adoro quando isso acontece.
    Fica aqui minha torcida para o próximo volume te conquiste tanto quanto esse quando ele for lançado.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo