Resenha: livro "Grana Torpe", Felipe Frasi

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar minha experiência de leitura com o livro "Grana Torpe", escrito pelo Felipe Frasi e publicado pela Ler Editorial em 2017.

Resenha, livro, Grana-Torpe, Felipe-Frasi, ler, contos, capa, sorteio

 Uma negociação ilegal.
 Uma mulher que vai à sua última festa.
 Uma jovem que chega em casa e se esquece do cartaz interessante que viu na rua ao se deparar com uma descoberta sobre sua origem.
 Um homem que se hospeda na casa de um amigo e acaba tento um caso com a mulher dele.
 Um empregado que sonha em largar sua rotina estressante para poder levar uma vida mais tranquila, mas precisa cumprir prazos, metas, pagar as contas.
 Uma menina vítima de exploração sexual.
 Uma esposa preocupada com o enriquecimento rápido do marido.
 Uma brasileira insatisfeita com o marido estrangeiro que não lhe dá atenção.
 Dinheiro que deveria ajudar desabrigados mas que era desviado por corruptos.
 Um plano que acaba em morte.
 Uma empregada doméstica maltratada pelos patrões.

 Esses são os temas de alguns dos contos que compõem o livro "Grana Torpe". Não citei todos, pois conforme vamos lendo, descobrimos que há ligações entre uns e outros, e se eu falasse mais, poderia dar spoilers e estragar as surpresas para quem ainda vai ler. São contos bem curtinhos, com uma escrita fluida, o que torna a obra um livro de leitura super rápida. Mas quando chegamos ao final do livro, precisamos de alguns momentos para organizar as ideias, juntar as peças desse quebra-cabeças muito bem construído pelo Felipe. É impressionante a forma como as histórias se interligam!

 Do Felipe, eu já havia lido "Beijos Inflamáveis", também de contos, mas gostei ainda mais de "Grana Torpe". Talvez pelo fato de as histórias desse livro serem reflexos da realidade. Quem não conhece ou até mesmo já se sentiu como Machado (citação abaixo) do conto "Casa de Praia", imaginando uma vida diferente, mas tento que sobreviver na rotina pesada de trabalho para conseguir se manter, sem tempo para sonhar?! De todos os contos, o da doméstica constantemente humilhada pelos patrões foi o meu preferido, pelo desfecho que dá aquela sensação de "alma lavada".

 "Dez meses depois, os planos se dispersaram. Machado comprou um apartamento para fugir do aluguel e seria agora escravo das prestações do financiamento. Não poderia vacilar e correr o risco de perder o emprego, o que fez com que ele se empenhasse cada vez mais e sonhasse cada vez menos com uma vida diferente." (página 38)

sinopse, Grana-Torpe, Felipe-Frasi
Grana-Torpe, Felipe-Frasi, Ler-Editorial, imagem

 Gostei da capa de "Grana Torpe", que traz elementos que remetem à obra. As páginas são amareladas, a revisão é boa, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 "Grana Torpe" foi uma leitura que me agradou mais do que eu esperava, e para quem tem receio de contos, ele continua sendo interessante, já que todos os contos compõem uma história maior no final, uma história onde vemos que tudo pode ter dois ou mais lados. E se você ficou interessado no livro, clique aqui e participe do sorteio de um exemplar. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, me contem, já conhecia o livro ou o autor?

 Detalhes: 114 páginas, ISBN-13: 9788568925416, Skoob. Compre na Amazon (e-book ou físico):



 Ps.: tem sorteio valendo livro da DarkSide, clique aqui para participar.

 Clique aqui e participe de todos os sorteios que estão rolando no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia esse livro!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelas fotos deu pra perceber que a edição tá bem bonita e apesar de não conhecer o autor achei a ideia de entrelaçar vários contos bem bacana, ainda assim não sou muito chegada a contos :/ Mas a resenha tá muito boa e tenho certeza que é uma boa oportunidade pra conhecer a escrita do autor ou pra quem já conhece e quer ler mais dele ;)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem o autor! Apesar de ler poucos livros sobre contos, gosto bastante, ainda mais quando eles estão interligados, de alguma forma! Gostei dos temas abordados, pelo pouco que deu para saber, já que refletem a realidade e nos faz pensar sobre diversos assuntos!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não conhecia o livro e também não curto muito contos :/
    Não se leria por esse motivo, mas parece ser uma ótima dica para quem curte e achei bem interessante que os contos compõe uma história maior! Ótima resenha ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    Eu adoro contos e adorei os temas desse livro e é claro que vou participar do sorteio e para garantir minha leitura indo já pra Amazon pra ver quanto vai me custar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Adoro livros de contos, são ótimos para ler aos poucos e por ser histórias curtas se lê mais rapidinho, adorei conhecer o livro deste autor. Não conhecia ambas e fiquei bem curiosa para ler mais sobre seu trabalho e até um livro do mesmo.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros de contos e achei bem interessante a temática dessas histórias! Sua resenha me deixou curiosa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor, nem a outra, mas pela sua resenha me pareceu uma leitura interessante. Consigo imagina o desenrolar dessa trama como o enredo de um filme ou série daqueles que prendem nossa atenção.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de livros com contos, infelizmente as experiencias que tive eu sempre acabava com a impressão de algo incompleto, mas gostei de saber que há ligação entre os contos desse livro
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ah eu gosto de um bom livro de contos, estes parecem ser um tanto quanto reflexivos quanto tristes, eu ao menos achei bem triste a citação não aquela tristeza óbvia mas a de 'gente adulta' mesmo. Gostei da indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Obrigada pela dica de leitura. Bjs da Rê! 😍😘😍😘

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo