TBR para a Maratona literária de Verão #MLV2020

 Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os livros que pretendo ler durante a Maratona Literária de Verão. Para conferir minha TBR e saber tudo sobre a #MLV2020, aperte o play e confira no vídeo ou continue lendo:



 A maratona é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, vai dos dias 11 ao 25 de janeiro
 e tem o propósito de nos estimular a ler mais, além de interagir com outros leitores.

 Você pode só escolher o que quer ler e se inscrever no formulário de participação ou, se quiser uma ajuda para escolher suas leituras e deixar a brincadeira mais interessante, seguir o tema da maratona que nessa edição é O Místico.

 Eu resolvi entrar no tema e a primeira coisa que precisamos fazer (depois de preencher o formulário de inscrição) é descobrir a nossa classe, pois haverá atividades diferentes para cada classe. Pelas minhas respostas no quiz, minha classe é Ametrine (no vídeo eu mostro o quiz).

 Depois, é só ir na roleta e sortear algumas cartas que correspondem aos desafios que vamos cumprir. Você pode sortear quantas quiser, eu sorteei apenas duas cartas pelo fato de meu ritmo de leitura ter diminuído bastante, então, se eu conseguir ler dois livros nas duas semanas da maratona já vou ficar satisfeita.

 As cartas que sorteei foram "21 O Mundo" e "2 A Papisa", e eu amei o significado de cada uma na maratona!

 A carta "O Mundo" tem o desafio de ler "Um livro que era pra ter lido em 2019, mas não deu tempo", e eu escolhi "Sem saída" do Taylor Adams, Faro Editorial. Era pra eu ter lido em dezembro, mas ficou para janeiro. São 272 páginas de um suspense que tem sido muito elogiado.

 Sinopse: A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Darby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

 A carta "A Papisa" traz o desafio de ler "Um livro guilty pleasure ou muito julgado por outros", e eu escolhi ler "Pulso Forte" da Lauren Blakely, também da Faro. Sei que tem muita gente que julga romances, especialmente os da Lauren pelas capas, mas eu amo as histórias dela. A narração é pelo ponto de vista do personagem masculino, os protagonistas são bons e os enredos são quentes e apaixonantes.

 Sinopse: Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois… Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

 Espero conseguir voltar a dedicar um tempinho do meu dia para a leitura com a maratona, torçam por mim! Fica o convite para que participem também, todas as informações e links para participar estão no vídeo do Victor (clica aqui para conferir).

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Alguém aí vai participar da maratona? Já leram algum dos livros citados?

 Conheça meus contos na Amazon:


Ps.: participe dos sorteios que estão rolando, tem sorteio do livro "A Melodia Feroz" no Instagram, e tem sorteio de desapego de 20 livros aqui.


Me acompanhe nas redes sociais:

8 comentários

  1. Nossa que post mais interessante e esclarecedor! Eu adorei <3 Parabéns
    Estou começando com meu blog, se puder retribuir o carinho seguido de volta, ficarei muito feliz! https://nocairdaspaginas.home.blog/
    Feliz 2020 para você e todo sucesso, ai !
    Abraços, Kathlen

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana essa maratona, não sabia dela ainda! Só participei de uma maratona literária uma vez, mas foi incrível, pois li livros que estão até hoje no meu coração - livros que, se não fossem pelos desafios estabelecidos, talvez eu não tivesse lido. Vou ver se consigo participar dessa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.

    Achei bem interessante a maratona. Por incrível que pareça eu ainda não participei de maratona. Estou fazendo desafio e estou pensando em participar de mais um ou dois. Vou ver se dá para eu participar. Vou tentar programar direito para encaixa-la.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!!

    Eu sou péssimo com maratonas eu simplesmente não consigo bater as mestas, fora que estou participando de uma leitura coletiva acho que é melhor eu não forçar demais a minha vida kkk sobre seus livros escolhidos, eu li tanta resenha boa de Sem Saída, aff, estou ansioso para saber o que você vai achar da leitura!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Essas maratonas são sempre muito legais. Desejo sucesso a vc viu!!!
    Só não participo pq estou fazendo uns cursos online e organizando meu blog nesse início de ano. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre o primeiro, mas gostei da premissa. O trabalho da Lauren sempre tive curiosidade de conhecer.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  7. Eu já participei de Maratona realizada pelo Vitor e é sempre super divertido. Espero que você atinja a sua meta e faça leituras incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho corajoso participar de maratonas de leitura eu particularmente nunca o fiz, mais adorei sua seleção, boa sorte com as leituras e boas leituras :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo