Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago mais uma resenha de filme e, assim como a última, também sobre um filme de terror: "O Novo Pesadelo - O retorno de Freddy Krueger" de 1994.
A história é sobre Heather Langenkamp, uma atriz, mãe do pequeno Dylan Porter, e casada com Chase Porter. Anos atrás, Heather interpretou a personagem Nancy numa franquia de filmes cujo vilão era o horripilante Freddy Krueger. Agora, seu filho está tendo pesadelos onde Freddy Krueger quer pegá-lo. Além disso, Heather está recebendo estranhas ligações e mensagens que parecem estar vindo de Freddy Krueger. O roteirista dos filmes que Heather participou está escrevendo um novo filme para a franquia, só que as coisas que acontecem no roteiro parecem estar acontecendo também na vida real. Será que a Heather conseguirá se salvar e salvar seu filho de Freddy Krueger?
Apesar da existência de vários filmes do Freddy Krueger, esse foi o primeiro dele que assisti. Até então, só sabia que ele era "do mal" e que tinha garras horríveis. O filme estava passando na TV numa tarde de sábado e decidi ver. O que lhes digo é que ele foi aterrorizante, daqueles de se encolher no sofá. Algumas cenas foram assustadoras. A tensão ia ao máximo, inclusive quando o pequeno Dylan resolvia cantar a musiquinha pavorosa: "Um, dois, Freedy vai te pegar. Três, quatro, é melhor se trancar. Cinco, seis, pegue o crucifixo. Sete, oito, fique acordada!"
Achei muito interessante a mistura de ralidade e ficção da obra. A Heather Langenkamp é uma atriz de verdade, que interpretou a Nancy nos filmes, assim como alguns outros autores que interpretam eles mesmos na obra. Gostei do enredo. Durante muito tempo me perguntei se o Dylan estava tendo aqueles pesadelos por ter sido influenciado ao assistir os filmes da mãe, que não eram adequados para a idade dele, e seu comportamento poderia ser resultado das noites mal dormidas. A Heather também poderia estar sendo vítima de toda a pressão que estava vivendo nos últimos tempos, com a perda do marido, a preocupação com o filho, os pequenos terremotos que estavam acontecendo na cidade, além de um histórico familiar de problemas mentais e das ligações e mensagens estranhas.
Tudo poderia ter uma explicação lógica, ou não. E em certo ponto fica bem claro que algumas coisas não podem ser explicadas sem o uso do sobrenatural. Chega uma hora que a Heather vai ter que agir como a Nancy, sua personagem, e enfrentar o Freddy Krueger. Confesso que achei essas partes meio trashs, destoando um pouco da boa fotografia de até então, mas estamos falando de uma produção dos anos noventa, onde os efeitos especiais não eram como os de hoje em dia.
O filme só não ganhou uma nota máxima na minha avaliação por achar que poderíamos ter algumas cenas a mais no desfecho, para saber como algumas coisas seriam explicadas. Fica a recomendação para quem quiser ficar com medo, haha (pelos comentários que li, esse é um dos melhores filmes da franquia). Me contem: já conheciam o Freddy Krueger? Ah, para quem não sabe, o ator que interpreta o Dylan (Miko Hughes) é o mesmo do meme ao lado.
Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:
Nossa, eu sou A LOUCA dos filmes de terror e nunca assisti os clássicos, incluindo o Freddy Krueger #chateada
ResponderExcluirMas tão pensando em fazer remake de A Hora do Pesadelo, né? Então pretendo me atualizar HAHAHAHA
Mana do céu o tio freddy assombrou toda a minha infância e até hoje acho ele aterrorizante! Já vi quase todos os filmes dele,inclusive eu tinha uma fita (uma FITA VHS)que era muito boa. Aquelas crianças cantando essa música é bem sinistro ne? Sinceramente, os melhores filmes são com o Robert englund porque gente, ele é o freddy. Os outros atores que vieram dps ficam na chuteira. Amo demais o Krueger é toparia fácil uma maratona da hora do pesadelo. Vc já viu que tem o livro "a hora do pesadelo" da editora Dark Side? Bjosssss
ResponderExcluirwww.porredelivros.com
Pois é, eu vi que lançaram o livro, quem sabe eu leia futuramente.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda. Mas também nem gosto muito de filmes de terror. Tem alguns que eu até gosto, mas tem outros que eu fujo deles. Esse é um filme que eu provavelmente fugiria.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirSinceramente, eu assisti alguns dos filmes... Tanto que hj nem tenho mais coragem! hahaha
Freddie sempre reinou nos meus pesadelos de infância, eu evito filmes de terror por culpa dele! rs
Bjos!
Lucy - Por essas páginas
Oi, Mari!
ResponderExcluirNão lembro se já assisti algum filme do Freddy, mas do Jason com certeza. Não faço ideia do por que não te visto nada do Freddy antes! Esses filmes de terror antigos, parecem bem mais assustadores, né?
Obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Oin,
ResponderExcluiro único filme deste personagem que assisti foi um fracasso completo. Achei bem nada a ver sabe? Mas foi o clássico que deu origem aos demais, é bem primitivo e não me assustou nadica de nada. Achei bem limitado mas por ser antigo entendo que não existiam tantos recursos para uma obra bem elaborada, só não entendo como as pessoas tinham medo.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Oi, Mari!
ResponderExcluirEu nunca fui de assistir filmes de terror, mas esse ano resolvi arriscar e ver alguns clássicos e famosos. Ainda não vi esse, mas já ouvi falar dele, fiquei curiosa e vou anotar na minha litinha para conferir assim que der.
Beijos,
Rafa - Fascinada por Histórias
Oiee Mari ^^
ResponderExcluirEu cheguei a ver o rosto do Freddy em alguns posts de terror e coisas do tipo, mas realmente não curto sentir medo ou me assustar (na verdade, odeio quando ambas as coisas acontecem...haha'), então não é um filme que eu assistiria, por mais que as críticas a respeito dele sejam boas.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não assisto filmes de terror, evito livros também, mas as vezes encaro uma leitura aqui e ali, mas filmes? Nop, sem chances! #AnaMedrosa rs
Sim, confesso que me impressiono fácil quando o filme tem uma boa fotografia, ainda mais quando se trata de filmes de terror, por isso vou deixar a indicação passar lindamente. rs
Beijo!
Hi!
ResponderExcluirOlha te acho super corajosa, porque tenho trauma de filmes assim desde a minha infância.
Sendo muito sincera eu não li a resenha, só vim comentar mesmo.
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br