Resenha: livro "Herdeira?", Eleonor Hertzog (com sorteio de um exemplar)

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Herdeira?", escrito pela Eleonor Hertzog e publicado pela Mundo Uno Editora. "Herdeira?" é um livro extra/conto/spin-off da série "Uma geração. Todas as decisões.", que tem como livros principais: Cisne, Linhagens e Talismãs, e tem o outro livro extra "Guardião?" e o conto "Ruiva?" (todos já resenhados no blog, é só clicar nos títulos para conferir a resenha).

resenha, resenha-premiada, livro, herdeira, eleonor-hertzog, capa, fotos, quote, opiniao, critica, sorteio, fantasia, literatura-nacional

 Imagine viver numa cidade no fundo do mar! É num lugar assim que mora a princesa Katelin, herdeira de Relana: na cidade de cúpulas Nova Atlantis, no Império Atlante. Katelin perdeu pai e mãe, os Imperadores, além dos dois irmãos mais velhos, num ataque de renegados quando tinha apenas 7 anos. Pouco depois, também foram assassinados todos os Lordes de Relana, que ajudavam os pais de Katelin a governar. Katelin passou a ser criada pela avó materna, a condessa Cristina, e Relana passou a ser governada por um Conselho. Além de Katelin, a condessa também adotou os filhos dos Lordes mortos, os sete novos Lordes, quatro meninos e três meninas, todos de idade próximas a da princesa.

 "O Dourado de Relana.
 Kate engoliu em seco.
 Seus dois irmãos haviam sido príncipes dourados e, ao menor descuido, a aura de Relana os cercava num maravilhoso clarão. Mas eles tinham morrido, e ela decidira não brilhar nunca mais, reprimindo sua luz com tanta força e teimosia que nem tinha precisado de treinamento de controle." (página 127)

 O tempo passou, e a princesa e seus lordes, antes tão comportados, mudaram completamente na adolescência. Aos 16 anos, Katelin e seus amigos estavam sempre nos assuntos das revistas de fofoca de Nova Atlatins: eram vistos fazendo esportes radicais, jogando demais em cassinos, a Ladie Glaira parecia maluca e desconectada da realidade, Katelin e o Lorde Lonal viviam se agarrando em lugares cada vez mais impróprios. O que seria de Relana e Nova Atlantis com governantes assim? O que teria causado essa mudança nos jovens?

 Eu lhes respondo a segunda pergunta: para evitar ser o próximo alvo daqueles que mataram seus pais, a princesa e seus lordes não eram o que pareciam, assim como muitos dos personagens da série. Enquanto a hora de assumir o poder não chegava, enquanto eles não fossem fortes o suficiente, Katelin e seus lordes agiam disfarçadamente, impedindo que o Conselho corrupto e que só se preocupava em lucrar em cima da população cometesse mais atrocidades. Quem imaginaria que aqueles jovens baderneiros poderiam já ter salvado a cidade tantas vezes? E agora um novo perigo para Nova Atlantis estava rondando, o que seria?

 "De novo, os pensamentos de Kate se desviaram para a maravilha de um Artefato com milhares de anos vencendo a tecnologia mais avançada. Fazia pensar, e muito, sobre a Ciência Mental dos antigos imperiais... Quantos segredos a Pérola ainda esconderia? E os Palácios? Eram tantas possibilidades!" (página 57)

 Descobrir qual era o plano do conselho e impedi-lo, evitando milhares de mortes era a nova missão da princesa e seus lordes. Felizmente, eles teriam a ajuda da Pérola de Crialelar, um objeto mágico que pertencia a princesa. Como ela teria conseguido esse artefato tão raro? Para descobrir isso e muitos outros segredos de Nova Atlantis, só lendo "Herdeira?"!

 Como sempre, a escrita da autora estava ótima, contando uma história fantástica e cativante, daquelas que nos prendem de tal forma, que se largamos o livro, continuamos pensando no que aconteceu e no que pode acontecer com os personagens. Falando neles, os personagens são muito bem construídos, dá para se compadecer com o quanto a Katelin sofre pela perda da família, também dá para perceber como aquele grupo de adolescentes ainda precisa melhorar, precisa aprender, e eles também terão consciência disso quando descobrirem que não são os únicos a ser mais do que parecem.

 "O capitão e os nove oficiais permaneceram com a princesa, como sua escolta. Katelin posicionou-se bem no alto. Certo. Se era para brilhar, ela brilharia. Para honrar a memória dos irmãos e dos pais que, se estivessem vivos, não permitiriam que nada daquilo acontecesse.
 Em um golpe só, abriu toda a luz que guardava dentro de si." (página 128, e aqui começam as partes onde os olhos do leitor se enchem de lágrimas!)

serie, uma-geracao-todas-as-decisoes, eleonor-hertzog, mundo-uno-editora
Tudo o que tenho já foi publicado da série .
 Para quem ainda não leu nada da série, eu acredito que "Herdeira?" possa ser lido mesmo assim, pois a história é bem centrada nos personagens de Nova Atlantis, que até então não apareceram tanto nos outros livros. Basta saber que a história se passa num futuro, misura fantasia e ficção científica, e que a maioria dos humanos não sabem que existem muitos outros mundos, com Linhagens muito antigas (espécie de raças com características próprias e poderes), com suas Casas (palácios cheios de magia) e que há um bloqueio que separa a superfície da terra dos atlantes, que vivem debaixo da água, onde há alguns reinos, como o de Relana. A questão da missão de Katelin fica resolvida, dando um bom final para o livro, descobrimos várias informações novas para a série como um todo (repararam que tem uma interrogação no título?), e diversas outras questões são trazidas, aumentando ainda mais a minha ansiedade para o livro quatro.

 "– Kate ergueu os olhos para a amiga. – Para mim, pessoalmente, é importante. Eu quero muito! Mas por que é tão importante para a Pérola? O que, afinal, está me esperando em Champ-Bleux?! (página 61)

resenha, resenha-premiada, livro, herdeira, eleonor-hertzog, capa, fotos, quote, opiniao, critica, sorteio, fantasia, literatura-nacional
resenha, resenha-premiada, livro, herdeira, eleonor-hertzog, capa, fotos, quote, sinopse, critica, sorteio, fantasia, literatura-nacional
resenha, resenha-premiada, livro, herdeira, eleonor-hertzog, capa, fotos, quote, opiniao, diagramação, sorteio, fantasia, literatura-nacional

 A edição da Mundo Uno está maravilhosa como sempre: uma capa linda e que traz uma cena da Katelin em ação. Diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho, páginas amareladas e boa revisão.

 "Herdeira?" é uma aventura fascinante numa cidade no fundo do mar, com uma princesa e uma turma de amigos adolescentes que são muito mais do que parecem. Prepare-se para se deslumbrar com cenas maravilhosas e brilhantes na escuridão do oceano, escuridão que esconde perigos bem maiores que os tubarões. Com o bom humor característico da autora, "Herdeira?" lhe fará sorrir, ficar tenso, sofrer junto com a Katelin, se encantar com a inteligência dos personagens e descobrir que as aparências realmente enganam! Uma leitura imperdível para os apaixonados por fantasia! Ah, acho que vocês vão se emocionar com as cenas finais, assim como eu. Quem tem o livro, provavelmente reconhecerá esse parágrafo, pois meu comentário foi colocado na orelha de "Herdeira?", pensem numa blogueira orgulhosa.

 Detalhes: 175 páginas, ISBN-13: 9788567218120, Skoob, fan page, grupo da série no Facebook. Onde comprar online: loja da editora, Submarino, Americanas.

Sorteio

resenha-premiada, livro, sorteio, herdeira, lançamento, eleonor-hertzog

 A autora cedeu um exemplar de "Herdeira?" para ser sorteado para vocês! Para participar:
1°- deixe um comentário na resenha,
2° - curta a página do blog: www.facebook.com/petalasdeliberdade e da editora: www.facebook.com/mundounoeditora e
3° - preencha o formulário do Rafflecopter abaixo. Não sabe como usar o Rafflecopter? É fácil! Clique em "Log in" para entrar com seu Facebook (ou você pode se cadastrar com e-mail e senha). Depois é só clicar em todas as "caixinhas" que aparecerem e cumprir o que é pedido (as entradas que aparecem nesse primeiro momento são as obrigatórias, após cumprir todas aparecerão as extras, aproveite-as, pois aumentarão muito as suas chances de ser o sorteado)Se o formulário não aparecer, clique aqui.
 As inscrições começam hoje e vão até dia 20/12/2017. O resultado do sorteio será divulgado no formulário em até uma semana após o término das inscrições. O sorteado será avisado por e-mail e terá até uma semana para responder ao e-mail enviado informando seu endereço para entrega ou o sorteio será refeito. O envio do livro será feito pela autora Eleonor Hertzog (é necessário ter endereço de entrega no Brasil). Alguma dúvida? Boa sorte!

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: o que acharam do livro? Já conheciam a autora ou a série?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

31 comentários

  1. Olá, tudo bem? Os únicos livros que li da série foram Cisne e o conto Ruiva?, ambos incríveis. Adorei tua resenha e já fiquei curiosíssima para ler este conto também!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Quando li na resenha imagine viver em uma cidade no fundo do mar lembrei de bob esponja (piadinhas a parte haha) Adoro livros que envolvam princesas até agora não conhecia essa série mas fiquei bastante curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria!!
    Gostei muito da resenha e essa é a primeira vez que leio algo desse livro. Adorei a premissa e fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa estória!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história bem legal e, realmente, eu não conhecia nada sobre os outros livros. Mas acho que eu iria gostar de ler, pelo que contou aqui. Adorei sua resenha também, me deixou curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ai que maravilha que a herdeira pode ser uma leitura separada, eu sempre quis ler essa série, mas acho ela grande ao extremo e isso cansa deverás, ótima resenha e quero me aventurar nesse mundo da personagem com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. oooi ainda não tive a oportunidade de ler nenhum mas com todos os comentarios positvos so aumentou ainda mais a vontade de conhecer todos e ler .

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler as obras dessa autora. Eu ainda não conhecia esse livro mas já fiquei muito curiosa com ele, amei a tua resenha e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vejo algo do tipo penso em Atlantida e isso deixa qualquer coisa mais emocionante e apetitosa para mim.
    Fiquei curiosa para saber se a princesa e seus lordes conseguem evitar as mortes, e mesmo sem ler já fiquei pensando.
    Dica anotada.
    Boa sorte a todos que estão participando do sorteio.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá. não curti a capa do livro, mas conheço a escrita da Eleonor Hertzog o suficiente para saber que tem coisa boa nesse miolo. Vou procurar Herdeira? para ler, pois fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii

    Eu não conehcia essa série mas gostei muito de conhecer. Que bom saber que a autora tem essa escrita cativante, uma delicia quando fechamos o livro com dor no coração e mesmo assima história continua na cabeça ecoando, sinal de coisa boa!!! A capa é linda, eu gostei, jurava que era suspense ou thriller quando vi a sinopse e capa...hehe, mas cuti a premissa do livro.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei bem interessante o desenrolar da trama, mas como estou evitando ler séries no momento, por agora não encararia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade de ler, pois sei que a autora escreve muito bem. Fiquei muito contente por saber que Herdeira? pode ser lido de forma independente e intrigada para conhecer esses personagens, que parecem ser incríveis.
    Sua resenha está impecável e espero anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a série, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Não é o estilo de leitura que eu estou procurando agora e confesso que o fato de ser o spin-off de uma série contribuiu para minha preguiça. Mesmo você falando que ele pode ser lido separadamente, eu não gosto de ler fora de ordem, então, precisaria ler os outros livros da série antes.
    De qualquer forma, sua resenha está super completa e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Tudo?
    Infelizmente esse não é o tipo de gênero que gosto de ler, fantasia, então vou deixar a dica passar assim como o sorteio para as pessoas que realmente curtem. Gostei da capa e saber que a história realmente te agradou e bom quando largamos um livro e ficamos pensando nele momentos depois ainda né?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mari!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, mas só leio bons comentários. Até tenho Cisne aqui, mas ainda não tive a coragem de enfrentar o 'calhamaço'...kkkk
    Que delícia poder conhecer Kate e acompanhar sua saga e toda fantasia que permeia o enredo.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Sempre que leio resenhas dessa série fico com vontade de conferir. Gosto muito da mistura de fantasia com ficção científica. Fora que os personagens parecem muito bem construídos. Espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhh quero muito esse livro! Ver se a sorte algum dia vai aparecer pra mim! Hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Uau, parece ser uma história incrível! Essas edições são maravilhosas e fiquei curiosa para conhecer a escrita da Eleonor. A sua resenha está ótima e espero conferir essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  19. bacana poder ler esse titulo sem necessariamente ter lido os outros da série... quem sabe instiga a enfrentar os calhamaços, não é? hehehe não sabia desse spin-off...

    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Apesar do sucesso não é o tipo de livro que me chama a atenção, mas uma amiga leu e curtiu. Enfim, que bom que você curtiu toda a série.

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Não conhecia ainda esse livro, mas já fiquei curiosa.
    Adorei a ideia de ambientação da história, não lembro de ter lido algo do tipo.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da premissa e fiquei feliz de saber que posso ler esse sem ler o outro volume, já estou participando do sorteio. A história me pareceu muiiiito original e fiquei ansiosa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Ainda não li nada dessa série, e no momento estou evitando começar novas, porém tenho que dizer que essa tem uma premissa muito boa, gostaria de saber mais sobre esse mundo embaixo d'Água.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amo livros com bom humor! Me ganhou por isso, e curti a ideia de cidade embaixo da água.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  25. Adorei! Um suspense sensacional! Quero poder embarcar nessa aventura junto com a Kate. Não li nenhum dos outros livros, mas creio que dá pra entender bem essa leitura!

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia o livro, mas achei bem curioso todo esse envolvimento da princesa com os lordes e suspense também.
    Por ser um tipo de distopia, me deixa ainda mais interessada, já que adoro elas!
    E aventuras no fundo do mar são bem originais, né?!
    Anotado aqui!
    Assim que der, quero ler sem falta!
    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Não conheço a série, mas ao ler a resenha fiquei curiosa para saber como é a vida desses personagens no fundo do mar, ainda mais que eles não são o que parecem ser. Preciso muito dos demais livros.

    ResponderExcluir
  28. Oiee, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a sua resenha e fiquei com vontade de ler ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não conhecia o livro, mas já pela capa ele me chamou atenção. Achei uma obra bem interessante e fiquei curiosa com a leitura. Gostei de conhecer um pouco sobre o trabalho do autor através da sua postagem.

      Excluir
  29. O livro parece conter uma narrativa bem construída, e com personagens bem elaborados!!Fiquei muito interessada em ler o livro!! Conheço a autora porque já ouvi falar de vários livros dela!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo