TOP 5 Romances de época mais bonitos da minha estante #NovembroDeÉpoca

 Olá pessoal, tudo bem? Esse mês é aniversário do blog Leituras da Mary, e ela, junto com algumas outras blogueiras (Cailes do Histórias literárias, Eloise do Crônicas de Eloise e a Rafaelle do Fascinada por histórias) criaram o "Novembro de Época", um mês cheio de postagens especiais sobre romances de época. Aqui no blog já está rolando um sorteio com kits recheados de livros do gênero. Além do sorteio, há algumas propostas de posts para o mês, e como eu sou loucamente apaixonada por esse tipo de livro, hoje venho mostrar os romances de época mais bonitos da minha estante:

5° lugar: como beleza interior também conta, a série Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean, com dois livros já publicados aqui no Brasil, entra nesse TOP 5. A Editora Gutenberg sempre costuma colocar detalhes bem bonitos (ou divertidos) na diagramação de seus livros, e por isso e pela capa linda de "Amor para um escocês", figura no quinto lugar da lista. Não me julguem por colocar dois livros onde deveria colocar apenas um, sou dessas, haha. Clique nos títulos para ver a sinopse de: Cilada para um marquês, Amor para um escocês.

série Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean, romance de época

série Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean

 4° lugar: ainda na Editora Gutenberg, eis um livro que comprei pela capa! "Codinome Lady V" da Lorraine Heath. Por favor, Gutenberg, publiquem mais livros da autora! Clique aqui e confira a resenha para saber mais sobre o livro.

"Codinome Lady V" da Lorraine Heath, capa, romance de época

 3° lugar: essa edição do clássico "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen publicada pela Editora Pé da Letra reúne beleza interior com exterior. A capa, cheia de flores, é bonitinha. O corte das páginas colorido é um diferencial. E na diagramação há ilustrações e muitos detalhes. Ainda sobre o corte, li em algum lugar que, antigamente, as beiradas das folhas eram grudadas, não coladas, mas como se precisassem ser destacadas conforme o leitor fosse lendo, e é assim nessa edição de "Orgulho e Preconceito". Acreditam que eu paguei só R$10,00 por ela na FLIR? Aliás, praticamente todos os livros do post foram comprados em promoção. Clique aqui e confira outras edições.

Orgulho e Preconceito, Jane Austen, livro

Orgulho e Preconceito, Jane Austen, livro

 2° lugar: eu acho tão linda a capa de "Sedução da seda", primeiro livro da série As Modistas da Loretta Chase publicado pela Arqueiro. A combinação do azul do vestido, com as flores e a área do título, somado ao brilho que a capa tem, foram o suficiente para arrebatar meu coração! Clique para conferir a sinopse de "Sedução da seda".

"Sedução da seda", As Modistas da Loretta Chase

 1° lugar: e no topo do ranking, "Simplesmente o paraíso", primeiro volume de Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn, também da Arqueiro. Talvez, na foto ele não esteja tão deslumbrante, mas é o romance de época que só de vê-lo na estante eu já fico encantada. A combinação do rosa da capa com o preto e com o prateado do título ficou perfeita. Clique para conferir a sinopse de Simplesmente o paraíso.

Simplesmente o paraíso, Julia Quinn

 Bônus: tinha que ter um livro extra, né?! Afinal, não foi fácil escolher só cinco, quer dizer, seis. Acredito que "Belgravia" do Julian Fellowes publicado pela Intrínseca se encaixe mais como um romance histórico do que de época, mas essa que mistura azul e dourado não podia ficar de fora do post! Clique para conferir a sinopse de Belgravia.

 "Belgravia" do Julian Fellowes

 E esses são os livros de romance de época mais bonitos da minha estante! Eu já li muitos outros que poderiam entrar para a lista, mas como peguei a maioria emprestada, eles não eram realmente da minha estante, então não foram citados no post. Até agora, só li "Codinome Lady V", preciso colocar os outros logo na lista de leitura, afinal, beleza não é tudo, rsrs. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros mostrados? Qual o romance de época mais bonito da sua estante?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

17 comentários

  1. Infelizmente não li nenhum dos livros citados, mas quero muito adquirir e ler Simplesmente Paraíso, e a Sedução da Loreta, porque além de serem lindos, possui uma estória que me chama a atenção, ao ponto de querer ler os livros.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Adorei as suas escolhas!!

    Não sabia que a diagramação dos livros de época da Gutenberg era tão bonita e interessante. Adorei os títulos dos capítulos!
    Essa edição de Orgulho e Preconceito é super fofa ♥
    Todas as capas do Quarteto Smythe-Smith são incríveis!

    Bj!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Maria, amei as capas escolhidas.
    Estou louca para ler essa série da Sarah MacLean, já estou namorando a capa de "Um amor para um escocês" desde o lançamento. Também sou apaixonada por essa edição de "Orgulho e preconceito" e as outras são belíssimas também. Ainda não tenho nenhum desses livros na edição física, mas vou tentar remediar isso na Black Friday kkk. Dos livros citados eu só li "Orgulho e preconceito", mas em outra edição.
    Amei o post, fico muito feliz com a sua participação no nosso projeto.
    Abraços Mary.

    ResponderExcluir
  4. ADOREEEEEEI seu post!!!! Quantas capas lindas concordo com todas, inclusive sou apaixonada por livros com esses detalhes na diagramação, a editora Gutenberg está de parabéns e amei que você apresentou esse detalhe.
    E genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee necessito dessa edição de Orgulho e Preconceito!!!!!

    Amei linda!
    Obrigada por participar!!!

    Bjos da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que demais esse especial de romance de época, vou aproveitar para pegar algumas dicas, haha. Adorei tua postagem e os livros citados, com certeza irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Sou suspeita para comentar sobre romances de época afinal assim como você eu adoro desses que você citou eu tenho curiosidade de ler o da Julia Quinn!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que edição mais linda de orgulho e preconceito menina, creio que essa seja a mais linda de todas! Eu ainda não tenho esse livro, mas quando eu for comprar com toda certeza procurarei esse igual o seu, que é lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Simplesmente AMEIIII seu post porque sou fã de romances de época e se forem falar desse assunto por aqui mais vezes pode me chamar porque me interesso muito,rs. Então sobre os livros que você escolheu, da Sarah eu tenho o Cilada para um marquês mas ainda não consegui ler. Esse do codinome lady v não conhecia mas já estou adicionando a meus desejados. Da série das modistas tenho o primeiro também mas preciso ler. E da Julia eu tenho a coleção dos Bridgertons que quero finalizar antes de comprar essa outra. Na minha estante acho que a série linda que tenho também é a da Lisa Kelypas dos Hatways, adoro aqueles vestidos nas capas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Maravilhosas as suas dicas. As capas são belíssimas e as histórias são lindas, divertidas e repleta de envolvimento.
    Sou fã de romances de época, mas tenho uma quedinhas pela Julia Quinn e Loretta Chase.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Que postagem mais gostosa de ler!!!
    Sou apaixonada por romance de época e amei os livros escolhidos. Desses eu só li Belgravia (e amo de montão), mas sou louca para ler todos os outros.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Além de "Orgulho e preconceito", não li nenhum livro desses. Romances de época não são a minha praia mais, sabe? Fugo bastante, porque me cansei muito deles. Mas que bom que gostou desses. Eu não saberia recomendar um haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Preciso ler Orgulho e Preconceito! Sou doida para ler a série As Modistas. Não sabia desse da Julia – Simplesmente o Paraíso, essa autora é muito querida.
    Agora, aplausos para sua seleção!! Muito top.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por romances de época, mas acredite ou não, não li nada da Jane Austen ainda!!! Sim, já comprei Orgulho e Preconceito e pretendo ler até o final do ano. Outro que não li ainda e pretendo é "Belgravia".
    Adorei sua lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não li nada dela, mas pretendo ler em breve.

      Excluir
  14. Oii! Eu tenho muita curiosidade de ler as obras da Julia Quinn e da Sarah MacLean pois leio muitos comentários positivos sobre a escrita delas e ao vê-las na sua escolha fiquei ainda mais curiosa para conferir haha. Eu tenho Belgravia e Sedução da Seda e espero ler em breve. Orgulho e Preconceito é maravilhoso, foi a primeira obra de romance de época que eu li, depois não parei mais haha. Gostei da sua escolha para o top 5, bjss!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as escolhas, as capas são muito lindas!
    Ainda não li alguns, mas codenove v é queridinho do coração.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Dessa sua listinha eu tenho e gostei de Belgravia e Codinome Lady V <3 Foram livros ótimos que me deixaram mais apaixonada pelo genero. Também AMO os livros da Lisa Kleypas!

    Beijnhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo