Resenha: livro "Amor em Manhattan", Sarah Morgan

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Amor em Manhattan", escrito pela Sarah Morgan e publicado em 2018 pela Editora Harlequin .

Amor-em-Manhattan, Sarah-Morgan, resenha, livro, Harlequin

 A história é narrada em terceira pessoa e começa com Paige achando que será promovida na empresa de eventos onde trabalha. Porém, mesmo tendo se dedicado tanto ao trabalho, ela é demitida, assim como suas duas melhores amigas: Frankie (que trabalhava com decoração e paisagismo) e Eva (cozinheira).

 Na adolescência, Paige passou muito tempo no hospital por causa de um problema no coração. Desde então, era superprotegida pelos pais, que só concordaram que ela fosse morar em Manhattan (segundo a Wikipédia: "Manhattan é o mais antigo e mais densamente povoado dos cinco boroughs que formam a cidade de Nova Iorque, localizado primariamente na Ilha de Manhattan") com a condição de que seu irmão mais velho, Matt, pudesse "ajudá-la" (leia-se tomar conta dela). Matt, Paige, Frankie e Eva moravam no mesmo prédio.

 "E Frankie é perfeita. Ela é o exato oposto de Eva, que confia em todo mundo. Frankie não confia em ninguém. Eva acha que o mundo é um mar de rosas. Frankie vê o mal em toda parte. O melhor é que ela é tão pequena que ninguém imagina que é desse jeito. Frankie não dá pistas de que pode te deixar inconsciente só com um chute, então pega todo mundo desprevenido." (página 132)

 Paige não queria preocupar os pais com seu desemprego, ao mesmo tempo em que estava muito triste por não trabalhar mais com Frankie e Eva, que talvez nem conseguissem pagar o aluguel e tivessem que se mudar. Seria o fim da vida pela qual Paige tanto lutou, e ela precisava impedir isso.

 Mesmo detestando pedir ajuda, Paige acabaria recorrendo à Jake Romano, empresário de sucesso na área da tecnologia e melhor amigo de Matt. Paige o conheceu quando estava no hospital e se apaixonou por ele, sentimento que não foi retribuído. Desde então, Paige e Jake viviam trocando farpas, mas ao contrário de Matt, Jake não era tão protetor com Paige, dizia verdades quando necessário. E ajudaria Paige em seu mais novo desafio: abrir uma empresa de eventos com Frankie e Eva, ainda melhor do que aquela da qual foram despedidas. Com isso, ficaria cada vez mais difícil para Paige e Jake se manterem longe, sentimentos há muito escondidos apareceriam, sentimentos com os quais Jake Romano nunca quis lidar. Como chegaremos a um final feliz nesse romance?

"- Talvez seja a hora de Paige viver a própria vida e cometer os próprios erros. Em vez de ficar tentando segurá-la antes que caia, você poderia deixá-la cair e então ajudá-la a se levantar.
 - Não quero que ela se machuque. Não quero que fracasse.
 - Você está com medo demais do fracasso. Acho que isso tem a ver com o fato de seus pais terem sido muito bem-sucedidos no que fizeram. Fracassar faz parte da vida, Matt. O sucesso não ensina nada; o fracasso ensina resiliência. Você aprende a se recompor e tentar de novo.
 Matt passou a mão pelo cabelo.
 - Você era tão protetor quanto eu. Porra, uma vez você passou a noite inteira no hospital, sentado ao lado da cama dela quando eu não pude ficar. Talvez você tenha esquecido.
 Mas Jake se lembrava de cada segundo.
 - Percebi que proteger a Paige não ajuda em nada. Ela não quer ser protegida.
 Mas Jake a tinha protegido, não tinha?
 Ele a protegera dele mesmo.
 Jake sabia que tinha a capacidade de magoá-la." (página 106)

 "Amor em Manhattan" foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah Morgan, e que escrita deliciosa! Amei o fato de cada capítulo começar com uma frase de uma das três amigas, mostrando um pouquinho da personalidade delas. Amei a forma como o amor pela cidade onde escolheram viver está presente na obra. Amei a interação entre o grupo de cinco amigos, com suas idas ao restaurante da mãe adotiva de Jake e as noites assistindo filmes no terraço do prédio. Amei a forma como o mundo dos negócios é abordado, pois sabemos que é comum na vida real um empregado se dedicar à empresa e mesmo assim ser dispensado como se fosse nada, além das dificuldades de se abrir um negócio próprio.

 Conhecemos um pouco dos cinco amigos, mas o romance principal é o de Paige e Jake. Ele é aquele típico mocinho que não acredita em amor, e é interessante vê-lo se negando a assumir esse sentimento por medo, entendo que algumas situações da infância podem nos marcar, mas dá vontade de entrar no livro e dar uma sacudida nele. A personalidade da Paige também é interessante, a forma como ela tenta não demonstrar fraqueza por já estar cansada de pessoas tentando impedi-la de sofrer, entre elas, Matt, que será o protagonista do próximo volume da série (cada volume trará o romance de um casal). Matt é realmente um irmão superprotetor, chega a ser meio machista algumas vezes, não vejo a hora de pegar o próximo volume e ver ele se rendendo ao amor. Temos um paralelo bem interessante entre a extremamente romântica Eva e a super racional e prática Frankie, também quero muito ler os livros delas.

Amor-em-Manhattan, Sarah-Morgan
Amor-em-Manhattan, Sarah-Morgan

"Quando a vida lhe der limões, peça o endereço para devolvê-los." -Eva, página 211

"Não existe almoço de graça, a não ser que sua melhor amiga seja uma cozinheira. - Frankie, página 79

 A edição da Harlequin tem uma capa ainda mais linda do que a estrangeira, amo capas azuis e acho que a cor combinou muito bem com o branco e o amarelo e vermelho do título e do nome da autora. As páginas são amareladas. A diagramação traz letras, espaçamento e margens de bom tamanho.

 Enfim, fica a minha recomendação para quem procura uma leitura fluida e cativante, um romance contemporâneo divertido, um livro com personagens bem construídos que fale sobre amor e amizade.

 Detalhes: 384 páginas, ISBN-13: 9788539825394, Skoob. Curiosidades: pesquisando, vi que há um conto antes desse livro, com uma personagem que é citada em alguns capítulos, e adoraria que a editora o publicasse ao menos em e-book. O que Jake Romano aprendeu com esse livro? Que se quiser chamar a atenção é só tirar a camisa! Compre na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram o livro ou conheciam a autora?

25 comentários

  1. Esse livro parece ser uma grata surpresa, sempre vejo resenhas positivas dele e vou ficando com cada vez mais vontade de ler. A resenha tá ótima, já fiquei encantada por todos os protagonistas, mesmo os secundários e espero poder ler esse livro logo logo também ;)

    ResponderExcluir
  2. Totalmente me identifiquei quando você diz que dá vontade de dar uma sacudida nos personagens porque sou dessas também, mas parece tão fofa a história. Pena que não sou uma pessoa que curte muito a cidade de NY. Não sei, gosto mais de cidades do interior sabe? Sei lá, mas gostei muito do que você falou sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe é esse livro que lhe fará ver NY de outra forma ♥?

      Excluir
  3. Oi.
    Realmente essa história parece ser cativante.
    Adoro isso da interação entre um grupo de amigos e adorei o fato de o livro não focar somente na vida romântica da personagem, mas também na vida profissional dela.
    Parece o tipo de leitura que eu adoraria fazer.
    Adorei a dica.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço a escrita da autora, nem mesmo conhecia o livro, mas também que não é muito o estilo de leitura que estou procurando no momento. Parece ser um romance clichê fluído e gostosinho, quem sabe num futuro...

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Não conhecia o livro nem a autora, e fiquei bem curiosa sobre esse livro e os próximos livros. ♥

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da autora inserir frases em cada capítulo pois, como você escreveu, contribui para conhecermos melhor as três! E, pelo que pude perceber, esse livro vai retratar bastante o dia a dia desse grupo de amigos, o que gostei bastante. Além disso, ainda haverá um romance entre Jake e Paige. Não conhecia o livro nem a autora e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha visto esse livro antes e achei a história bem gostosa.. Lendo a sua resenha tive a certeza de que eu amaria fazer essa leitura para saber sobre o relacionamento dos personagens e se a protagonista irá conseguir abrir a empresa que sonha.. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Eu estou bem curiosa com esse livro, acho a capa tão bonita e a premissa me atrai bastante. Eu gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e espero que quando eu for ler, que eu possa gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que delícia ler a sua resenha! Estou bastante ansiosa para ler esse livro, apesar de também nunca ter lido nada da autora. Todas as resenhas que vi sobre esse livro foram muito positivas e fico feliz que seu primeiro contato com a escrita da autora tenha sido tão bom.
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro, pois me pareceu uma leitura realmente apaixonante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAH super me identifiquei quando vc disse que sente vontade de dar uma sacudidas nos personagens. Nunca li nada da autora e fiquei com vontade de dar uma chance para esse livro <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari.
    Já estou com esse livro aqui na estante e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler!! Eu adoro livros assim e acho que vou me dar super bem com essa história! Também achei a capa brasileira mais bonita!! Rs...
    Nossa, vou procurar esse conto em inglês mesmo!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,

    A capa é realmente maravilhosa!!! Faço ideia de como a edição está linda! A cada resenha eu fico mais curiosa para ler e querendo passar esta obra na frente. Quero poder conferir logo e me apaixonar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Quando foi o lançamento deste livro já fiquei empolgada para ler. Concordo, também achei a capa brasileira mais bonita.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi! Achei bem fofinho o romance. E essas histórias onde o homem despreza a mulher e depois a vida os juntam novamente sempre me agradam. E sempre o mocinho é bom homem, querido, mas tem pavor a relacionamentos. Achei uma dica boa pra curar alguma ressaca literária pesada, ou mesmo uma opção pra quem quer um romance leve e gostosinho de ler. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro a escrita da Sarah Morgan e estou ansiosa pra ler os livros das amigas da Paige. Como fã de leituras amorzinho, a leveza dessa trama é ótima pra depois de leituras intensas. Jake e Paige me encantaram!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Aaah que bom que a sua primeira impressão da escrita da Sarah foi positiva! Eu sempre leio resenhas muito boas sobre esse livro e que me deixam bastante curiosa para conferir. Além de conter um romance bem fofo, também fala sobre amizade. Espero conferir essa obra um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  17. Oii.
    Estou com esse livro aqui para fazer a leitura, mas minha vida está uma loucura, não estou conseguindo ler o que gostaria. Acho que vou gostar bastante desse romance, estou bem curiosa para ler.
    Amei a resenha, me deixou querendo começar a ler agora.
    Bjs Ma

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria José! Tudo bem?
    Li várias resenhas muito positivas desse livro, mas achei a tua melhor detalhada em alguns pontos que eu queria conhecer melhor. Bem, direi que o teu texto me instigou a dar uma boa conferida nele. Esperando que eu ache ele em Porto Alegre.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bom?

    Eu li esse livro recentemente e fiquei apaixonada pela história. Fazia muito tempo que não lia esse gênero e gostei muito de ter esse prazer. Também amei a interação do grupo, sempre era uma das melhores cenas para mim. De fato é uma leitura bem fluida, é uma super pedida! Amei a resenha 🧡

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Coincidentemente acabei de ler uma resenha a respeito deste livro, e assim como a sua foi positiva o que aumentou ainda mais a minha vontade de o ler e tirar minhas próprias conclusões, rs. Anotarei a dica! Enfim, adorei conferir suas impressões. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Acabei de comentar em outro post sobre esse livro dizendo que ele está tão falado que tenho até medo de ler e me decepcionar pois estou com a expectativa super elevada. Quero tirar minhas próprias conclusões ainda.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria!
    estou louca para ler esse livro, desde que fora lançado, adoro livros nesse clima, e sou louca para conhecer Nova York e passear pela Manhattan. Adoro esse clima de romance cão e gato rs' e não vejo a hora de poder conferir como a empresa irá progredir! ótima resenha!

    beijos
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Maria,
    Sou completamente apaixonada pela premissa desse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Acho muito legal esse estilo de romance e fiquei intrigada para saber como ele é trabalhado. Acho que vai ser uma leitura rápida, fluída e envolvente e vou super anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo