Vídeo: resumo das leituras de março

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho fazer um resumo das minhas leituras de março. Vocês podem apertar o play e conferir o vídeo, ou continuar lendo:



 Pensem numa alegria chamada (quase) alcançar a meta que me propus! Em março, li seis livros, cinco que estavam na minha TBR (composta por sete livros) e mais um que furou a fila (para vocês verem que não é por ter TBR, que a gente não pode ler outros se quiser, é só pra facilitar a organização - especialmente pelo fato de meus livros estarem divididos entre a minha casa e a casa da minha mãe). O livro de contos da tag Você Deveria Ler Pra Ontem ficou pela metade, e o de março do Desafio Desencalhando 12 Livros em 2018 não foi lido pois resolveu se esconder de mim e só consegui achá-lo no final do mês, como comentei no vídeo.

 Na resenha de "Teoria do amor" (clique no título para conferir), algumas pessoas discordaram da minha declaração de que não era um romance clichê. Expliquei melhor no vídeo que o motivo de o mocinho não acreditar em amor foi bem embasado, não era algo bobo e desnecessário para a trama; que realmente a mocinha não tinha outra alternativa a não ser confiar num desconhecido, era isso ou morrer no frio; e que o desenrolar da história depois que eles saem da casa isolada também foi novo, fugindo dos clichês que já vi em romances. Há sim o risco de se ser mal interpretado ao fazer uma resenha sem querer dar spoilers, e achei importante frisar esses pontos aqui para que vocês não deixem de ler um livro super bacana por uma visão errada sobre a história.

 Consegui resenhar boa parte das minhas leituras e vocês podem saber mais clicando nos títulos: Dias de Chuva (mistura de romance com fantasia), A Fortaleza do Dragão (que é só o nome do lugar para onde a personagem vai, meu livro favorito do mês, também de fantasia) e Divina Essência (um romance mais pro lado do drama). As resenhas de A Oportunista (new adult) e Hoje e Sempre (meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts foi ótimo!) sairão em breve.

 Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros? Como foram suas leituras de março? Lembrando que está rolando VEDA, ou seja, tem vídeo todo dia no canal, e que se vocês quiserem me deixar uma pergunta, gravarei um vídeo respondendo elas, clique aqui para saber mais.

* Clique aqui e participe dos sorteios que estão rolando no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Oi Mari!
    Vamos ver suas leituras de março.
    A Teoria do amor não li.
    Não conhecia Dias de chuva. Gosto de romances sobrenaturais.
    Adoro romances dramáricos e gostaria de ler Divina Essência.
    Gostei de intercalar romance e fantasia.
    Amo a Nora Roberts.
    Tenho A oportunista aqui, mas ainda não li.
    No seu pescoço está bem cotado.
    Parabéns pelas leituras e desejo que tenha boas leituras em abril.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, leia A Oportunista quando puder, pra gente conversar sobre a história :).

      Excluir
  2. .
    Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações. Ler cultiva a alma e enriquece o coração.
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando votos de felicidades

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O mês de março foi realmente bem aproveitado, eu to lendo agora Hoje sempre da Nora Roberts e ta sendo difícil conseguir terminar a leitura. Me conta o que acho?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Ótimas leituras em março, você leu bastante coisa realmente. Eu estou bem lenta nas minhas leituras infelizmente. Dos livros que citou não li nenhum, ,mas conheço a escrita da Nora e gosto muito das histórias dela. Uma dica e espero que não fique brava, tente fazer vídeos um pouco menores, porque hoje em dia tudo na internet é muito rápido e parar para assistir um vídeo de 8 minutos tem que ser mega interessante mesmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gostei de todos os livros que comentou, mas a história da bióloga me atraiu bastante, quanto séries de livros do fugindo e Norah preciso tbm ler algum livro dela, assim comop de Lisa rs
    O de contos tbm muito me interessou, enfim parabéns pelas leituras ! bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que coisa gostosa que é conseguir (ou quase) completar a TBR, né? A maioria dos livros eu vi a resenha aqui e, igualmente a maioria, eu fiquei com vontade de conhecer e ler.
    Espero que abril seja tão recheado de leituras maravilhosas quanto março.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu ler bastante, espero que o próximo seja também seja produtivo para você. Eu tenho muita curiosidade com A Oportunista, sempre vejo bons comentários sobre e me parece ser algo que eu gostaria.

      Excluir
  7. Não li nenhum dos livros mencionados, a maioria nem conhecia, mas fiquei muito curiosa com Teoria do Amore por amar Nora Roberts, é claro que quero ler o livro dela.
    Meu março foi bem fraquinho e abril está sendo ainda pior, ando meio desanimada com leituras e com resenhas, preciso de animo urgente rsrs.
    Boas leituras nesses mês.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li apenas Hoje e Sempre e amei o casal. Aliás, da série ficou sendo o meu favorito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Já deixei meu like no vídeo <3
    Acredita que eu nunca li nada da Nora? E me interessei por este que vc apresentou.. ahahahhaa
    Amei suas leituras e vc conseguiu ler bastante..

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Teoria do amor é uma leitura muito gostosinha.
    Na minha lista de leituras ainda quero finalizar Os MacGregors e ler Tarryn Fisher.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. eita que a sensação é boa demais hein!!
    parabéns por conseguir e por ler esse tanto de livro bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo