RESENHA: Depois que Você me Deixou, de Samantha Young

Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do livro Depois que Você me Deixou, da autora Samantha Young publicado pela Editora Astral Cultural. Este livro se trata de um romance clichê sobre reencontro, mas com uma história gostosa de acompanhar. Por isso, os convido a conferir minha opinião completa sobre esta obra que vai te fisgar logo nas primeiras páginas.

Foto: Skoob
Título: Depois que Você me Deixou
Autora: Samantha Young
Editora: Astral Cultural
Ano: 2019
Páginas: 336
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Romance

SINOPSE

Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.

Eu me interessei pela leitura do livro depois de ler milhares de resenhas positivas a respeito dessa história. Então não poderia de me senti empolgada com essa história, contudo minhas expectativas não foram alcançadas. A trama se mostrou ser só mais um romance clichê totalmente previsível. Gosto muito desse tipo de obra, no entanto esperava mais. 
“- Não tenho muita certeza sobre ir para o fundo. Respiro melhor em águas rasas.” (pag.52)

O livro narra a história da personagem Charley. Charley acabou de se mudar para Edimburgo, com o intuito de realizar um intercâmbio de um ano na Escócia, juntamente com sua amiga Claúdia. Mas, o que ela não espera era depois de três anos reencontrar Jake. O cara que a conquistou aos poucos quando ele era apenas um novo morador da cidade Indiana nos Estados Unidos, e a prometeu levá-la para as águas profundas e ficar ao seu lado. Porém após um fatídico acontecimento Charley se vê nas profundezas das águas sozinha e se afogando com as mágoas deixada por ele. Fazendo com que todas suas promessas de amá-la independente de qualquer coisa, fosse por água abaixo. Contudo, Jake vai aproveitar esse reencontro para dizer tudo o que não foi dito a ela, para que enfim possa perdoá-lo. No entanto Charley não quer vê-lo, pois apesar de sentir mágoa pelo o que passam ainda se sente atraída por Jake. Entretanto as coisas não serão tão fácil até porque Jake tem uma nova namorada. Porém ele quer a todo custo uma nova chance de serem no mínimo amigos, entretanto com a atração que um sente pelo o outro isso vai se tornar quase impossível.

“Desde o instante que nos conhecemos, ele me arrastou para o fundo, jurando que estaria ali comigo. Era mentira. Ele voltou para águas rasas e deixou que eu me afogasse. Pior, ele achou outras profundezas em outro lugar com alguma outra garota.” (pag.55)

Eu simplesmente amo romance clichês de reencontros e o mais legal desse livro e que esta história e intercalada entre passado e presente pela perspectiva da Charley, e é a partir disso que vamos compreender o que aconteceu no passado que levou Jake a quebrar o coração dela. Porém no passado também vamos acompanhar desde quando eles se conheceram até o ponto de se apaixonarem perdidamente. Já no presente vamos ver Jake tentando a todo custo uma chance de se explicar para Charley e de se desculpar, para que assim ela possa perdoá-lo. Porém o que eles não esperavam era que se aproximarem iriam reacender a chama da paixão que um sente pelo o outro.

“Talvez, como eu, a Supergirl tinha essa fachada de ser confiante em relação a tudo, quando, na verdade, era tão assustada quanto qualquer outra garota.” (pag.151)

Desde o começo da leitura achei a escrita da autora bastante fluída. No entanto o que me prendeu durante toda a leitura, foi descobrir o que tinha acontecido com  Chaley e Jake, que fez com que ela o odiasse tanto, já que durante a leitura era impossível vê-lo como um destruidor de corações. Só posso dizer que a história começou muito bem, no entanto no decorrer de seu desenvolvimento a trama foi tomando uma outra proporção, diferente do que eu imaginava e que não me agradou tanto. Principalmente em relação ao fatídico acontecimento que fez com Jake se afastasse de Charley a quem dizia tanto amar. Sinceramente ao meu ver o livro tinha tudo para ser ótimo, se não fosse tão clichê é tão menos surpreendente.
“- Dá tempo para ele. Imagino que ele seja esteja em um lugar bem sombrio neste momento. E não se sinta mal se ele não deixar você entrar. Às vezes, as pessoas precisam de um tempo sozinhas. Não importa o quanto ame alguém, você nem sempre pode ser o que essa pessoa precisa.” (pag.210)

Porém o lado bom desse livro e que a escrita da autora e envolvente e conseguiu me prender até o fim do livro. Fazendo com que esta fosse uma leitura gostosa, no qual torcemos pro casal principal, para que enfim se entendam e fiquem juntos. Portanto o livro de forma alguma foi ruim, muito pelo contrário. Por isso, para quem curte esse estilo literário com certeza deve dar uma chance. Por fim foi uma leitura agradável e gostosa e não vejo a hora de adquirir o segundo livro, mais sem muitas expectativas. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.
Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Gostei de conhecer esse livro, como você eu iria ter o mesmo mode ver eu acho. Iria gostar mas não amar. Mas vou me lembrar dele e dessa autora ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer a história.
    Mas vou ser sincera, clichê para mim nunca é forte. Na maioria dos casos acho muito o mais do mesmo e isso me incomoda.
    Apesar da escrita da autora ser boa e tudo mais, acho que saber por fim o que vai acontecer desanima.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também super me interessei pela obra depois de tantos comentários, pra ser bem sincera eu gosto desses clichês porque sempre me livram das ressacas literárias, mas é bom não ir com muita expectativa, né? Espero ler em breve também, já ciente do que está por vir.

    ResponderExcluir
  4. Cliches nunca foram meu forte, mas para vezes leio um para variar.
    Já li bastante resenhas do livro, algumas ótimas outras nem tanto. Achei o casal do livro bem envolvente, pelo menos no emu ver.
    E claro que uma escrita fluída faz toda a diferente numa leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu adoro livros clichês, então nem preciso dizer o quanto gostei desse livro, né? Hahaha. Também achei o motivo do Jake para deixar Charlie bem nada a ver, isso me desagradou um pouco. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu amo uma escrita fluida, as vezes mesmo que a história seja clichê, a maneira como o autor escreve faz valer a pena. Leria pois adoro romance clichê e já saberia para não ir com a expectativa alta. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lana!
    Eu gosto de alguns clichês, mas não é o caso do clichê que funciona nesse livro. Eu tenho certeza, lendo a sua resenha, que esse não é o livro para mim. Romance que foca só no romance, sem algum drama, não me agrada muito, então passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fragmentados-livro-1.html

    ResponderExcluir
  8. Amooo romances clichês e principalmente aqueles que tem reencontro. Então, sem dúvidas, eu vou adicionar esse livro na minha wishlist. Fico feliz em saber que a escrita da autora te prendeu do começo ao fim. Me instigou bastante a ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lana! Livros clichês são bem gostosos e dá pra passar o tempo numa boa! rs
    Só pela premissa do livro já dá pra prever alguns acontecimentos e até a conclusão da história. Mas se vc diz que tem uma continuação, talvez o final não tenha sido tão esperado quanto eu pensei. rs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Apesar de amar romances clichês, não é qualquer um que me chama atenção. Justamente por acabar criando grandes expectativas quando vemos resenhas positivas, acabo que vou pra esse tipo de história neutra. Já tinha ouvido falar do livro, que realmente está cheia de resenhas por ai, mas ainda não senti o time de ler. Ótima e sincera resenha! Fotos lindas também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Lana!!!
    Eu também adoro um bom clichê e quando parece que a protagonista já nos conquistas só pela sinopse é que é melhor ainda.
    Essa capa me lembrou o estilo de outros livros que ando querendo ler, mas é aquela coisa de ir tentando aos poucos organizar a vida e fazer mais leituras.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar deste livro e é uma pena que ele não tenha suprido todas as suas expectativas. Eu também adoro um romance clichê onde acontece reencontros e por isso acabei anotando a dica. No entanto, já vou sem muitas expectativas, sabendo que o motivo da separação dos dois não é nada demais.
    Gostei muito da resenha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo