Olá pessoal, tudo bem? Novembro está chegando ao fim, e hoje venho responder uma tag do #NovembrodeÉpoca, criado pelos blogs Leituras da Mary, Histórias literárias, Crônicas de Eloise e Fascinada por histórias. Vamos às perguntas:
1- Uma dama não conversa com um desconhecido sem ser devidamente apresentada: Cite um livro com um primeiro encontro que foge às regras.
"Ligeiramente Perigosos", 6° volume da série "Os Bedwyns" da Mary Balogh, é um livro que eu ainda nem li todo (mas está na lista de desejados), só um trecho disponibilizado pela editora. Mas, escolhi ele simplesmente pelo fato de, na primeira ver que a mocinha vê o mocinho, ela derruba limonada no olho dele! O que pode ser menos apropriado num primeiro encontro que isso?
2- Passe longe de um libertino: Mencione um livro em que ocorre justamente o contrário.
"Uma Aposta Perversa" da Emma Wildes. A mocinha é viúva e topa uma aposta com dois libertinos que querem saber qual dos dois é o melhor.
3- Não fale demais, não demonstre ser muito inteligente, seja delicada e recatada: Um livro com uma mocinha fora dos padrões.
Tem várias mocinhas fora dos padrões nos romances de época, seja de beleza ou de comportamento, mas escolho a Isabel, afinal, está na própria sinopse de "Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter" da Sarah MacLean: "Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família."
4- Não desonre uma dama: Cite um livro em que os mocinhos vão para a cama antes do casamento.
O Leo Hathaway e a Catherine Marks de "Manhã de Núpcias", Lisa Kleypas, isso até gera um certo confronto entre o Leo e o Harry (que casou com a irmã do Leo no livro anterior, bem feito pro Harry!).
5- Não faça propostas indecentes a um cavalheiro: Uma mocinha cheia de atitude.
Temos muitas mocinhas cheias de atitude, mas a Minerva Dodger não poderia faltar! Em "Codinome Lady V" da Lorraine Heath, já que não tem esperanças de se casar, ela toma as rédeas da própria vida e vai descobrir se as relações carnais são mesmo tudo o que dizem.
6- É pecado beijar apaixonadamente: Um casal que não liga a mínima para as conveniências.
Toda a família Hathaway não liga para conveniências. Ter herdado um título de nobreza não fez com que eles se importassem menos uns com os outros, mas como só posso escolher um casal, escolho a Amelia e o cigano Cam Rohan de "Desejo à Meia-Noite" da Lisa Kleypas.
7- Damas bem comportadas não frequentam esses lugares: Uma dama aventureira.
A Calpúrnia Hartwell de “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar” da Sarah MacLean era um exemplo de bom comportamento, mas chegou uma hora em que ela percebeu que estava deixando de viver para seguir regras. Então, resolveu fazer uma lista de aventuras que queria viver.
8- Um casal não deve fazer demonstrações de afeto em publico: Casal que joga na cara da sociedade o seu amor um pelo outro.
A Jessica e o Dain de "O Príncipe dos Canalhas" da Loretta Chase causam várias cenas de amor (e ódio) em público! É beijo no meio da rua, é tiro...
9- A nobreza não deve se misturar com a plebe: Cite um casamento entre casais de classes sociais diferentes.
Para não citar novamente "Um perfeito cavalheiro", escolhi “Nunca julgue uma dama pela aparência” da Sarah MacLean. A protagonista Lady Georgina Pearson, mãe solteira, precisava se casar com um nobre para que a filha dela pudesse ter alguma chance de ser aceita pela sociedade, mas seu coração foi bater justamente pelo Duncan West, um jornalista sem nenhum sangue nobre, mas dizem que o amor vence tudo, não é mesmo?!
10- Esse livro não é apropriado para jovens inocentes: Qual foi o ultimo romance de época que você leu ou está lendo?
"A Primeira Noite de uma Mulher" da Celeste Bradley. Como não vou resenhá-lo no blog, falarei um pouquinho sobre ele aqui para vocês. A história é sobre um homem que trabalha para a realeza britânica, é uma espécie de agente secreto, e se casa com uma mocinha bem inteligente que logo vai perceber que o marido está envolvido em mistérios. A parte "política", com espiões, quase ofusca o romance em si, mas vale a pena ler.
E por hoje é só. Me contem se gostaram da tag, se concordam com as respostas ou não, se já leram ou querem ler algum dos livros citados. Fiquem a vontade para respondê-la também.
♥ Outros posts do #NovembrodeÉpoca:
Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:
Oi, Mari!
ResponderExcluirSalvei a tag pra responder depois.
Menina, nos romances de época, é só o que rola galera ir pra cama antes de casar.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Olá Maria, gostei do seu blog. Vou passar a acompanhar seus posts.
ResponderExcluirbjos.
decoração infantil
Oi Cassia, fico contente que tenha gostado.
ExcluirOi
ResponderExcluirLegal essa tag já li alguns dos livros que citou, outros tenho aqui para ler e os demais quero comprar. Adorei a história da capulnia e quero comprar o segundo livro para acompanhar a serie.
Beijo
Raquel Machado
Leitura kriativa
Http://leiturakriativa.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirAdorei essa tag. Amo romances de época, mas esse da Celeste não conhecia. Já vou anotar pra ler em breve.
Beijos!
Camila de Moraes
Amo romances de época e achei a tag muito legal. Conheço alguns dos livros que você citou e gosto bastante de vários!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Não gosto desse gênero de livros, mas gostei do post. Deve ser bastante útil para aqueles que gostam dessa temática.
ResponderExcluirEu amo romances de época e achei essa tag bem legal, dos livros citados eu li os da trilogia Números do amor e são meus romances de época preferidos.
ResponderExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirSou suspeita pra falar pois o gênero romance de época é um dos meus favoritos! Por esse motivo eu amei a tag e já peguei várias dicas de livros que eu ainda não li.
Beijos,
www.leitorunicornio.blogspot.com
Oi Mari, estou com esta tag para responder, mas não parei ainda para pensar nas minhas respostas. "Uma Aposta Perversa" e "A Primeira Noite de uma Mulher" eu não li ainda.
ResponderExcluirBjs, Rose
A tag é criativa, mas acho que teria dificuldades para respondê-la, pois leio muitos livros que se encaixe no perfil das perguntas.
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros citados. Não sou leitora mesmo de livros de época. Acho que vou ler pelo menos um em 2018.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirAdorei essa tag e já salvei. Eu analisei as perguntas e todas elas são perfeitas para os romances de época. Me indicaram muito esse livro Codinome V, quero ler também algum da Sarah. Vou levar para o meu clube só para ladys.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirAdorei essa tag, mas como não li muitos livros de época acho que não vai dar certo responder a tag,mas quando eu tiver aumentado minha lista de leituras de romance de época vou responder. Acho que o mais fácil de responder é a pergunta numero 3 hahahaha são muitas mocinhas fora dos padrões hahahahah
Olá,
ResponderExcluirNão entendo nada de romance de época, alguns eu conhecia por nome e por ler resenhas, mas alguns da sua lista foi uma completa novidade. Morri com a capa de “Nunca julgue uma dama pela aparência” huahauhauahuahuahuahua
Debyh
Eu Insisto
Ola
ResponderExcluirRomamces de Epoca não são o meu forte na leitura, tenho muito poucos, mas a minh mãe já é muito fã, ela tem uma coleção linda e mostrei o post pra ela. Adorei a tag, vai ser um bom caminho para quem gosta do gênero se orientar na leitura.
Bjus
jis Rocha
Blog Cá Entre Nós
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da TAG e ainda aproveitei para anotar dicas de livros!!
Bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAmo romances de época, é um dos meus gêneros literários favoritos!
Adorei essa tag, vou levar pro blog. :D
Beijo!
Ana.