O que a TAG Curadoria enviou em outubro

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho mostrar o que o clube de assinaturas TAG Experiências Literárias enviou no kit de outubro. Vocês podem apertar o play e conferir o vídeo de unboxing (são só 5 minutinhos) ou continuar lendo:



O-deserto-dos-tartaros, tag-livros

 O livro do mês foi "O deserto dos tártaros", do autor italiano Dino Buzzati, indicado pelo curador Alejandro Zambra. A edição, exclusiva para os assinantes da TAG (você não encontra ela em livrarias) tem capa dura e veio com o marcador de páginas. Como brinde, os assinantes receberam 2 capas de almofadas com estampa literária.

 Sobre a história: Em "O deserto dos tártaros", o jovem tenente Giovanni Drogo recebe com alegria uma missão no forte Bastiani — para ele, a primeira etapa de uma carreira gloriosa. Embora não pretendesse ficar por muito tempo, o oficial de repente se dá conta de que os anos se passaram enquanto, quase sem perceber, ele e seus companheiros alimentam a expectativa de uma invasão estrangeira. A espera pelo inimigo transforma-se na espera por uma razão de viver, na renúncia da juventude e na mistura de fantasia e realidade. Publicado originalmente em 1940, "O deserto dos tártaros" marcou a consagração de Dino Buzzati entre os grandes escritores italianos e foi eleito pela crítica especializada um dos melhores livros do século XX.

 E esse foi o último kit que recebi como assinante da TAG, pois cancelei minha assinatura. Não cancelei por não gostar dos livros enviados, muito pelo contrário, eu acho sensacional o trabalho que a TAG faz na escolha de obras que estão esgotadas nas livrarias ou que são de autores (principalmente mulheres) de países que não são tão traduzidos para o Brasil pelas grandes editoras, como o Sudão, Irã ou Nigéria. Decidi não são ser mais assinante por não estar conseguindo encaixar os livros enviados na minha lista de leituras; dos mais de 12 livros que já recebi, li apenas 1, e não via sentido em continuar aumentando a minha pilha de não lidos a cada mês.

 Mas quem sabe futuramente eu volte a assinar?! E continuo recomendando a TAG, pois entre todos os clubes de assinaturas literários que conheço, é a que tem um valor mais em conta (o Turista Literário é lindo, mas o preço é muito maior; o Skoob é legal, mas envia livros que podemos comprar por valores bem menores nas lojas, o visual das obras do Clube de livros Intrínsecos não me agrada...).

 E por hoje é só, espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o livro "O deserto dos tártaros" de Dino Buzzati.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

5 comentários

  1. Oi, Maria

    Que pena que você cancelou, mas acho que foi o melhor neste momento, afinal, você não estava conseguindo ler os livros.
    Eu não conhecia esse que veio nesta caixinha e assim por esse breve apanhado não sei se leria, acho que teria que ler uma resenha para conhecer mais a história.
    Sabia que também não curto a caixinha da Intrínseca? Pensei que fosse a única! Hahahah

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa obra que recebeu, mas acho que para quem consegue ler esses livros mais exclusivos é uma boa pedida.
    Sinceramente não sou muito fã dessas caixas, apesar dos brindes, acho que os livros podem ser adquiridos com um preço bem mais em conta.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Poxa, que pena que você teve que cancelar, mas entendi totalmente os seus motivos. Sempre tive muita vontade de assinar esse tipo de "clube" porém, sei que sou muito chata para algumas coisas, então, tenho medo de só receber coisas que eu não leria, por exemplo, os livros de outros paises como citou, tenho um receio idiota e acredito que não leria, entende?

    Mas espero que em breve você nos traga as resenhas desses livros diferentes e que tbm volte a assinar, pois é muito legal a curiosidade e a ansiedade do que vem por ai, acredito eu.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre o clube de assinaturas TAG e acho a ideia muito bacana, mas como estou lendo pouco, eu não pensei em assinar. Bom, esse livro que você recebeu eu ainda não conhecia, mas o achei muito bonito e a premissa é interessante. Enfim, adorei o kit e é uma pena você ter cancelado :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já assinei a TAG por um tempo e cancelei pelo mesmo motivo que você. Eu li apenas um dos 8 que recebi, sendo que dois eu doei para a biblioteca da minha cidade pois tinha certeza que não leria. Confesso que, atualmente, se eu fosse assinar alguma seria o Turista Literário. Apesar de ser um pouco mais cara, são livros que eu conseguiria encaixar muito mais facilmente nas minhas leituras.
    Com relação a esse kit que você recebeu, eu não conhecia a obra e nem o autor, mas achei a premissa interessante. Além disso, a edição parece estar realmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo